O pai Julio queria um filho homem, ainda mais o primeiro, a mae, Lonia,  queria e teve uma filha...chamou de Stela, uma estrela....a mae morreu quando Stela tinha 4 anos...Julio nunca mais se casou, criou Stela com a ajuda de Miorna, uma empregada que veio junto com o casamento, tinha visto Lonia nascer, ajudou criar...criou Stela como Julio queria.

                                       Julio tinha herdado a Funeraria Boa Morte do pai, que tinha herdado do pai do pai....era tradicao e orgulho na cidade, so' dava ela, a Boa Morte, nao tinha outra, no sentido literal...era a unica. 

                                      Julio levava Stela depois da escola para a funeraria....ela morria de medo, foi aos poucos se acostumando...tamanhos de caixoes...cores...branco para anjinhos e virgens, marrons para jovens, roxos para homens, negro para mulheres casadas e velhas, ninguem explicava porque, era assim e assim seria ,e foi.

                                       Stela estudou contabilidade, se formou, passou a tomar conta da funeraria, aprendeu tudo, maquiagem, trocar, enfeitar caixoes, colocar formol com seringas para o ''defunto nao cheirar mal, nao comecar a vazar antes da hora'', virou uma  expert no assunto '''boa morte'', morte feliz''...tinha musica no velorio, funebres sim, mas se ouvia baixinho....no comeco foi um escandalo, algumas familias mandavam desligar, com o tempo nao.....era um luxo, queriam de tudo, de classicas ate' samba, pagodes, enredos de escola de sambas entao!!!..eram as mais solicitadadas.

                                      Julio se foi...bem maquiado, enfeitado que so' mesmo o dono da funeraria poderia ser...melhor caixao, melhor carro, melhor lugar no cemiterio, honras, discursos...Stela nao chorou, nao derramou uma lagrima.

                                      Vendeu a casa velha, comprou outra, com a sobra aumentou a funeraria, inovou mais ainda, cresceu, fazia funerais para outras cidades, achava que logo, logo teria que abrir filiais....entao? ...empregados para ajudar.

                                      Anunciou...o primeiro a aparecer, Geraldo, 26 anos, moreno, alto, encorpado, bigode, barba que dava a  impressaao de nunca ter sido aparada, mas era, era cerrada mesmo, pelos pelo corpo, um tipo, ....faceiro, bem falante..esperto...viu, olhou, sentiu....era ali mesmo o lugar dele ancorar sua ancora!!!

                                      Stela, solteirona, 46 anos, bem feita do corpo virgem, tinha calor noturnos, suava, sabia do que precisava, sentia, se molhava, quando viu Geraldo se molhou toda, ficou sem fala, parecia abobada...ficou idiota mesmo.

                                     Comecou o martirio, dela, ele trabalhando ao seu lado, suando, cheirando homem, ela cheirando o cio...ele/ela no cio....nao deu outra...foi dentro de uma caixao mesmo, dos baratos, sem acabamento nem nada....ali ficou a amostra no fundo, uma nodoa de sangue, nem ela nem ele viu...nao viram nada nem naquela hora e nem depois...so' se viam...nus, suados, cansados, famintos, gulosos....

                                      Lucerna, formada em contabilidade comecou a trabalhar, ingenua, timida, 23 aninhos, vestida bem recatada, nada a mostra ,apenas os olhos, olhos grandes, gulosos em cima de Geraldo...que cada vez que passava perto lhe beliscava as nadegas gostosas, gordas....deliciosas, dizia ele baixinho, ela corava e quase mijava de tanto se molhar.

                                     Meses, um ano se passa...Geraldo agora mora na casa de Stela, sao como marido e mulher, brigam de dia...se amam adoiado 'a noite..falatorio na cidade toda, cochichos....buzios...disque-disse...fofocas....Stela um dia houve.....:-coitada!!! nem desconfia de nada...embaixo do seu nariz...Stela desconfiava sim....prepara o bote da cascavel

                                  Vai fazer um enterro em outra cidade...voltaria tarde...volta cedo, a funeraria fechada...vai para casa, entra...pega,......os dois Geraldo e Lucerna, na cama....se fudendo gostoso, com paixao...ele pedindo:- casa comigo amor...ela respondendo:- agora, ja'...vamos ...caso...caso...me faz gozar mais uma vez...caso...gritos, urros, uivos.....silencio!!!!!

                                   Stela espera treis dias, ninguem aparece para trabalhar, vai a casa de Geraldo e de Lucerna...ninguem sabe de nada, desconfiam, nao querem falar...falam...fugiram Stela.

                                   Stela denuncia falta de centenas de $$$$, alguem tinha aberto o cofre tirado de la'....coloca anuncio convocando os dois para voltarem a trabalhar...nada, nunca mais foram vistos nem o dinheiro.

                                   Stela nao se abate...deixa a vida correr...aumenta mais ainda a funeraria, expande, empregados competentes agora, esta' mais sabida, contrata apenas senhores, senhoras, pessoas conhecidas suas....vai tudo cada vez melhor

                                   Toda noite ao chegar em casa Stela desce ate' o porao, acende a luz, abre uma porta escondida por detras de uma armario, entra no quarto e ali vai
comecando um ritual...abre a tampa do caixao, beija o rosto, as maos, frias, e coloca mais formol, bastante...para isto usa ate' mascara, beija de novo o rosto, as maos...vai ao outro caixao, enterra a seringa enorme com forca na jugular, enfia tudo com raiva...abre bem os olhos da ''cadela'', olhos enormes gulosos, sem vida agora....fecha, e fecha a tampa dos dois caixoes tambem.........., se despede:-

                                    Boa noite meu amor, boa noite cadela...alem de burros tambem sao chamados de ''ladroes'' sabiam?.....fecha a porta, empurra o armario, lacra tudo, guarda seringa e formol....sempre esta' cheirando a formol..mas quem se importa?
sabem que sou dona da Funeraria Boa Morte....prometo e cumpro...Boa Morte e se quiser e for burro Morte Feliz.....ri, atira a cabeca para tras e ri...ri...

                                   Haroldo, o novo ajudante,ja' esta  la' no quarto esperando por ela.

                                   Depois de saciada ainda brinca:-

                                   Haroldo se nao te comportares direitinho, se me traires..cuidado!!

conheces injecao de formol?

                                   Haroldo conhece, Ele ajuda a embalsamar cadaveres la' na....

                                   FUNERARIA BOA MORTE. ....Stela tem certeza que duas foram.

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 22/11/2009
Reeditado em 22/11/2009
Código do texto: T1937143