A cidade dos enforcados

O maior dom que o ser humano recebe, é o dom de escolher o bem em detrimento do mal. Sabemos muito no que diz respeito sobre escolhas. No fundo do coração bate um forte anseio em fazer o que é certo, é claro que toda regra tem sua excessão. Um pesquisador de fatos antigos (historiador), chamado Willian de castro, foi convidado a pesquisar sobre uma cidade muito esquecida, que ficava no interior da Austrália. Curioso era o nome da cidade,"A Cidade dos Enforcados". Os habitantes do local mantinham um segredo a respeito do cidade, ninguém ousava falar qualquer coisa referente a ela. Muitos pesquisadores tiveram no local mais não alcançaram êxito em suas pesquisas. Ninguém sabia o certo, mais o fato era que muitas pessoas foram enforcadas nesta cidade. Willian, aceitou o convite e foi para tal cidade. Quem estava patrocinando as pesquisas era uma empresa de mineração mexicana, que estava muito interessada nas terras desta cidade, mais até então não havia conseguido nada, segundo os seus interesses. Willian era um homem comum, mais com o um forte apelo pela vida, sabia respeitar as tradições, não era dotado de ambições humanas, apenas se dedicava nos seus afazeres, e como todo cientista, anelava sempre por alguma descoberta.

Chegando na Austrália, foi recebido por duas pessoas, funcionários da mineradora. Ele foi conduzido até o interior de um veículo com o nome da empresa, que levou por quase cinco horas até a Cidade dos Enforcados. Willian estava cansado, abatido, mais foi conduzido até uma estalagem nada comum. A cidade mantinha um ar muito suspeito, o clima era pesado, as casas eram muito simples de madeira, os seus habitantes não eram nada amistosos, e ainda o olhavam como mais um forasteiro. Um dos seus guias chamado de Pablo de Alvarenga, olhou para ele e disse: _senhor Willian, não se preocupe com os habitantes daqui, eles são rudes mais não lhe faram mal algum, eles só não gostam de estranhos. A cidade era montanhosa, o clima era de inverno, muito frio, mais Willian se adaptou, e logo que amanheceu , começou o seu trabalho. Ele estava muito curioso em descobrir alguma coisa, sua expectativa era enorme, mais uma cena chamou sua atenção: uma menina de seus dez anos de idade olhou firmemente para ele e disse-lhe:_ senhor, não fique nesta cidade, falando inglês fluente, muitas pessoas somem neste lugar. Quando ele se aproximou para falar com ela, um homem de aparência grotesca, deu um grito para menina, e ela apavorada saiu correndo. Willian ficou muito atento para isto, e pensou:"o eles escondem neste lugar"? Ao anoitecer, Willian voltou a pequena estalagem, anotou tudo o que pode anotar, e se recolheu ao seu quarto muito pensativo, com tudo o lhe tinha acontecido. Por volta das dez horas das noite, o silêncio é quebrado com uma gargalhada maligna, que vinha do centro da praça. Ele correu para ver do que se tratava, não tinha ninguém na rua, e a mulher que cuidava da estalagem ficou desesperada de medo. Perguntou Willian para ela: _senhora, o esta acontecendo? Que grito é este? A mulher não conseguia nem falar, de tanto medo. Definitivamente, existe algo de muito ruim neste local. Os dois homens que estavam como guia de Willian, não estavam na estalagem, haviam voltado para centro da capital. Ao amanhecer< Willian tentou conversar novamente com a senhora, responsável pelo local. _Senhora, poderia me dizer que gargalhada era aquela? A mulher olhou nos seus olhos, como querendo falar alguma coisa, mais foi abruptamente interrompida pelo mesmo homem que ela havia visto, quando a menina lhe dirigiu a palavra. A mulher saiu sem lhe responder nada, mais o home olhou para ele e lhe disse: _senhor, vá embora desta cidade, aqui não tem nada para o senhor. William respondeu:_eu não sei quem é o senhor, mais eu sou vou embora depois que descobrir o motivo de tanto pânico e temos das pessoas que moram neste local. _Eu lhe avisei senhor, disse-lhe o homem, e se retirou. Willian comeu uma investigação direta e objetiva, foi recolhendo tudo que pode imaginar, até que num determinado instante, um homem lhe aborda com um saco cheio de alguma coisa nas mão e lhe entrega, muito temeroso, e lhe diz: _isto é o que eles querem, e saiu dali da mesma forma como chegou. William abriu o saco, e havia um tipo de minério desconhecido para ele. Quase anoitecendo, Willian, volta para estalagem e a pequena menina estava lhe aguardando, escondida e com medo:_senhor, os homens maus estão com o senhor, eles são maus, querem nossa cidade. _quem são esses homens maus? Perguntou Willian. _São os homens que estão com o senhor. Falando isto, ela saiu correndo por uma viela escura da cidade. Willian ficou muito intrigado, mais resolveu voltar a capital, para ver o que era aquele saco cheio de um possível minério. As coisas estavam ficando mais claras, mais Willian não deu a entender nada, telefonou para seus guias, eles voltaram para a cidade, e os três se dirigiram para a capital.Willian não fez menção do que estava carregando, e nem qual era o seu propósito na capital, disse apenas que precisava levantar antecedentes históricos a respeito da cidade, eles acreditaram. Willian resolveu ficar na capital até o resultado, do produto, sem que seus guias o soubessem. Após dois dias, Willian recebe um telefonema urgente do hotel que estava, para sua surpresa, era o resultado do produto:_senhor Willian, por favor venha imediatamente me encontrar, estarei no roll do laboratório lhe esperando. Ao chegar no local, um homem, muito nervoso, lhe dirige a palavra: _senhor Willian, muito prazer, o senhor pode vim comigo até minha sala? _sim, lhe respondeu. Do que se trata este minério? Perguntou Willian._ senhor, antes quero lhe apresentar o senhor Bartolomeu, que é o chefe de polícia da capital, Willian olhou para ele e o comprimento amistosamente. Ele já estava curioso, quando o homem lhe disse:_isto que o senhor nos trouxe, é nada mais nada menos que Plutônio, senhor Willian. Ele ficou deverás surpreso, quando o senhor Bartolomeu lhe dirigiu a palavra disse-lhe:_ senhor Willian, nós estamos há muito tempo investigando a empresa que lhe contratou, e isto é prova suficiente para agirmos. Nós descobrimos o interesse desta empresa, nas terras das cidade, mais não fazíamos menor idéia do que eles estavam querendo, só suspeitamos de algo após o sumiço de alguns pesquisadores, isto nos chamou a atenção. _Porque que eles me contrataram então? perguntou Willian._Simples, o local é um lugar de buscas arqueológicas, isto não chamaria tanto atenção. Descobrimos também, que usaram uma suposta lenda local, tem haver com uma entidade cultuada, a muito tempo atrás, afim de aterrorizar, e conseguir as terras de seus moradores. estávamos esperando apenas uma oportunidade para agirmos. Espero que o senhor não volte mais para lá. Willian ficou muito surpreso, mais aliviado, por ter descoberto toda a verdade. Os dois guias de Willian desconfiaram, do que estava acontecendo, e não mais foram visto, e Willian voltou para o Brasil, alegre, por não ser mais uma vítima de homens maus.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 10/05/2011
Reeditado em 10/05/2011
Código do texto: T2961099