Mademoiselle Hyde
- De onde diabos veio isso? Perguntou Jekyll...
O renomado doutor havia acordado no meio da noite,com aquele grito pavoroso: - O que terá sido? Provavelmente nada,talvez alguém que se assustou com um cão,um gato,qualquer coisa...Mas por ali?
-Mas não é possível,Meu Deus o que é isso? Dessa vez Jekyll não aguentou,queria saber,tinha que saber o que era isso,de onde vinham esses gritos lancinantes. No breve estante em que foi até abrir a janela os gritos se intensificaram,desta vez já não eram gritos de dor,e sim algo como um grito de prazer,aos poucos transformando-se em gemidos.De uma coisa ele tinha certeza,era uma voz masculina.
Aquilo definitivamente não era normal,não ali naquelas paragens. O doutor vivia em completa reclusão em um velho casarão rural,uma paisagem inóspita onde havia além da sua casa,um velho castelo desabitado a alguns metros de lá,fora isso só ouvia o vento nada mais. Fora morar lá com fins científicos,estava pesquisando a relação entre bem e mal na mente das pessoas,e essa pesquisa requeria tempo,espaço e total concentração,coisa que ele não tinha,nem teria em Londres.Mas ainda era estranho...Gritos masculinos no meio da noite,gemidos de dor,medo prazer,o que será que havia ali? Decidiu não se preocupar mais,voltou à cama,virou de lado,e adormeceu profundamente.
O pior de tudo,é que esses malditos gritos arrastavam-se por noites, e a cada noite os gritos se intensificavam,eram sempre vozes masculinas,de timbres diferentes,as vezes se transformavam em gemidos baixos e longos,outras vezes ficavam ainda mais pavorosos e altos,até que vinha o silêncio,o maldito silêncio que sempre procedia-se aos gritos. Jeckill já não aguentava mais,estava obstinado a saber o que atrapalhava seu sono toda santa noite,sim ela ia, e dessa vez não iria recuar,nem pegar o caminho da janela, mas o da porta.
E assim foi.No por de sol seguinte Jeckill,armou-se e antes que começasse a seção dos gritos ele saiu. Lá fora,Nix começava a se revelar e já encobria a terra com seu breu mais denso,ele avançava obstinado a ermo,procurando a fonte dos seus tormentos.Nesse momento como que para guia-lo as grossas nuvens se desfazem,revelando uma lua de brilho intenso,hipnotizante.O valoroso doutor segue por entre a vegetação que a essa altura crescia descompassadamente, sem perceber ia em direção ao castelo abandonado,estava longe de casa,agora já não tinha mais por que voltar,tinha algo nele que o instigava a ir,a saber...
Antes que desse por si,chegou ao castelo. Olhou em volta,observando as urses que se espalhavam na parede lodosa,a grande construção já em ruínas,o grande portão,o caminho que levava a porta ladeado por incontáveis lapides,as gárgulas que o miravam com olhar inquisidor,tudo isso não parecia intimidar,pelo contrário,o instigava a seguir.
Enquanto se aproximava da grande porta,Jeckill ouviu uma canto, um canto límpido,triste,fúnebre,mas ao mesmo tempo forte,bravo,instigante.Ele já hipnotizado, maravilhado,e excitado empurrou a porta que se abriu ao mínimo toque.O grande salão em estilo gótico se descortinou diante dos seus olhos,e um cheiro doce invadiu sus narinas,quase que automático seguiu por uma corredor, e foi dar em uma câmara iluminada por alguns pequenos tocos de vela,o que conferia uma atmosfera bruxelente ao quarto.Porém o que mais chamou atenção não foram as sombras do local e sim um grande caixão ao centro ladeado por duas velas enormes.
A curiosidade foi maior que o medo.Jeckill foi olhar o que tinha dentro daquele caixão, e o que viu foi o suficiente para o deixar bestificado.Ele estava agora observando diante de si a mais bela criatura feminina que a natureza poderia produzir.Era uma mulher de beleza exuberante,pálida como a lua,a boca vermelha como o sangue,ela era linda,e naquele momento só o que impotava a Jackill era ficar ali lhe observando.
Voltando a si,deu-se conta de que ela poderia ser a causa que o levara ali,ela poderia ser a causa torturante que levou tantos homens a loucura.Antes que a moça acordasse,o doutor deu uma busca no quarto,queria saber quem era ela,o que fazia,estaria ela morta?Assustou-se ao ver pedaços de membros humanos pendurados por ganchos no teto,eram braços,pernas,falos,cabeças.Ele quis fugir imediamente,mas ao realizar o movimento de sáida,a moça abre os olhos e levanta sorrindo para ele.
Impelido por sua beleza,indagou quem era,a moça apenas pediu que fosse embora,se ficasse iria se arrepender.Ele porém queria respostas,e confessou que já estava apaixonado por ela.A moça então revelou sua historia através de um canto:
Partilhe os meus pensamentos se você for guiar-me ou seguir-me
Eu sou o tipo de mente que está dividida em duas partes.
Dr.Jackil ou Hyde ? Basta escolher
Sei que posso ser do inferno ou do Moulin Rouge.
Eu serei sua, e quando você me tiver estarei preparada,por que enquanto você me cortejava,
Eu ensaiava cada palavra dessa cena.
Não se aproxime.Não toque em minha pele.Eu vou queima-lo vivo
Eu desisto.E embora eu odeie isso.EU SOU A SENHORITA HYDE.
Apesar da insistência da moça,Jeckill não foi embora,o amor já era mais forte até que sua vida.Derrepende a moça simplesmente vira os olhos e avança para Jeckill,revelando que todos os homens que chegavam ali eram mortos por ela,pela sua face Hyde,pelo seu Calibam interno, e com ele não seria diferente,Hyde avançava para o doutor de dentes abertos,pronto pra defesa Jackill se vale de algumas correntes espalhadas pelo chão. Com a fera presa,ele a interpela sobre o por que dos gritos, e das mortes.A fera no auge do seu desespero conta que na maioria do tempo,fica guardada no interior mais íntimo da moça,mas que há algum tempo ela passou a domina-la,os homens que entravam lá simplesmente se apaixonavam pela moça,mas quando Hyde entrava em ação ela os obrigava a deixaram uma parte do corpo,sob pena de serem transformados em monstros se não o fizerem.
Jeckill,teve pena daquela moça e percebeu que ela seria um ótimo objeto para sua tese. Preparou-se para arrastar a fera até sua casa,na hora crucial percebeu que seu amor agora era bem mais forte,que seus estudos,ele simplesmente se deu conta de que queria ser também um monstro,queria viver na pele a experiência de ter duas faces,queria saber a sensação de vivenciar seus próprios estudos e posteriormente descobrir como controlar essas faces malignas.
E assim deixando-se levar pelo perfume de Hyde,soltou-a e nesse momento o doutor e o monstro se uniram em um longo beijo,cada um absorvendo as faces e personalidades do outro.A partir daquele beijo ele agora era Mr.Hyde.A partir daquele momento eles eram agora o casal Hyde.
Referências: The strange case of Dr.Jekyll and Mr.Hyde-Robert Louis Stevenson
Mademoiselle Hyde- Lara Fabian