O MENINO E A LÂMPADA MÁGICA.

SOBRE O CONCERTO DA ESPERA DE UMA LANTERNA, SERENAMENTE ENTOAVA SUA HARMONIOSA CANÇÃO. UMA BRISA MANSA BANHAVA O PRADO, AO LONGE SE OUVIA BELOS CANTOS EMITIDOS PELOS PASSARINHOS NOS GALHOS DOS VIGOROSOS ARVOREDOS. “SENTADA” TRANQÜILAMENTE, A MARAVILHOSA LÂMPADA PROSSEGUIA SUA SINGELA CANÇÃO.

NESTE MOMENTO UM MENINO VINHA CORRENDO VELOZMENTE, PARANDO: COMEÇOU A OUVIR HARMONIOSA CANÇÃO, PASSO A PASSOS ELE COMEÇOU ESQUADRINHA O LOCAL NO ANSEIO DE ENCONTRA A PESSÕA QUE TOCAVA A AFETUOSA CANÇÃO. PRIMEIRO PROCUROU EM VÁRIOS ARBUSTOS. NADA! OBSERVOU OS GALHOS DOS ARVOREDOS, NADA! E SELETA CANÇÃO CONTINUAVA EMITIDOS SEUS DISTINTOS SONS. INTRIGADO, O MENINO ALARGOU SUA BUSCA, PASSADO CERCA DE DEZ MINUTOS, FINALMENTE ELE PERCEBEU QUE O SOM VINHA DE UMA GRANDE E LINDA PEDRA BRANCA, QUE ESTRATEGICAMENTE ESTAVA NO CENTRO DA BELA CAMPINA. LENTAMENTE FOI AO ENCONTRO DA MARAVILHOSA PEDRA PARA SUA SUPRESA, QUE ELE AVISTOU? UMA PEQUENA LÂMPADA QUE DE DENTRO SAÍA AS MARAVILHOSAS MUSICAIS SOBEJAMENTES EM VARIANTES DIREÇÕES DO MAGNO PRADO. EMBASBACADO POR MOMENTO FICOU O MENINO, VISTO QUE ELE JAMAIS PODERIA DEPARA COM UMA LÂMPADA CANTANDO SOZINHA. RODEANDO A PEDRA SE COLOCOU ELE DIANTE DA MESMA. MAIS UMA SUPRESA LHE AGUARDAVA, UMA VEZ QUE DE DENTRO DA BRILHANTE LÂMPADA OUVIU-SE UMA VOZ QUE INQUIRIU.

QUE É VOCÊ? POR QUE VEIO TOLHER MEU SELETO DEVANEIO?

NAQUELE MOMENTO O MENINO QUASE DESMAIOU, CONTUDO ELE TINHA UMA CONSTITUIÇÃO FÍSICA RESISTENTE, RESPIRANDO FUNDO RETRUCOU OBJETIVAMENTE.

PRIMEIRAMENTE EU ESTAVA CAMINHANDO PELA CAMPINA NO INTUITO DE ENCONTRA COM MEU AMIGO MARCOS, UMA VEZ QUE IRÍAMOS, OU IREMOS DARMOS ALGUNS MERGULHOS LA NO RIO, EM SEGUIDA APANHARMOS ALGUMAS FRUTAS NOS ARVOREDOS. SEGUIA TRANQUILAMENTE FOI QUANDO COMEÇEI OUVIR UMA BELA CANÇÃO EMITIDA POR VOCÊ, HONESTAMENTE NÃO SEI COMO VOCÊ CONSEGUE FAZER ISTO. UMA VEZ QUE EU JÁ OUVI VÁRIOS ESTRUMENTOS SENDO TOCADAS, MAS POR MÃOS HUMANAS, NÃO SOZINHAS! POR “ACASO” VOCÊ É UMA LÂMPADA MÁGICA?

OLHANDO AQUELE MENINO DETERMINADO, RESPONDEU ESTA. SIM! EU SOU UMA LÂMPADA MAGICA.

DE ONDE VOCÊ VEIO ENTÃO? --- INQUIRIU O MENINO.

