Ciladas capítulos: 5 e 6.

Capítulo 5: Suspeitas Confirmadas

Tudo ocorreu como planejava Gabriel, na mais perfeita sincronia! Sua suspeita foi confirmada. Carla achara o corpo de Betânia no famoso buraco da sala de aula, agora só resta saber como ocorreu o crime e o mais importante quem foi.

No outro dia o Agente Gabriel contou para a Senhorita Emanuelê tudo que ela achara sobre o crime com Betânia:

- Depois de muito avaliar todas as pistas que você me deu, cheguei a desconfiar de Amanda Dominato...

- A Amanda!!!! Será mesmo que ela teve alguma coisa com o sumiço de Betânia...

- Ao que tudo indica sim.

- Mas como???

- Fique tranqüila, vou contar-lhe tudo, de acordo com a minha investigação o crime ocorreu assim:

Em um dia quando Betânia ia para casa, deu de cara com a figura reluzente, resplandecente e majestosa de Valcirlei, na hora ela ficou loucamente apaixonada por ele, e vice-versa. Mas o que Betânia não esperava era que Amanda era louca por Valcirlei.

Amanda descobre que Betânia apaixonara-se perdidamente por seu ex-futuro namorado Valcirlei, tenta acabar com a vida dela de qualquer jeito.

Betânia descobrindo a má de Amanda tentou se disfarçar e pintou o cabelo de preto para despistar dela!!!

Então numa noite terrível e creu Amanda descobre que Valcirlei decidira casar com Betânia. E num ato de fúria Amanda mata Betânia e esconde seu corpo num buraco no teto da sala! E para desviar as suspeitas de cima dela Amanda finge estar com dengue por duas semanas.

E para que o cheiro de podridão do corpo de Betânia não exalasse ma sala Amanda pagou R$500,00 para alguns meninos barraqueiros da sala para manterem sempre o ventilador ligado.E depois de duas semanas Amanda volta com um arzinho de vitoriosa e começa um romance com o tolo Vlacirlei, que não desconfia de nada.

- Nossa, Gabriel você fez um bom trabalho!!! Agora vamos prender a Amanda....

- Calma não é bem assim!!!

Neste momento a Detetive Carla Carrilho entra na conversa:

Carla diz:

- Nós ainda só temos o corpo, ainda não temos provas suficientes para incriminar a Amanda

- Que tipo de prova vocês precisam?

Respondeu o Agente Gabriel:

- Como a detetive não achou as digitais de quem matou, não temos prova alguma contra Amanda. Só se ela se declarar culpada para nós...

- Ahh!!! Então vai ser difícil, ela nunca irá confessar se foi ela ou não.

Nesse momento Gabriel ficou pensativo por alguns minutos, e de repente disse:

- Já sei como vamos descobrir, vamos as câmeras de vigilância da sala durante aquele dia.

É uma ótima idéia disseram Carla e Emanuelê quase que gritando!!!

Capítulo 6: A decepção e uma nova pista!!!

No dia seguinte, Gabriel e Carla foram pegar as fitas do vídeo de segurança no exato momento da morte de Betânia, mas quando foram ver levaram uma surpresa tão grande que quase demaiaram, as fitas haviam sido apagadas. Gabriel para Carla:

- Mas como? Isso é possível como ela estaria em dois lugares ao mesmo tempo? Á menos que ela tivesse uma.....

- Cúmplice!!!!

- É isso aí Carla descobrimos uma nova pista, mas quem será?

- Acho que deve ser alguém da sala!!!

- Será, mas quem? Amanda tinha poucas amizades, quem ajudaria a fazer este plano cruel?

- Amanhã iremos pegar uma lista com o diretor de todos alunos matriculados na sala e conferir suas identidades, onde moram telefone e etc.

Descobriremos quem tinha amizade com a Amanda!!! E então pegaremos o tal “cúmplice” dela...

Carla ficou responsável de ficar com a parte de conversar com a Senhorita Emanuelê para descobrir todas as pessoas que tinham contato com Amanda dias antes de Betânia morrer, Emanuelê disse:

- Hummm.............Difícil ela não conversava com ninguém, só mesmo Valcirlei!!!

- Tem certeza disso?

- Ahh! Espere aí teve uma dia na hora do recreio que ela estava conversando com tom de briga com um menino novato, que depois do sumiço de Betânia ele sumiu também, nossa é verdade mesmo só pode ser ele o tal cúmplice dela.

- Muito obrigada Emanuelê, essa informação foi muito útil para nossa investigação!!!

- De nada, e por favor, coloque o culpado na prisão pela morte de minha querida amiga Betânia.

- Vamos fazer o possível, tchau, obrigada........

Mais tarde Carla e Gabriel se reuniram para juntarem o que tinham conseguido, Carla disse:

- Já sei um suspeito!

- Qual?

- Guilherme Boteiro...

- Unnnhhh.... vou olhar na lista para ver se acho o nome dele.................

Depois de alguns longos minutos, Gabriel achou a ficha dele e leu:

- Guilherme Boteiro, freqüentou a escola por apenas 4 dias, e depois desapareceu sem deixar pistas....

- Agora tenho certeza de que ele tem algo a esconder...

- Boa pista Carla! Achamos o cúmplice de Amanda, agora só resta saber porque ele sumiu e Amanda não???

Depois disso Gabriel começou a investigar fundo a vida de Guilherme Boteiro e descobriu que ele tinha vício em jogos de azar e tinha acarretado uma grande dívida, Amanda pode muito bem ter oferecido uma soma em dinheiro para ele ter feito o serviço. Agora só resta saber se ele sabia realmente a verdadeira intenção de Amanda que era matar Betânia.

Descobrindo isso tudo ele foi falar para a Senhorita Emanuelê as novidades sobre o caso, e perguntou se ela sabia o dia exato em que Guilherme sumira, e ela disse:

- Sim sei, foi um dia depois do sumiço de Betânia!

- Hum!!! Interessante...

- Haahh!!! Lembrei mais coisas!!!

- O que?

- A última aula daquele dia foi na sala ao lado!!!

- Ótimo, amanhã pedirei a equipe da detetive Carla para investigar o local, para ver se tem algo importante para o caso!!!