O Mordomo

Era início do outono. O jardim da família Peterson estava cheio de folhas secas. Um esquilo era observado pelos jovens gêmeos Tommy e Jhonny enquanto brincava em uma grande árvore. A senhora Yvete Peterson chamava os gêmeos ao mesmo tempo que servia o almoço, recebendo ajuda de sua filha mais velha, Nicole.

Depois de buscar Anne, Michael e Cristine na escola, Peter dirigiu rapidamente para casa, onde finalmente, com a família reunida, ele poderia contar sobre a aprovação de seu empréstimo no banco.

Todos comemoravam quando Yvete decidiu que seria melhor ela ajudar o marido a controlar os investimentos da loja, empregando alguém para cuidar do lar em seu lugar.

Quando Yvete e Peter pensavam em quem contratar, a campainha foi tocada três vezes. Peter abriu a porta, estava perante um homem de estatura média, sorriso simples, vestimenta formal e com um forte aperto de mão. Ruel Nixon era o nome do desconhecido. Yvete serviu um chá, Ruel, Peter e ela sentaram-se na varanda que encontrava-se com fraca iluminação, dando ênfase ao velho castiçal polido a ouro na mesa central. Ruel Nixon disse que trabalhara de mordomo em uma cidade distante, impressionando o casal, pois ninguém sabia ainda sobre a vaga que pretendiam oferecer. Após analisar o currículo, concluíram que o homem seria um bom mordomo, então fizeram contrato.

Tudo ocorria bem, Peter e Yvete passavam o dia fora, trabalhando muito, enquanto o mordomo cuidava da casa e das crianças. Porém, certo dia, um dos gêmeos adoeceu, e logo o outro também, vítimas de uma doença desconhecida. Deixaram a família assustada, mas o mordomo deixava todos tranquilos ao demonstrar seus cuidados aos dois.

Em uma gelada manhã de domingo, Yvete recebeu a visita de uma velha amiga, a Clarice. Clarice, ao ouvir Yvete comentar sobre a cidade em que o mordomo trabalhara, logo alertou a amiga, explicando que morara por muitos anos naquela cidade, no entanto nunca ouvira algo sobre a casa onde Ruel Nixon afirmava ter trabalhado.

Na segunda-feira, Yvete foi até a instigante cidade, e algo a atraiu ao cemitério. Ela entrou nele e , sem pensar muito no que fazia, começou a analisar as lápides. O celular de Yvete tocou, ela atendeu. Nicole informou que os gêmeos tinham falecido, e o mordomo desaparecido. Yvete ficou espantada, então leu o nome do morto na lápide que estava em sua frente, era de um homem falecido há mais de seis décadas, chamado Ruel Nixon.

Gee
Enviado por Gee em 06/10/2010
Código do texto: T2541586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.