BEM MINHA HISTÓRIA É MEIO EMBARAÇADA!

COMO ASSIM?

DESEJA MESMO SABER?

MAS CLARO QUE DESEJO!

SENDO ASSIM, SOLICITO QUE VÓS SENTAIS, UMA VEZ QUE MINHA HISTÓRIA INICIA-SE A CERCA DE DOIS MIL OITOCENTOS ANOS NA ANTIGA CIDADE DE AL- JABAYR NA ANTIGA PERSIA, CONHECIDA HOJE COMO IRÃ. FOI NESTA ÉPOCA QUE FUI DEIXADA PELOS MEUS DONOS, QUE PROVINHA DO PLANETA ALCYPAER QUINTO DO SISTEMA DE ALMACYR NA COSTELAÇÃO DE ALDARÃN CERCA DE VINTE E CINCO MIL ANOS LUZ DISTANTE DESSE PLANETA QUE ESTAMOS, MEU NOME É AHAGLIAR.

EXTREMAMENTE ADMIRADO O MENINO QUE TINHA UNS QUINZE ANOS, LOGO FICOU FASCINADO PELA NARRATIVA DA LINDA LÂMPADA, UMA VEZ QUE ELE ERA APAIXONADO POR ASTRONOMIA, TENSO! SOLICITOU QUE ELA PROSSEGUISSE. OBSERVANDO A FACE ROSADA NO DESEJO DE NOVOS CONHECIMENTOS DO JOVEM MENINO, A LÂMPADA CALMA CONTINUOU SUA NARRATIVA.

FUI DEIXADA A BEIRA DE UMA ESTRADA, PERTO DE UM OÀSIS, AFIM QUE ALGUM PEREGRINO ME APANHASSE, CONTUDO RECEBI ORDEM EXPRESSA DE NÃO EMITIR SOM ALGUM, PRINCIPALMENTE FALAR, UMA VEZ QUE EU TINHAE E TENHO ATÉ HOJE UM DISPOSITIVO QUE CONSIGO TRADUZIR MILHARES DE IDIOMAS DE VÁRIOS SISTEMAS PLANETÁRIOS. FIQUE ALI VÁRIAS SEMANAS, PERDI A NOÇÃO DO TEMPO. MAS UMA TARDE AVISTEI UM BEDUÍNO QUE LENTAMENTE SENTADO SOBRE O DORSO DO SEU CAMELO VINHA REFRESCAR DO SOL ABRASADOR, COMO SOU FEITA DE UM METAL CINTILANTE, MAS DESCONHECIDO PELOS SERES HUMANOS ATÉ HOJE. LOGO FUI AVISTADA PELO ELE PARANDO SEU ANIMAL, DESCENDO PEGOU-ME. Á PRINCIPIO FICOU ADMIRADO COM MINHA BELEZA, EM SEGUIDA A SEDE FOI MAIOR ME COLOCANDO EM UM DOS ALFORJES DA SUA MONTARIA, FOI DIRETO SACIAR SUA SEDE NO LINDO RESERVATÓRIO EXISTENTE NO OÀSIS. SACIADO A SEDE LENTAMENTE RETORNOU A SUA MONTARIA, INCONSCIENTEMENTE VOLTOU ELE A ME SEGURAR, POR VÁRIOS MINUTOS FICOU OBSERVANDO- LEVANDO-ME ENFREGOU-ME VÁRIAS VEZES, PENSANDO QUE EU FOSSE UMA LÂMPADA MAGICA. VISTO QUE NAQUELE TEMPO HÁVIA ESTA LENDA. MAS COM LHE ILUSTREI TINHA ORDENS DE NÃO FAZER RUIDO ALGUM. POR DIVERSAS VEZES TENTOU, VENDO QUE NÃO CONSEGUIA DESANIMOU VOLTOU ME COLOCAR NO MESMO LOCAL. VOLTANDO AO OÀSIS ENCHEU DOIS CÁNTIS, MONTANDO PARTIRMOS. VIAJAMOS PRATICAMENTE A TARDE TODA, JÁ ERA NOITE QUANDO CHEGAMOS A CIDADE AL- JABAYR, RETIRANDO-ME DO ALFORJE, ADENTRAMOS EM UMA TABERNA FUI COLOCADO EM CIMA DO BALÇÃO, LOGO ESTAVA MEU “DONO” TOMANDO UM COPO GRANDE DE VINHO. OBSERVEI IMEDIATAMENTE QUE O DONO DO LOCAL PÔS UM GRANDE OLHO DE COBIÇAS SOBRE MIM. MEU “DONO” NOTOU O MESMO FATO, COMO APARENTEMENTE ELE NÃO ESTAVA INTERESSADO EM MIM, ENTROU EM CONVERSAÇÃO COM O PROPRIETÁRIO, RAPIDAMENTE FUI TROCADA DE DONO. FELIZ O BEDUINO SAIU, EU FUI COLOCADA EM UM LOCAL BEM A VISTA COMO UM BELO TROFÉU. A NOITE FOI PASSADO QUANDO DE REPENTE SÊ OUVIU VÁRIAS VOZES, EM SEGUIDA PENETRARAM QUATROS CAVALEIROS VESTIDOS GARBOSAMENTES, MEU NOVO “DONO” FICOU IMENSAMENTE FELIZ COM AQUELAS VISITAS, CHAMANDO DOIS DOS SEUS CRIADOS RAPIDAMENTE MANDOU-O ARRUMAR DUAS DAS MELHORES MESAS PARA OS NOVOS CLIENTES, RAPIDAMENTE A ORDEM FOI EXECUTADA, COM A VOZ BRANDA CONVIDOU OS QUATROS A SENTAR. SOLICITO EM EXCESSO GENTILMENTE DISSE A DOS CONVIDADOS.

