MEDITAÇÃO!

(MEDITAÇÃO)

SENTADO NO MEIO AS NUVENS, ENCONTRAVA-SE UM ADMIRÁVEL ANCIÃO COM SUA VASTA CABELEIRA TRANSLÚCIDA. NESTE ACONCHEGO E PRIVILEGIADO LUGAR, ASSISTIA O DESENROLAR DAS BATALHAS NA SUPERFÍCIE TERRÁQUEA. DE QUANDO EM QUANDO, ELE PASSAVA MÃOS POR SOBRE A VASTA CABELEIRA TRANSLÚCIDA, MANUSEADO A CABEÇA NEGATIVAMENTE. EXPERIMENTAVA UMA ENORME PIEDADE PELOS PORTENTOSOS GUERREIROS, QUE LUTAVAM SEM TRÉGUAS DURANTE VÁRIOS MESES, COM POSSANTES ARMAMENTOS DEVASTADORES. OBSERVANDO O MOMENTO AS BATALHAS SE TORNARAM ENCARNIÇADAS POR QUE, NENHUMAS PARTES DESEJAM SUCUMBIR. LENTAMENTE O ADMIRÁVEL ANCIÃO ERGUEU A FACÊ NA DIREÇÃO DO INFINITO, NO MESMO ESTANTE, UMA LUZ AZULADA ADORNADA DE UM AMARELO DOIRADO, ADENTROU SEU SEMBLANTE E O RESTANTE DO CORPO. EM SEGUIDA, APONTANDO AS MÃOS SOBRE A FACE DA TERRA, ENVIOU O FACHO DE LUZ QUE RECEBEU DO INFINITO. A SEGUIR OUVIU-SE UMA ADMIRÁVEL EXPLOSÃO, SUCESSIVAMENTE FORMOU-SE UMA TREMENDA TEMPESTADE. VELOZMENTE AS NUVENS AGRUPARAM, SOBRE A ORDEM DO ANCIÃO. NOVOS RAIOS ELE EMITIU DAS MÃOS, LOGO EM SEGUIDA, SE TRANSFORMOU NUM TERRÍVEL FURAÇÃO SOBRE TODOS CONTINENTES, QUE LEVOU QUARENTA E CINCO DIAS E NOITES. FINDO A TORMENTA, OS LOCAIS DAS BATALHAS DOS BELICOSOS EXÉRCITOS, SE TRANSFORMARAM DIVERSOS RIOS CAUDALOSOS. AS NAÇÕES COMBATENTES ENTRARAM NAS MAIS PROFUNDAS DETERIORAÇÕES. CIDADES SUMIRAM, OS OCEANOS SE TRANSFORMARAM EM VOLUMOSAS ONDAS, COBRIRAM VARIAS MONTANHAS, OS RAIOS DO SOL TORNARAM-SE OPACOS, PRATICAMENTE O PLANETA TERRA VIROU ENORMES CEMITÉRIOS, BILHÕES DE HUMANOS DESENCARNARAM, SENTIAM-SE INTENSAS PUTREFAÇÕES. ALIMENTOS, ÁGUA, AGASALHOS, HABITAÇÕES, PRATICAMENTE ESCASSAMENTE EXISTIAM, OS HUMANOS CONSIDERADOS “SENHORES DOS PLANETAS” DESENCARNARAM NA EXPLOSIVA HECATOMBE MUNDIAL. SOBRRARAM ALGUNS MILHARES DE HUMANOS, MAS A MAIORIA DESORIENTADA, PERDIDA. FINALMENTE OS SERES HUMANOS CONSEGUIRAM O ALMEJADO APOCALIPSE. OS SOBREVIVENTES TERIAM DE PASSAREM POR VASTOS SOFRIMENTOS. POIS O QUERIDO PLANETA COM ESSAS INFERNAIS DEVASTAÇÕES, SEU EIXO MAGNÉTICO RETORNOU AO SEU CENTRO, ORIGINANDO IMENSAS ALTERAÇÕES NOS CONTINENTES. DOIS SUBMERGIRAM, OUTROS DOIS PRATICAMENTE FICARAM A DERIVAM, SOMENTE UM CONSEGUI RESISTIR, MAS MESMO ASSIM HOUVE ENORMES ESTRAGOS NOS PAISES DE ORIGEM. PROFUNDAMENTE TRISTE O ANCIÃO CHOROU. SOLICITOU AO PAI ETERNAL QUE ENVIAM-SE SEUS DILETOS MENSAGEIROS NO AMPARO DAQUELES SOFRIDOS HABITANTES TERRÁQUEOS. JÁ HAVIA PASSADO DOIS ANOS DAQUELA TRAGÉDIA, MAS O CAOS PERSISTIA. PRESSENTINDO QUE SEU PEDIDO FOI OUVIDO, ERGUENDO LENTAMENTE, VOLITOU RUMO ALGUMA PARTE DO INFINITO.

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ------ 15. ------ 10. ------ 1970.

Maroty
Enviado por Maroty em 24/07/2010
Código do texto: T2397536
Classificação de conteúdo: seguro