ENTRE O CÉU E O INFERNO...

Este é o primeiro capitulo do livro que estou escrevendo...espero que gostem...embora os proximos serão postados.

Prefacio.

A escadaria que dava acesso ao quinto céu era ornada em diamantes e rubis, as inscrições nela contida datavam de uma época muito anterior à aurora dos homens. Naquele dia, porém, nem ornamentos nem inscrições eram possíveis de serem vistos, o exercito dos rebeldes marchava determinado a alcançar a entrada e iniciar a batalha mais sangrenta dos tempos celestes.

Lúcifer, a estrela da manhã liderava os rebeldes, com suas idéias e sua oratória perfeita ele havia convencido um terço dos anjos a se juntar a sua causa. O plano era alcançar o quinto céu, subjugar seu general, o Arcanjo Miguel e assim ter livre acesso à morada de Yeshua, tomando-lhe assim o poder. O plano de Lúcifer só continha uma falha, e ele logo a encontraria.

O arcanjo sombrio conhecia muito bem o portão de entrada do quinto céu, uma construção colossal dos anjos construída em ouro puro, as mesmas inscrições da escadaria estavam contidas em suas laterais. Bem no centro da magnífica obra se achavam gravados em diamantes uma espada e um escudo entrelaçados, deixando bem claro o exercito que ali habitava.

Na entrada, porém havia uma surpresa para Lúcifer, Uriel “O justo” o mais valente dos sete irmãos arcanjos se achava parado ao centro do portão. O arcanjo se destacava não somente pela sua beleza, alto de cabelos negros, olhos verdes, suas vestes se resumiam a um manto rubi que ia do pescoço aos pés, fora isso sua armadura de ouro reluzia a luz da manhã. A áurea de guerreiro que emanava de Uriel era impressionante, acima de sua cabeça a espada e o escudo formavam a recepção dos rebeldes, pelo visto ela não seria nada calorosa.

Uriel deu um passo à frente e se dirigiu ao líder dos rebeldes, com uma expressão fechada e sem sentimentos o arcanjo falou com sua voz de trovão:

__Seja bem vindo irmão, estou feliz em revê-lo.

Lúcifer era astuto e percebeu pela atitude do arcanjo que seus inimigos procuravam ganhar tempo ele só não sabia para que. A resposta foi fria e intimadora:

__Sai da frente Uriel, se não terei que mata-lo, Você sabe que eu posso.

__Não acho que seja capaz, você e a sua corja não são palio para o nosso exercito, e você nunca foi bom em batalhas irmão.

__A questão é que eu não preciso lutar, tenho um exercito a meu comando.

__Para entrar você terá que me matar Lúcifer!

__Não tem problema, eu mato.

Lúcifer girou nos calcanhares e dirigiu-se aos rebeldes:

__Convoco o mais valente dos meus guerreiros, Abigor se aproxime, por favor.

O anjo conhecido como Abigor era o guerreiro mais temido da esfera celeste, nem mesmo os Arcanjos o desafiavam, porém agora Uriel não tinha escolhas. Precisava matar Abigor e impedir a entrada dos rebeldes. Quando o guerreiro se aproximou até a temperatura local mudou. A áurea de Abigor era impressionante, tanto quanto sua aparência, alto e loiro, olhos negros e um rosto marcado pelas guerras que já havia vencido, sua armadura negra ia da altura do tórax até a cintura apenas, o restante eram apenas fitas negras espaçadas em intervalos regulares.

Um combatente a altura de um arcanjo, e uma das batalhas corpo a corpo mais marcantes de todos os tempos estava a instantes de iniciar-se, Abigor se inclinou e preparou-se para o combate, Uriel repetiu o movimento levantando sua espada.

Antes que qualquer um dos presentes pudesse perceber os dois já se achavam a três metros do chão, asas abertas e espadas chocando-se violentamente. Os dois guerreiros eram impressionantes a velocidade e perfeição dos ataques fazia da luta uma batalha de impressionante equilíbrio após alguns instantes, porém, Lúcifer percebeu que aquela batalha seria demorada e ainda poderia perder seu principal guerreiro.

A batalha seguia violenta e poderosa Uriel defendia os ataques do rebelde com incrível maestria, Abigor, porém, não desistia atacava cada com cada vez mais vontade. Um instante se passou até que sem explicação alguma Uriel chocou-se violentamente contra o portão de ouro, nem mesmo Abigor entendeu o que havia acontecido, olhou então para o chão próximo ao portão e viu Lúcifer parado espada na mão e o coração de Uriel ainda pulsando na ponta de sua espada.