MEU PRINCIPE! É UMA ENORME HONRA PARA MINHA HUMILDE TABERNA SUA VISITA, COMO AOS SEUS SÉQUITOS. OBSERVANDO FIXAMENTE O ESTALAJADEIRO, O PRINCIPE RESPONDEU.

FICO GRATO PELAS PALAVRAS, UMA VEZ QUE ESTAMOS CAVALGADO HORAS, PASSANDO PELA CIDADE DECIDIMOS DESCANSAR ALGUMAS HORAS, ASSIM SENDO ADENTRAMOS. PODERIA NÓS SERVIR ALGUMAS IGUARIAS UMA VEZ QUE ESTAMOS ÁVIDOS EM NOS ALIMENTAR.

FELIZ COM AQUELAS PALAVRAS, RAPIDAMENTE O ESTALAJADEIRO RAPIDAMENTE FOI ATENDER A SOLICITAÇÃO.

ENQUANTO ESPERA O PRINCIPE, CONJUNTAMENTE COM SEUS PARCEIROS DE VIAJEM COMEÇARAM A DIALOGAR, FOI UM DOS COMPANHEIROS QUE INDAGOU A PRINCIPE.

MEU SENHOR QUE FARÁ PARA DA DE PRESENTE A PRINCESA?

OLHANDO O AMIGO RESPONDEU.

NÃO TENHO NADA EM MENTE. JÁ VIAJAMOS POR VARIANTES LOCAIS, MAS ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI NADA QUE SEJA DIGNO DA BELEZA DA MINHA FUTURA ESPOSA. ENTRETANTO CONTINUAREI MINHA BUSCA

O SENHOR PODE CONTAR COM A GENTE, RETRUCOU OUTRO DOS COMPANHEIROS.

FICO FELIZ COM AS AMIZADES DE TODOS.

COMO SEMPRE EXISTIU E EXISTE, HÁ SEMPRE UM BISBILHOTEIRO, E ESTE ERA UM DOS EMPREGADOS, FINGIDO QUE ESTAVA SERVIDO ALGUEM, ELE OUVIU O DIALOGO DOS OCUPANTES DA MESA, VELOZMENTE FOI DIRETO FALAR COM O PATRÃO RAPIDAMENTE EXPÔS A CONVERSA QUE OUVIU.

