Farken - Capitulo 3

Farken

Pedro olhava deslumbrado para o que via, estava montado atrás de um dos cavalheiros e enquanto adentravam na cidade ele tinha a impressão de que aquele era outro mundo, ela era toda cercada e os portões se abriram como uma grande ponte levadiça, quando eles chegaram em frente a ele, dentro a cidade era enorme um pátio imenso se descortinava, uma fonte no centro dele fazia a diversão de algumas crianças, e o transito de pessoas com trajes compridos como túnica era o que mais se via, e em uma parte mais a esquerda uma grande tropa de cavalheiros se movimentava aparentemente em exercícios militares, e o castelo era como em um conto de fadas, enorme com sacadas enfeitadas com vasos de flores, Pedro não saberia descrever o tamanho do portão em que eles adentraram, mas nada do que ele tinha visto lhe preparara para o interior do castelo, um corredor imenso com detalhes dourados que Pedro tinha certeza que eram de ouro, quadros enfeitando as paredes em meio a colunas trabalhadas em metal, e finalmente um saguão circular onde se encontravam varias pessoas vestidas com roupas coloridas e trabalhadas, parecendo que estavam vestidos para uma festa, ao entrarem uma voz se fez ouvir acima do som das pessoas sussurrando umas com as outras, Pedro notou que ela anunciava a eles:

_ Comandante Jules Froisier se apresenta, trazendo o prisioneiro.

Ao se aproximar Jules fez uma reverencia dizendo:

_Meus respeitos sua majestade, este é o rapaz.

Pedro percebeu que o comandante deveria ter enviado algum soldado na frente para avisar do ocorrido. O rei era alto, aparentava ter cerca de cinqüenta anos, porem Pedro julgou que aquele era um homem no auge de seu vigor físico, tinha cabelos logos de um castanho dourado, e os olhos azuis, sua roupa era digna de um rei com detalhes dourados que Pedro não deixou de julgar que também fossem de ouro, e autoridade emanava dele como uma aura, quando ele fixou seus olhos nele, Pedro teve a impressão que o rei podia enxergar sua alma, como se o rei pudesse ver através dele.

_ Então você disse aos meus homens que acordou em uma cabana, perto da antiga ponte? Perguntou o rei como se falasse consigo mesmo.

-Sim senhor, porém não havia ponte nenhuma e a estrada acabava exatamente na porta da cabana, eu não sei como fui acordar ali, eu estava na minha casa, não sei o que pode ter acontecido.

_ É eu faço idéia do que pode ter ocorrido. Se não me engano você falou que veio do ano de 2009, em uma região com nome de Brasil?

Pedro apenas confirmou com a cabeça.

_ A muito tempo atrás, e você deve saber algo sobre esta história - disse o rei levantando os olhos para Pedro- havia um grupo de pessoas que se uniram para fazer valer um ideal, mas, sobretudo para guardar um segredo para o qual a humanidade não estava e provavelmente ainda não esta pronta, ela caiu nas graças da igreja católica, não por questões de fé, mas porque o segredo que esta ordem guardava a tornava imensamente poderosa, poucas pessoas fora da ordem e da alta cúpula da igreja conheceram este segredo, você já sabe que eu estou falando da Ordem dos pobres cavaleiros de Cristo, cujos integrantes são mais conhecidos como templários, a igreja traiu seu acordo com a ordem, e numa suja manobra tentou eliminar a ordem da face da terra, porém o segredo sobreviveu, os templários foram avisados com antecedência, conseguimos escapar com nosso maior tesouro, embora muitos irmãos tenham sido mortos naquela fatídica sexta-feira treze, então resolvemos colocar em ação o plano que a muito vínhamos mantendo, este é um local que somente os integrantes da ordem podem adentrar uma espécie de universo paralelo criado para preservar o segredo e mante-lo a salvo, e eu sou Ottaviano de Molay descendente de Jaques de Molay, ultimo grão mestre da ordem do templo, soberano de Farken e responsável pela segurança de nosso tesouro, porem foi previsto que um dia nosso segredo seria ameaçado novamente e que neste dia alguém seria enviado justamente para o ponto no qual você diz ter acordado, que é justamente o ponto pelo qual nós chegamos nesta terra, e que essa pessoa iria salvar “o segredo” de mãos indignas.

Pedro ouviu tudo concordando tudo era muito parecido com a história do jogo que ele vinha jogando a muito tempo, mas tinha algo errado como se uma campainha tivesse tocado em sua cabeça, algo naquilo não se encaixava, se o que estava acontecendo seguisse o jogo, o rei não deveria saber de tudo isto, pior estaria furioso com ele, e definitivamente no jogo não existia nada sobre esta tal profecia, de repente tudo começou a ficar embaçado como se o mundo estivesse desaparecendo, e uma dor insuportável dominou a cabeça de Pedro, ele começou a ouvir vozes apressadas, e sentiu um segundo antes que iria desmaiar...

Caracas – Venezuela

_ Rápido, aumente a sedagem, ele não pode acordar agora – disse o homem que controlava os equipamentos.

Sua assistente corria para la e para ca apertando botões e tentando reestabilizar o estado de repouso do prisioneiro.

_ Ele desconfiou de alguma coisa, eu avisei que era melhor alguém que não conhecesse o jogo- bradou a assistente.

_ Não, você ouviu as instruções do chefe, só ele pode se locomover com sucesso neste jogo, ele o conhece como ninguém- respondeu o homem.

Ela simplesmente acenou concordando, enquanto dizia:

_ Religando o projetor tridimensional.