Velhos fantasmas do medo

..enquanto andava sozinho pela casa, naquela madrugada fria e solitária, não fez questão de acender as luzes, já sábia onde estava cada coisa ao seu redor, não havia ninguém que pudesse ter mudado as coisas de lugar já faz tempo que sua esposa se foi, e agora naquela casa resta apenas ele e a solidão.

Como fez nos últimos tempos, saiu do quarto deu 6 passos em frente, virou-se para a esquerda, desceu um degrau e já estava na cozinha, mais 2 passos e abriu a porta da geladeira, agora a luz da mesma fez arder seus olhos, já acostumados com a escuridão,

tomou água e voltou para o quarto, apenas para verificar se a cama estava arrumada acendeu a luz, teve que estender novamente as cobertas pois tinha se mexido muito enquanto dormia, teve outro daqueles pesadelos que tanto vinham lhe incomodando nos últimos dias, quando virou-se em direção à porta do quarto viu algo que nos próximos 2 minutos iriam mudar sua vida até o fim de seus dias,

sentiu os pelos dos braços se arrepiarem como nunca e levou as mãos a cabeça, não estava com medo, mas ficou chocado com a criatura que lhe encarava, ele já conhecia dos velhos tempos de infância, olhou bem nos olhos.

Era tudo oque ele vinha tentando fugir, sem sucesso, estavam novamente frente-a-frente, agora sim, todos os seus medos ressurgiram, não, eles estavam ali o tempo todo, mas ele tentou fingir que não, agora não adiantava mais nada, estavam todos ali olhando para ele, tentou ocultar por tanto tempo.. caiu em prantos, -Como pude ser tão covarde? disse para si mesmo diante da verdade saltando em seus olhos.

Agora descobriu que seria melhor ter enfrentado todos os medos desde o começo, de nada adiantou tentar fugir, viver uma mentira, era hora de tomar uma decisão, jurou para si mesmo que iria mudar, viver uma nova vida, tudo isso aconteceu após ver aquela figura no seu quarto, quando olhou nos olhos da criatura, sentiu o seu medo, ele estava olhando a própria imagem no espelho.