ATENTAMENTE ESTE ESCUTOU, INESPERADAMENTE VEIO A SUA MENTE A LÂMPADA, SIM! A LAMPADA, QUE SABE O PRINCIPE NÃO ACEITAVA ELA COMO UM PRESENTE? RAPIDAMENTE COLOCOU AS TERRINAS COM VÁRIOS ALIMENTOS, E OS PRATOS CONJUNTAMENTE COM OS TALHERES SOBRE A BANDEJA, COM DESTREZA ACHEGOU A MESA DA ILUSTRE COMITIVA, EXPONDO UM AMPLO SORRISO, POLIDAMENTE PERGUNTOU SÊ PODERIA SERVIR.

COM A CABEÇA O PRINCIPE CONCORDOU, COM DESTREZA COLOCOU AS APETITOSAS IGUARIAS SOBRE AS MESAS. OLHANDO O PRINCIPE “HUMILDEMENTE”

DISSE. SÊ MEU PRINCIPE DESEJA ALGO MAIS É SOLICITA!

FICO AGRADECIDO PELA AMABILIDADE, MAS POR MOMENTO PREFIRO DEGUSTAR AS SABOROSAS IGUARIAS QUE O SENHOR COLOCOU SOBRE NOSSAS MESAS, QUEM SABE, MAS TARDE VOLTOU A CHAMÁ-LO?

DE CABEÇA BAIXA O ESTALAJADEIRO RETIROU-SE, ENTRETANTO SEU PENSAMENTO FRENÉTICAMENTE MATUTAVA UM MODO DE MOSTRAR A LÂMPADA AO PRINCIPE, QUE SABE ELE PODERIA LHE OFERTAR ALGUNS BONS SESTÉCIOS. COM ESSE PENSAMENTO ELE ACHEGOU-SE DE DOS SEUS EMPREGADOS, E EXPÔS.

HARIBI! ESTÁ VENDO AQUELA LÂMPADA QUE ADQUIRI HÁ POUCAS HORAS ATRÁS?

SIM PATRÃO! LEMBRO-ME.

VAI LOGO APANHA-LA!

RAPIDAMENTE O SERVIÇAL CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO, E ENTREGOU A LÂMPADA AO PATRÃO. ADENTRANDO EM UM QUARTO, FRENÉTICAMENTE, POIS A POLIR A MESMA. FINDO O TRABALHO, EXCLAMOU.

ESTÁ LINDA!

SATISFEITO, RETORNOU AOS SEUS AFAZERES. MAS NÃO TIRAVA OS OLHOS DO PRÍNCIPE. CERCA DE QUARENTA MINUTOS O PRINCIPE DEU ENTENDER QUE ESTAVA SE PREPARANDO PARA DEIXA O RECINTO. OBSERVANDO ESTE DETALHE RAPIDAMENTE O ESTALAJADEIRO RAPIDAMENTE PEGOU A LÂMPADA COLOCOU-A EM DOS BOLSOS DA CALÇA, SE DIRIGIU MESA APARENTANDO UMA HUMILDADE INCRÍVEL, SOLICITOU AO PRÍNCIPE UNS MINUTOS DA ATENÇÃO. CORDIALMENTE ESTE ATENDEU. FINGINDO UMA PROFUNDA TRISTEZA, COMEÇOU O ESTALAJADEIRO A CONTAR UMA “TRISTE HISTÓRIA” SOBRE SUA VIDA.

