O Segundo Andar

Numa noite fria você e mais alguns amigos e amigas estão na casa de um deles assistindo a um filme, comendo pizza e bebendo vinho e refrigerante.

Lá pelas tantas, alguém diz:

- Acho que ouvi um barulho lá em cima... - olhando para a escada que leva para o segundo andar.

- Bobagem, não tem ninguém em casa além de nós, e tá todo mundo aqui em baixo!

O filme segue.

- Ei! Agora eu ouvi também! - diz uma loirinha. Alguém, cheio de segundas intenções, concorda com ela.

- Ok, vou lá dar uma espiada - fala o dono da casa e sobe.

Depois de uma espera de uns bons dez minutos (regados a várias hipóteses e teorias), resolvem chamar por ele.

Nada.

Você diz que vai lá ver o que aconteceu mas um gordo se levanta na sua frente.

- Deixa que eu vou - diz ele, e vai mesmo.

Algum tempo depois, sem notícia nenhuma dos que foram para o andar superior, todos começam a chamar de novo, sem resposta.

- Isso tá me cheirando a susto barato pessoal, querem ver? Vou lá desmascara os caras e já volto! - diz um cabeludo.

Ele sobe mas não volta.

- Se eles me assustarem vão ver só! - diz uma garota irritada enquanto ia subindo com passos firmes e sem se apoiar no corrimão. Depois do último degrau ela vira a esquerda e desaparece da vista da platéia que se formara na parte de baixo da escada.

Ouve-se um breve grito.

Você e todos ao seu redor se sobressaltam.

- Isso só pode ser brincadeira...

- Mas... e se não for?

- Se não for uma piada de mal gosto é o que então?

- Não sei, mas vou descobrir agora!

- Vou com você!

Mais duas pessoas sobem a escada e não voltam mais.

Somente você e mais duas pessoas na sala agora.

- O que a gente faz agora?

- Vocês eu não sei, mas eu tô indo embora daqui - diz uma ruiva e sai pela porta da frente.

Duas pessoas agora, uma é você.

- Vamos subir juntos e descobrir o que diabos está acontecendo aqui?

Você hesita e o rapaz acaba subindo sozinho.

Restou apenas você, que está exatamente entre a escada e a porta que dá para a rua.

Quer saber o que há no segundo andar?

Vai lá dar uma olhadinha, vai...

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 12/05/2010
Código do texto: T2253634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.