CIGANA ALI -- TAY

(CIGANA ALI – TAY.)

SUAVES ACORDEM ERAM ENVIADAS POR UM BELO VIOLINO AOS CÉUS. SENTADO DE BAIXO DE UM VIGOROSO PÉ DE EUCALIPTO, O CIGANO JOANATH TOCAVA SEU SELETO VIOLINO. AO MESMO TEMPO SÊ DELEITAVA COM AS SUAVIDADES DOS ACORDEM RETIRADO POR SUAS MÃOS POÉTICAS. NESTE ELEVO ELE ESTAVA QUANDO SORRATEIRAMENTE CHEGOU A BELA ALI-TAY, QUE FACEIRA DISSE. ---- JOANATH! TOCA PARA MIM A (CANÇÃO CIGANA?) ---- OLHANDO FIXAMENTE AQUELES LINDOS CABELOS NEGROS, TEZ MORENA, A SILUETA PERFEITA, RESPONDEU. ---- TOCAREI SOMENTE SÊ VOCÊ DANÇAR PARA MIM! ---- ALI-TAY ACEITOU A PROPOSTA. NO MESMO MOMENTO INSTANTE O TOM DE NOSTÁLGICO PASSOU PARA UM RITMO FRENÉTICO. NESTA AGITAÇÃO, AMBOS NEM NOTARAM A CHEGADA DE UM JOVEM DE BELO PORTE ALTANEIRO, TRAZIA EM UMA DAS MÃOS UMA SIMPLES, MAS BEM FEITA FLAUTA DE BAMBU QUE CALMAMENTE ACENTOU-SE E FICOU OBSERVANDO AQUELA DANÇA PRATICADA FRENÉTICAMENTE PELA A BELA CIGANA ALI-TAY. FINDA APRESENTAÇÃO, O JOVEM APLAUDIU. PARANDO ABRUPTAMENTE COM SUA REFERÊNCIA AO JOVEM JOANATH, ALI-TAY INDAGOU. --- QUEM É VOCÊ? E POR QUE ESTA BATENDO PALMAS? ----OLHANDO AQUELA FACE MORENA, O JOVEM ARGÜIU. --- PRIMEIRAMENTE DESEJO ME APRESENTAR. MEU NOME É CHARAN—IN—TAGUARAM, FILHO DE LUANDA—NA—PHATIR—TAGUARAM. E DE SUBIER—IN—DE EL—CASER—TAGUARAM. PRIMOGÊNIO TENDO TRES IRMÃOS. DOIS HOMENS, E UMA MULHER. NASCIR NA CIDADE DA CAPADÔNCIA, ANDARILHO INVETERADO, AMIGO INSEPARAVEL DO (DEUS PAN.) COMPANHEIRO DE (ORFEU). CAVALHEIRO DA IRMANDADE DOS PRINCIPIOS DA ESTRELA DE (GRAARAL), POETA, MENESTREL DO BOM SENHOR (VAVACHACOM), PRIMEIRO MINISTRO DA CORTE DO CALIFA (SALIAER—DE—HACURAM), EMBAIXADOR DO (REI JORGE II), FIDALGO DOS SETE MARES DA FRAGATA DO CONDE (AMARATAM), ENFIM SOU ALGUEM QUE JÁ CAMINHOU MUITO SOBRE ESTA FACE TERRESTRE. MAS QUE HOJE CAMINHO POR PARAGENS DISTINTAS. ----- PODEMOS SABER QUAIS SÃO ESSAS PARAGENS? --- EXPONDO UM MEIGO SORRISO, O BELO JOVEM CHARAM—IN—TAGUARAM, RESPONDEU. ---- ULTIMAMENTE OS CAMINHOS QUE SIGO, SÃO CAMINHOS ALEM DOS PENSAMENTOS HUMANOS. NESSES CAMINHOS, NÃO EXISTEM ÓDIOS, COBIÇAS, DOGMAS RELIGIOSOS. ESSES CAMINHOS SÃO FULGENTES, SEM JAÇAS. NELES NÃO POSSUEM SEPARAÇÕES, NEM DORES. NESSES CAMINHOS QUE PROFESSO, SOMENTE EXISTEM HARMONIA, TUDO É BONDADE, TUDO É CARIDADE. DESTARTE PROSSIGO ESTES CAMINHOS. COMO EU, OUTROS TANTOS. NÓS HOJE CONSTITUÍMOS UMA FAMÍLIA. FAMÍLIA DOS ELOS DOURADOS DO GRANDE AMOR UNIVERSAL. --- INESPERADAMENTE A FACEIRA ALI—TAY, INDAGOU. --- COMO PODEREMOS ALGUM DIA CHEGAR A ESSES CAMINHOS? --- VOLVENDO A SORRIR TERNAMENTE O JOVEM CHARAN--- IN-- TUAGUARAM OBJETOU. --- OS DOIS JOVENS ANSEIAM CONHECER ESSES CAMINHOS? --- SIM! FOI A RESPOSTAS DE AMBOS. --- ASSIM SENDO, SOLICITO QUE OS DOIS SÊ DEITAM DE BARRIGAS PARA CIMA, E RELAXAIS INTEIRAMENTE OS MEMBROS, POIS QUANDO EU COMEÇA A TOCAR MINHA FLAUTA, AMBOS COMEÇARÃO A DESCORTINAREM ESSES CAMINHOS, E AO FINDAR MINHA MUSICA, VOCÊS JÁ ESTARÃO INTEIRAMENTE INTEGRADOS A ESSE ELE. OLHANDO-OS FIXAMENTES INDAGOU. ESTÃO PRONTOS? --- SIM! ESTAMOS PRONTOS! RESPONDEU O JOVEM JONATH. --- LENTAMENTE UMA SUAVE ENTOAÇÃO FOI SAINDO DA FLAUTA DE BAMBÚ DO BELO JOVEM CHARAN--- IN--- TANGUARAM, ESTA ENTOAÇÃO FOI-SE ESPALHANDO POR TODOS OS RECANTOS. NESTE EXATO MOMENTO O BELO JOVEM FOI LENTAMENTE SÊ ELEVANDO NO ESPAÇO, COM SIGO, IAM OS DOIS SERES QUE NA FACE DA TERRA MUITO LUTARAM NAS CIRANDAS DAS VIDAS. MAS POR MERECIMENTOS IAM RECEBEREM SEUS LAURÉIS NOS CAMINHOS PRATEADOS DOS ELOS DOURADOS DO GRANDE AMOR UNIVERSAL!

AA. -------- J. ------- C. ------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 01. ------- 06. ------- 1983.

Maroty
Enviado por Maroty em 29/01/2011
Código do texto: T2758636
Classificação de conteúdo: seguro