SABE MEU BOM PRÍNCIPE MINHA VIDA FOI SEMPRE DE ENORMES LUTAS E SOFRIMENTOS, EU PERDI MEUS PAIS QUANDO TINHA NOVE ANOS DE IDADES. COM ISTO FUI PRATICAMENTE CRIADO POR MEUS TIOS. SENDO ELES DO INTERIOR NÃO TINHAM PRATICAMENTE CULTURAS ALGUMAS, MAS MESMO ASSIM COM MEUS PROPRIOS ESFORÇOS CONSEGUI APRENDER LER E ESCREVER. ASSIM OS ANOS FORAM PASSANDO, CLARO QUE DEI MUITO DURO, UMA VEZ QUE TINHA QUE ME ALIMENTAR. MAS PARA ISTO TIVE QUE ADAPTAR AOS MODOS RUDES DOS MEUS TIOS. ACORDAVA CEDINHO, TOMAVA UM DIMINUTO CAFÉ E LOGO EM SEGUIDA ESTAVAMOS NA LAVOURA. PRATICAMENTE EU TRABALHAVA DESDE QUE O SOL NASCIA ATÉ ELE SE PÔR. MAS PARA NÃO TOMA O TEMPO DO MEU PRÍNCIPE, VOU RESUMIR MINHA TRISTE HISTÓRIA. QUANDO COMPLETEI VINTE ANOS RESOLVIU PARTIR. EM UMA MADRUGADA FRIA SE ELES PERCEBEREM SAI DEMANSINHO E NUNCA, MAS RETORNEI. PERAMBULEI POR VARIANTES POVOADOS TRABALHANDO AQUI, ALI FUI ADQUIRINDO VIVÊNCIA NA VIDA, ATÉ QUE CHEGUEI AQUI NESTA PEQUENA CIDADE. TINHA FEITO ALGUMAS ECONOMIAS AO LONGO DESSES ANOS, COMPREI ESTA HUMILDE ESTALAGEM. MAS SEMPRE GUARDEI COM JÓIA PRECIOSA UMA LINDA LÂMPADA QUE MEU PAI DEIXOU. ESTA LÁMPADA ELA É UMA RARIDADE DA NOSSA FAMILIA. ASSIM DIZIA MEU PAI. UMA VEZ QUE ELA FOI DO TEMPO DE TATARAVÔ, E ELA POR GERAÇÃO FICOU COM A FAMILIA, MAS COMO SOU UM HOMEM SOLTEIRO, SENDO ASSIM NÃO TENHO FILHOS OU FILHAS, DESEJO QUE SENHOR OLHE ESTA RARIDADE.

RETIRANDO DO BOLSO ELE MOSTROU COM APARENTE ORGULHO A POLIDA LÂMPADA. GENTILMENTE ENTREGOU AO PRÍNCIPE. SEGURANDO A PEQUENA LÁMPADA, OLHANDO FIXAMENTE O ESTALAJADEIRO, PERGUNTOU.

POR QUANTO DESEJA VENDER ESTA LINDA LÂMPADA?

FINGINDO SUPRESA, ESTE RESPONDEU.

OH! GENTIL PRÍNCIPE, QUE SOU EU PARA AVALIR SEU PREÇO! DEIXO QUE O NOBRE DECIDA.

RETIRANDO DE UM DOS ALFORJES VINTE MOEDAS DE OURO, COLOCOU-AS SOBRE A MESA PERGUNTOU. ESTE PREÇO É JUSTO?

OS OLHOS DE ESTALAJADEIRO FICARAM FASCINADOS, UMA VEZ QUE ELE COMPROU DO VIAJANTE DO DESERTO POR UM SESTÉRCIO, NAQUELE MOMENTO O PRÍNCIPE ESTAVA OFERECENDO VINTE MOEDAS DE OUROS DE SESTÉRCIOS! EXPONDO UM SORRISO RESPONDEU.

QUE MEU PRÍNCIPE OFERECE É, MAS DO QUE JUSTO!

