Se...
"Foi em um mapeamento de sala, que Diana conheceu Ricardo (aquele que nunca nos agrada, porque sempre saímos de perto dos nossos amigos!). E de fato, ela não gostou nada de sentar perto “daquele” menino, até porque dias antes já havia feito comentários maldosos sobre o garoto, desde a forma com que ele comia como andava ou se vestia...
Não podia fazer nada para mudar de lugar, então o jeito era tentar conversar com o menino, mais ele era muito calado, por um instante ela achou que o gato tivesse comido sua língua, (aqueles pensamentos de criança!). Por ser uma menina falante, arriscou dizer um “Bom dia, como vai a sua tia?”, o menino não entendeu nada, mais sorriu... E naquele dia, esse gesto foi o suficiente, para que a distancia entre os dois fosse apagada.
Os dias foram se passando, e os dois foram se tornando cada vez mais próximos, já não se falavam só no colégio, viraram mais que amigos... Confidentes eu diria! E ela lhe contava de seus amores mal resolvidos, coisas do seu dia-a-dia, seus sonhos, seus medos... Nossa ele era um bom ouvinte, gostava de escutar as suas historias horas a fio.
Mais o que não “podia” aconteceu... Ricardo se apaixonou por Diana.
“ Viu-se então uma barreira chamada:” Amor não correspondido. Logo entre os dois que sempre foram tão amigos...
Depois da descoberta, foram ficando cada vez mais distantes... Os anos se passaram, veio a formatura...
Cada um seguiu seu rumo, ela foi estudar matemática fora do pais, e ele foi pro Hawai aprender a “deslizar sobre as ondas”.
Mais mesmo depois de anos, ainda lembravam-se um do outro, e ele ainda pensava no que teria acontecido se ela tivesse se apaixonado também..."