A pior história de terror do mundo jamais contada

... e então o casal gritou, foram as crianças que tinham sido assassinadas!

Todos ao redor da fogueira surpreenderam-se com o fim da história.

Eram três casais acampando perto de uma cachoreira. Uma churrasqueira improvisada com tijolos deixava a carne ao ponto e enquanto isso eles divertiam-se contando histórias de terror. Acabara de terminar a terceira da noite.

- Gente... eu tenho uma boa...

- Então conta - pediram algumas vozes em coro.

- Não é tão simples assim... é uma história muito feia mesmo... terrível. Não sei se é verdadeira ou não, algumas pessoas juram que aconteceu mesmo, outras dizem que é tudo invenção... só sei que eu quase me borrei quando ouvi.

- Então conta logo!

- Tem certeza que querem mesmo ouvir?

- Sim - dizem alguns, outros assentem com a cabeça.

- Mas eu já vou avisando que é muito feia mesmo... eu que não sou de me impressionar tive pesadelos depois.

- Já tô ficando com medo - diz uma garota magra, apertando-se contra o namorado com quem já estava de braços dados.

- Sobre o que é?

- Ah, só conforme eu for contando que vocês vão descobrir... senão perde completamente a graça.

- É sobre vampiros?

- Não.

- Lobisomens?

- Não.

- Zumbis?

- Não.

- Assassinos, fantasmas, lendas urbanas, animais assassinos, serial-killers, palhaços, tortura?

- Nada disso... é sobre uma coisa que a princípio não tem nada de aterrorizante mas conforme as coisas vão se desenrolando fica assustadoramente insuportável.

- Conta logo então!

- Certo, eu conto. Mas com a condição de que todo mundo aqui concorde em ouvir. E aviso pela última vez: É uma história de terror MESMO, horrível... Eu tô com ela na cabeça até hoje. Querem mesmo?

Todo mundo faz que sim com a cabeça, menos uma loirinha. Ela diz:

- Larga a mão disso... Não quero saber!

Ela toma uma vaia quase geral, levanta contrariada e vai para sua barraca. Seu namorado vai logo atrás, depois de lançar um olhar recriminador para os outros.

Uma outra moça diz para o namorado:

- Precisava ter vaiado ela? A coitada se magoou toda...

- Ah, quem mandou ser fresca?

- Então quer dizer que se fosse eu que ficasse com medo e não quisesse ouvir você não ia me apoiar? Tá bom, pode deixar - ela se levanta e vai para a outra barraca. Seu namorado, depois de um olhar abobalhado para o casal remanescente vai atrás dela.

- Viu o que você fez? - pergunta a última moça, namorada do cara que ia contar a história.

- Mas...

- Não tem nada de "Mas..." não! Sobrou pra nós dois vigiarmos a churrasqueira, acabou a noite! Seu sem graça...

E assim a pior história de terror do mundo acabou não sendo contada.

Betaldi
Enviado por Betaldi em 13/08/2010
Reeditado em 20/09/2019
Código do texto: T2434949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.