ASSIM FINALIZOU A TRANSAÇÃO. RAPIDAMENTE O PRÍCIPE SEGUIDOS PELOS SÉQUITOS SAIRAM DA ESTALAGEM, RAPIDAMENTE ELES MONTARAM NOS SEUS ALAZÕES, E PARTIRAM! O ESTALAJADEIRO RADIANTE FICOU, UMA VEZ QUE TUDA HISTÓRIA QUE ELE CONTOU SIMPLESMENTE NÃO PASSOU DE DESCARADA MENTIRA! MAS VAMOS DEIXAR O AMBICIOSO ESTALAJADEIRO CONTANDO SUAS MOEDAS. ASSIM SENDO PROSSEGUI MINHA AVENTURA. A COMITIVA JÁ CAVALGAVA UMA DUAS HORAS, QUANDO CHEGANDO A UMA AMPLA CLAREIRA, FOMOS CERCADOS POR UM BANDO DE MALFEITORES, QUE RAPIDAMENTE ROUBARAM TODOS PERTENCEM DA COMITIVA EU FUI ENCLUIDO, DANDO RISADAS PARTIRAM. UMA HORA APÓS O BANDO CHEGOU A UMA ORLA MARÍTIMA DESCERAM, E O CHEFE DO BANDO GRITOU:

VAMOS DIVIDIR OS SAQUES!

ASSIM FOI FEITO, AS MELHORES COISAS FICARAM COM ELE. FOI QUANDO UM DOS ASSALTANTES ME RETIRANDO DE UM DOS ALFORJES, EXCLAMOU AO CHEFE.

QUE FAREMOS DESSA LÂMPADA?

COMO ELE ESTAVA UM POUCO DISTANTE, RESPONDEU.

JOGUE-A AO MAR, UMA VEZ QUE NÃO TERÁ NENHUMA SERVENTIA!

COMO ESTE TINHA ENORME MEDO DO CHEFE CUMPRIU A ORDEM!

ANTES DE PROSSEGUI MINHA NARRATIVA MEU JOVEM, DEIXE EU LHE DIZER QUE O PRÍNCIPE PENSAVA FAZER COMIGO. NO DIALOGO QUE TEVE COM SEUS COMPANHEIROS, PENSA ELE EM ME OFERTA COMO UM DOS VÁRIOS PRESENTES A SUA FUTURA ESPOSA A PRINCESA SHELIAN. MAS RETORNANDO A MINHA NARRATIVA, FUI ARREMESSADO AS ONDAS DO MAR. LENTAMENTE COMECEI A FLUTUAR. QUANDO MESES? ANOS? FIQUE NESTA AVENTURA NÃO SEI LHE DIZER. MAS FOI POR MUITO TEMPO. ATÉ QUE UM DIA VIM DA NA COSTA DE PAÍS. QUANDO AQUI CHEGUEI, ESTE LOCAL ERA BELO! SOMENTE EXISTIAM CENTENAS DE PÁSSAROS DE DIVERSAS PLUMANGENS, DEZENAS DE SERES CHAMADOS POR VOCÊ SERES HUMANOS DE ANIMAIS IRRACIONAIS VIVIAM UM VIDA COERENTES COM A MÃE NATUREZA. OS SELVÍCOLAS LIVRES VIVIAM SUAS EXISTÊNCIAS EM PERFEITAS HARMONIAS. ENFIM! FORAM SÉCULOS DE UMA VIDA PRATICAMENTE EM HARMONIA COM AS LEIS DO ETERNO PAI! ATÉ! ATÉ QUE SURGIRAM OS CHAMADOS SERES “CIVILIZADOS, OS BRANCOS” COMECEI OBSERVEI PAUSADAMENTE UMA TRANSFORMAÇÃO NESTE MAGNÍFICO CENÁRIO PLÁCIDO. ASSIM VEMOS ATUALMENTE VASTAS DESTRUIÇÕES EM TODOS OS SEGUIMENTOS DA MÃE NATUREZA. ISTO SE DA PELAS GANÂNCIAS DESENFREADAS DOS CHAMADOS SERES “CIVILIZADOS”. OBVIAMENTE NÃO TODOS OS SERES HUAMANOS, MAS PRATICAMENTE A MAIORIA! ENTRETANTO COMO HOJE É MEU ULTIMO DIA NESTE PLANETA, ESTOU AO MESMO TEMPO FELIZ, COMO IMENSAMENTE TRISTE, UMA VEZ QUE SABEMOS SE NÃO HOUVER UMA TRANSFORMAÇÃO INTIMA NA MAIORIA DESSES SERES HUAMANOS CHAMADOS “CIVILIZADOS BRANCOS’, NÃO TODOS, SEJAM NOS CAMPOS RELIGIOSOS, POLITICOS, ÉTICOS, FILOSOFICOS, DIGO-TE MEU JOVEM, ENORMES HECATOMBES SURGIRÃO. É SOMENTE MEU JOVEM PRESTAR ATENÇÃO NAS ALTERAÇÕES QUE JÁ SE PROCESSA NO ORBE QUE VIVE!

