Itinerário Maldito

Leison Silva*

Era de tarde, uma criança foi encontrada na praça morta sem nenhum sintoma de espancamento ou sufocamento; quando cheguei e vi o meu amigo morto, ninguém sabia o que havia acontecido com ele.

Ele estava com os olhos bem abertos e tinha a impressão de quem levou um grande susto, olhei bem e vi marcas de dentes bem leves nos braços e no pescoço, quase não dava para perceber.

Ninguém deu bola pra morte afinal ela não era a única criança que era encontrada morta naquele lugar, já havia morrido várias crianças nos últimos anos com os mesmos sintomas.

Fui para casa, não consegui dormir pensando o que o matou, no dia seguinte saí para verificar o local onde meu amigo foi encontrado.

Olhei e vi que ele não morreu ali porque tinha sinal de que ele foi arrastado para ali, comecei a investigar e decidi que ficaria ali perto todas as noites a espera do assassino.

Na primeira semana nada, na segunda semana nada, na terceira eu vi três rottweilers carregando uma menina dois segurando os braços e um segurando o pescoço e um senhor de preto.

Quando eu vi aquilo não consegui me mexer a princípio, depois tomei coragem peguei a espingarda do meu pai coloquei dois cartuchos e mirei em um dos cachorros e atirei e acertei em cheio os outros dois saíram ao meu encontro, consegui atirar de novo e matei o segundo e quando eu ia colocar o cartucho na espingarda o terceiro cachorro veio e segurou meu pescoço mas não apertou para me matar e sim para me segurar.

Começou me arrastar esquina abaixo para uma estrada abandonada onde havia só uma casa velha de dois andares, o cachorro me arrastou para a porta, o senhor que estava de preto abriu a porta o cachorro me levou para dentro.

A casa era úmida e o cachorro me arrastou para a escada do segundo andar o ar ficou mais pesado. Vi uma senhora morta no final da escada. Eu sabia que não ia voltar se eu subisse.

* Estudante 3º Ano, Escola 19 de Julho, Peixoto de Azevedo - MT

** Esse conto vem de uma das minhas aulas de produção de texto. Achei interessante, corrigi a pontuação, retirei algumas palavras e dei o título (o autor esqueceu colocá-lo), logo, se tiver alguma coisa errada, podem colocar a culpa em mim (e acho que tem).

Acho que esse momento de produção textual foi um grande momento da turma do Terceiro Ano, talvez eu coloque mais um texto aqui, caso ache mais alguns.

Espero que vocês gostem.

Najila
Enviado por Najila em 23/11/2010
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T2631549
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.