A única maneira de aniquilar um anjo e atingindo seu coração, o único órgão dos celestes que não se regenera, e Lúcifer sabia disso, aproveitou a concentração do arcanjo em sua luta e atacou com a incrível velocidade que lhe era atribuída. O corpo de Uriel jazia agora inerte, atacado pelo covarde e traiçoeiro Líder dos rebeldes, agora o mais corajoso dos Arcanjos não poderia defender a fortaleza. A primeira parte do plano de Lúcifer estava cumprida agora o foco era a cidade e o general Miguel.

Lúcifer adentrou ao portão de ouro carregando o corpo inerte de Uriel, a estrela da manhã não se abalou com os quase 50 mil anjos que se achavam postados em ordem de batalha após o primeiro rio ele e seu exercito rumaram até o limite entre uma margem e outra. Miguel se achava parado na primeira fila, seus olhos brilhavam como labaredas de fogo a raiva havia tomado o General ao avistar o corpo de seu irmão. Miguel se culpou pela morte de Uriel afinal a idéia de atrasar o exército dos rebeldes havia sido dele.

O arcanjo sombrio arremessou o corpo de Uriel de uma margem à outra, com imensa rapidez Miguel se lançou ao ar com suas asas abertas e agarrou o corpo de Uriel ainda no ar, postando-lhe ao chão. O general olhou dentro dos olhos verdes do irmão, agora sem o brilho de outrora e soltou um incrível urro que assustou a todos os presentes. A raiva emana da áurea de Miguel e antes que qualquer um pudesse enxergar seus movimentos ele havia cruzado o rio e sua espada de fogo agora apontava ameaçadoramente o coração de Lúcifer.

Por um instante o medo perpassou os olhos de Lúcifer, e Miguel percebeu e disparou:

__Isso que estou vendo em seus olhos é medo. Vindo de um covarde não me surpreende.

__O covarde arrancou o coração do seu irmão general, ele agora é um ser sem vida, oco. E você terá o mesmo destino.

__Antes do fim dos dias eu irei destruí-lo maldito, e Uriel será vingado. Hoje, porém seguirei a predição de Amitiel, esperarei Yeshua decidir.

A risada de Lúcifer foi ao mesmo tempo surpresa e falsa:

__Você seguira a profecia de Amitiel, não me faça rir, você é mesmo um ignorante Miguel. Amitiel aproxime-se.

Nada aconteceu, o anjo conhecido como Amitiel sempre fora conhecido como covarde e fraco, porém todas as suas profecias haviam se cumprido até aquele momento. Por este motivo Lúcifer o recrutara o sombrio sabia que Miguel acreditava e confiava em Amitiel e está seria sua ruína. Porém como em todas as outras vezes o profeta fugira.

Antes que qualquer outra palavra fosse proferida um forte trovão ecoou pelos sete céus, a saída do quinto céu se abriu e por ela entrou um ser que era composto apenas por Luz. Era o todo Poderoso Deus. Ele se aproximou do seu exercito e disse apenas algumas palavras que mudariam toda a História.

“Lúcifer, você realmente achou que poderia ascender ao meu trono, tomar-me a divindade. Você é tolo e covarde, matou um de meus filhos e rebelou-se contra seu pai. Você não terá perdão, você e sua corja de rebeldes serão lançados ao Genna e viverão para todo sempre no lago de fogo este será seu castigo, a partir de hoje você será conhecido como o Arcanjo sombrio. Já o incrível profeta Amitiel terá um destino diferente, você descera a terra e vivera entre os animais sem jamais morrer.Nascendo novamente sempre que a vida lhe chegar ao fim.E que assim seja.”

E com as palavras finais Yeshua voltou a sua morada e os cinqüenta Mil guerreiros justos do céu viram um a um o exercito dos rebeldes desaparecer em sofrimento e dor.

Amitiel, porém achegou-se a Miguel antes e proferiu sua ultima profecia celeste.

“A própria criação Yeshua, os Homens o abandonaram não permita Miguel, não permita”.

E assim os destinos humano e celeste foram traçados, e todos aguardam em silencio até hoje a batalha entre o arcanjo Sombrio e o General dos Arcanjos, o príncipe Miguel.

DANILO GONÇALVES
Enviado por DANILO GONÇALVES em 30/05/2011
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T3002234
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.