INESPERADAMENTE UM AMPLO ZUNIDO PRINCIPIOU HÁ SE OUVIDO. ATÉ AQUELE MOMENTO O “SER” QUE CONVERSAVA COM JOVEM ESTAVA DENTRO DA LÂMPADA. MAS OUVINDO O ZUMBIDO LENTAMENTE DENTRO DA MESMA COMEÇOU SURGIR UM FLUIDO, QUE SE FOI ESPALHANDO. PARECIA HECTOPLÁSMA DO NIVEL DEZ! PAUSADAMENTE FOI ESPALHANDO EM CIRCULO, EM SEGUIDA TRANSFORMA-SE EM UM OVÓIDE QUE INICIOU UMA LINDA MATERIALIZAÇÃO, SURGINDO UM NOBRE SER PLENAMENTE LUMINOSO. AO MESMO TEMPO UMA GRANDE NAVE ESPACIAL SILENCIOSAMENTE POUSA CERCA DE DEZ METROS ONDE ESTAVA O MENINO. UMA PORTA DOIRADA ABRE-SE, SAINDO TRES SERES SEMELHANTES QUE ESTAVA NA LÁMAPADA. CORTESES SAUDARAM O SELETO AMIGO. ESTE DO MESMO MODO RETRIBUIU. NAQUELE EXATO MOMENTO ELES ESTAVAM “CONVERSANDO” TELEPÁTICAMENTE, FINDA O DIALOGO O SER DA LÂMPADA APRESENTOU SEUS AMIGOS AO JOVEM. MAS AGORA ELES ESTAVAM USANDO A LINGUAGEM QUE NÓS SERES HUMANOS UTILIZAMOS. DURANTE UMA HORA E MEIA ELES PALESTRARAM COM JOVEM MENINO. SE ALGUEM ME PERGUNTA QUAIS FORAM ESSES ASSUNTOS. RESPOSTA SINCERA. NÃO SEI! FINDA O DIALOGO O SER DA LÂMPADA ENTREGOU AO JOVEM UM TIPO DE APARELHO QUE, MAS TARDE FIQUEI SABENDO ERA UM “TEVEFONE”. ABRACANDO O JOVEM ELES RUMARAM PARA DOIRADA NAVE, MAS ANTES O JOVEM INDAGOU. MESTRE AHAGLIAR! O SENHOR É O GENIO DA LÂMPADA DA HISTÓRIA DE ALADIM?

EXPONDO UM MEIGO SORRISO ELE RESPONDEU.

QUEM SABE. ...... QUEM SABE. ...... QUEM SABE. ..... ! GUARDE BEM QUE VOU LHE DIZER MEU JOVEM RAPAZ. MUITAS DAS VEZES EXISTEM ASSAZ FÁBULAS QUE SE OS SERES HUMANOS FOSSEM, MAS ESPIRITUALISTAS, VERIAM QUE HÁ FUNDOS DE VERDADES NESSES FATOS!

ASSIM FINDOU O DIALOGO DO JOVEM COM OUTROS SERES DE OUTRO SISTEMA PLANETÁRIO, QUE VIVE SÉCULOS DE EVOLUÇÃO ALEM DAS NOSSAS INSIGNIFICANTES EVOLUÇÕES, SEJA NO CAMPO MATERIAL, MAS PRINCIPALMENTE NO ESPIRITUAL!

AA. ------ J. ------ C. ----- DE. ------ MENDONÇA.

DATA. 03. ------ 05. ------ 2011.

Maroty
Enviado por Maroty em 04/05/2011
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T2948070
Classificação de conteúdo: seguro