O Assassinato Toalha Vermelha no Colégio Hardly House [4]

CAP IV

COMPLICAÇÃO POLICIAL

-Josh Cansey tinha algum vício, mania ou algo que o perturbava? –Indagou o policial a Brigitte que estava sentada de qualquer jeito sobre a carteira.

-Eu sei lá... Já disse que ele não fazia meu tipo!

-O que está insinuando com isso senhorita Allinealster?

-Senhor policial... O senhor pode ser bruto, mas burro não é! Josh era um garoto meio gordinho e nem um pouco popular... Daí já pode imaginar...

-Sei... Você é a “dada” da escola! –Comentou o policial para o outro.

-Chame do que quiser... Pra mim, sou apenas popular! Não tenho culpa se causo o que causo nos garotos... Sabe, é como minha mãe sempre me diz... Temos de aproveitar os dons que nos foram dados...

Agora, se não tem mais nada de útil para me perguntar acho que já estou dispensada. –Afirmou levantando-se.

-Ridícula! –Pensou Ibbie Lauren. –Como pode ser tão oferecida?!

-Estelle Damasc. –Chamou.

-Já disse tudo o que poderia dizer.

-E a carta Estelle?

-Já disse que é uma mensagem em francês que eu não sei ler.

-Por que a escreveu?

-Eu... Não posso falar!

O policial se aproximou, segurou o rosto de Estelle e olhou em seus olhos.

-Não parece estar mentindo... Fez teatro seis anos, pode enganar a qualquer um, mas um perito de expressões faciais e corporais como eu você não engana... Senhorita Damasc... Seja o que estiver escondendo... Iremos descobrir... E a propósito... Tiramos xérox da sua carta... Sua professora de francês está avaliando. Como eu disse, não há como esconder nada de mim, minha querida! –Exclamou o policial sorrindo e passando as mãos sobre seus ombros.

Estelle queria chutá-lo, surrá-lo até vê-lo inconsciente. Estava se aproveitando da situação... Podia sentir suas segundas intenções.

-Ibbie Eagle. –Chamou outro policial.

Ibbie se levantou um pouco tonta, não gostava da situação e ficava em pânico quando era questionada... Tentava manter a calma contando até dez e fechando os olhos.

-Espero que colabore conosco... –Disse o policial indicando a cadeira que Ibbie poderia se sentar.

-Sim senhor. –Concordou Ibbie sentando-se.

-O que sabe sobre Josh Cansey?

Ibbie sabia bem mais do que poderia dizer aos policiais. Ela sabia também que se dissesse algo teria de acertar contas com Estelle, que se mantinha na espreita assistindo tudo.

-Na verdade, eu o conhecia só dos debates escolares... Nunca chegamos a conversar realmente... Ele era muito reservado e...

-Bela descrição! Cada uma diz uma coisa e não saímos do lugar! Quem vocês estão encobrindo? Ela? Elas? Ou se trata de alguma outra pessoa que vocês ainda não apresentaram?! –Berrou o policial repentinamente.

-Por que somos suspeitas? –Questionou Misaeh se levantando.

Ibbie Lauren bateu a mão na testa. Idiota! Misaeh acabava de bancar a pior espécie de idiota existente na face da terra.

-Como foi que disse senhorita Countney?

Misaeh corou-se, havia falado demais.

-Nada senhor. –Declarou sentando-se de cabeça baixa.

-Suspeitas? Vocês?! Quem foi que disse que são suspeitas? –Questionou o policial caminhando até Misaeh.

-É apenas uma suposição. –Rebateu Estelle.

-Suposição uma ova! Tiveram contato externo!

-Isso não é verdade! –Defendeu Ibbie.

-Caladas! –Gritou o policial segurando o braço de Ibbie, e virando-se para os outros dois policiais. –Chamem Roger e Jimmy, vamos dobrar a segurança! Quero guardas dentro e fora dessa sala de aula!

Ibbie Lauren virou os olhos. Misaeh mordeu os lábios arrependida, foi nesse momento que o celular tocou.

[continua...]

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 25/01/2011
Código do texto: T2751195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.