Roda Gigante

                          A RODA GIGANTE

              Irineu tinha pavor de roda gigante.
           Seu pai, quando Irineu tinha cinco anos, o levou para uma volta....gritou tanto, tanto, que na segunda volta o rapaz que cuidava da roda parou e pediu para descerem .
            O trauma ficou.
            Nunca mais Irineu subiu em uma roda gigante.
            O sonho de Irineu chegou. Estava em Orlando na Florida , estudando, e neste final de semana nos parques, descansando,  e Ismael o amigo desde a infancia junto, e a primeira coisa foi:- vamos na roda gigante ?.
             Irineu disse nao...nao, mas acabou topando, quem sabe nao perdia o medo de uma vez por toda? , ou entao nunca mais andaria?...topou!!!
              Tremendo de medo, apavorado, mas topou.
               A fila enorme.  A roda?  gigante, enorme mesmo, altissima e gente, gente por todos os lados..a fila andando...
               A jovem, quase uma menina, linda , 'a sua frente sorriu, Irineu descontraiu.
               A proxima cadeira sera' a nossa, dizia Ismael, e eu tenho que ir ao banheiro, agora, e saiu da fila e foi...
               Irineu ficou so', so' nao, no meio da multidao mas se sentindo so', mas a jovem sorriu e Irineu arriscou:-
               - American?
                No, Ades....Irineu nao entendeu nada...Ades? cidade?...pai's ?....chegou a cadeira, sentaram.
                 A cadeira saiu...trec...trec..balancou um pouco na subida, aprumou no topo, Irineu o coracao na boca, os olhos fechadoe e ouviu:-
                 IRINEU.....IRINEU
                 Irineu os olhos abriu, arregalou, pulou, foi batendo no meio dos ferros da roda gigante, estatelou, no chao ficou!!!
                 Ismael saindo do banheiro ainda teve tempo de ver...na mao dela, de pe' na cadeira la' no alto, a foice, usando a roupa preta, enorme, pesada, e o rosto....cadaverico, esqueletico da menina de Ades.
                 Era a propria. Queria so' Irineu.
                 Ismael nao....ele ficou.
                 Irineu se foi. Macaria, a filha de Hades, da terra do mesmo nome, Hades, veio busca-lo...ela nao era, claro, americana, era de Hades, o lugar dos mortos.
==================================
 em Campinas, SP, existem dois times grandes...o maior deles , o bugre,  o Guarani...e o menor deles a
macaca Ponte Preta...o Guarani, time principal nao precisa se mostrar...ja' quanto a '' macaca'' veja onde ela esta'...na roda gigante da morte...foi da cadeira da macaca que Israel pulou...nao porque viu a menina de Ades nao...viu a macaca chita, viu bem para quem ele torcia e ...'' pulou''...preferiu a morte do que este time  '' fraco ??...fez bem Israel, fez bem!!!! 
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 14/02/2010
Código do texto: T2086296