CAPÍTULO IV (epílogo)
R beca apesar de estar apavorada e sentindo fortes dores sabia do perigo que estaria correndo se continuasse ali, à beira do precipício e exposta não só a chuva como a ampla visão de quem se aproximasse .
Verificando mais uma vez que Nando estava seguro pelo menos por enquanto, com muito esforço e dificuldade começou a subir por aquele terreno enlameado, íngreme e acidentado.
Chovia forte mas não havia outro remédio se não subir mais um pouco e tentar se esconder. Apesar de estar preso num forte galho de árvore, Nando não seria visto por quem passasse por aquela trilha acidentada e ela enquanto procurava se esconder dos bandidos, contava com a sorte para que não fosse vista ….
Fabinho, acompanhado de dois auxiliares diretos estacionou a viatura ao pé do morro, ajustou a frequência dos rádios de comunicação e começou a escalada.
Rosana, ainda muito nervosa e custando a controlar o choro convulsivo, parou logo atrás e preferiu esperar no carro …..
Robinho alcançou Rebeca e tentou agarrá-la. Ela se soltou e correu em completo desespero e os bandidos foram atrás, cada vez mais enfurecidos.
O comparsa de Robinho , que já estava drogado inesperadamente escorregou, perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura considerável. Robinho apenas olhou e não deu a menor importância. Naquele momento o seu interesse e desejo eram outros ….
Fabinho passou pelo corpo do bandido e ordenou que um dos seus auxiliares ficasse no local. Pelo rádio pediu a presença de ambulâncias, viaturas policiais e do helicóptero.
Em seguida, acompanhado do outro auxiliar, acelerou a subida.....
Robinho conseguiu agarrar Rebeca que apesar de ter as roupas rasgadas e estar sangrando a lutou com todas as suas forças para se livrar do bandido e acabou arranhando seu rosto.
Enfurecido, ele deu um violento soco no rosto de Rebeca que perdeu os sentidos …..
Fabinho e seu auxiliar, que eram muito experientes em escaladas , avistaram o bandido não muito distante.
Perceberam que Robinho lutava com Rebeca e aceleraram ainda mais a subida …..
Robinho parou um instante para descansar, tirou a arma da cintura, percorreu com os olhos brilhantes o corpo semi nu de Rebeca e preparou-se para estupra-la.
O bandido espumava de tanta satisfação. Súbito, ouviu-se um tiro e Robinho sentiu uma queimadura no seu braço e perplexo percebeu um filete de sangue que começava a escorrer .
Ao longe ouvia-se o ruído de um helicóptero.....
Rosana acompanhou a filha até a ambulância e Rebeca estava lúcida, ainda assustada mas medicada e bem agasalhada e não conteve as lágrimas quando foi fortemente abraçada pela mãe. As duas choraram convulsivamente ….
Fabinho acertara o braço de Robinho, que recebeu os primeiros socorros ainda no alto do morro.
Depois de saber por intermédio de Rebeca onde Nando estava aguardou a chegada do helicóptero para que, com a ajuda de mais dois auxiliares removessem o ferido , que estava com uma das pernas quebradas.
Tanto Rebeca quanto Nando foram transportados pelo helicóptero com pleno êxito e absoluta segurança.
Fabinho ajudou a fechar a porta da ambulância que levou mãe e filha para um hospital próximo. Acompanhou com os olhos as viaturas e a outra ambulância que também começavam a se afastar e dando um longo suspiro de alívio, olhou fixamente para o veículo do Instituto Médico Legal que transportava o corpo do bandido dos dentes podres, até que virasse a esquina.
Por trás de Fabinho, o sol voltava a banhar a Montanha Verde ….......
.......... FIM.
***********************
(.....imagem google....)