O Jardim Neville
Vickie
- Vamos Vickie, estamos atrasados! – Dizia Patrick, olhando em seu rolex de ouro branco.
- Calma querido, eu sempre pensei que atrasar fosse chick! – Disse ela pedindo ajuda para colocar fabuloso colar de rubis.
- Eu não sou homem de ficar esperando! Se apronte rápido!
Vickie era recém-casada com o milionário, Patrick Wallis, ela sabia que seu marido sempre fora um sedutor de marca maior. Trinta e nove anos mais nova do que ele, Vickie não se importava com as escapulidas do marido, seu nome e seu dinheiro eram melhores do qualquer outra coisa.
Embora Patrick, a tirara da mais antiga profissão, desde que se casara com aquele homem, não se passou um dia em que não desejasse a morte do marido, se ele morresse, poderia desfrutar da vida perfeita.
Dando uma última olhada no espelho, Vickie sugeriu:
-Querido me espere lá embaixo, já estou quase pronta!
Ele olhou em seu relógio novamente, e um tanto enraivecido assentiu.
Quando teve certeza de que Patrick já havia descido, Vickie foi rapidamente para o closet do marido, onde residia seu cofre particular. Digitou rapidamente sua combinação, e sem hesitar, tirou do mesmo, uma boa quantia em dinheiro e um pequeno revólver. Os inseriu em sua carteira de festa, e foi ao encontro de seu marido.
Paige
- Não me dê as costas Paige! – Disse Thomas seguindo a mulher, que tentava se aprontar. – Me diga a verdade: Você tem um caso com meu irmão?
O silêncio se fez, e após calçar suas sandálias, Paige se levantou e encarou o marido.
- Quer saber? – Disse ela secamente. – Sim! Eu tenho um caso com Patrick!
- Mas... Mas como você pode me dizer isso dessa forma?
Ela deu uma gargalhada, enquanto ele a olhava perplexo, ela continuou:
- Você é patético! Fique sabendo que p Patrick é o homem que você jamais será!
Thomas chorando, a abraçou e em meio a soluços, disse:
- Não meu amor, não diga isso, você é a mulher da minha vida, eu te amo!
Empurrando-o, Paige disse friamente:
-Você me da nojo! – Pegou sua carteira e saiu, o deixando só.
Paige e Thomas eram casados a muito tempo, ele sempre fora louco de amores por ela, porém o sentimento não era recíproco. Ela sempre se sentira atraída por Patrick, e só lhe bastou uma oportunidade para que eles tivessem um caso.
Desde que Patrick se casara com Vickie, seu humor só havia diminuído, e seu ódio pelo amante crescera de tal forma que ela nem percebera. Tinha esperanças de se casar com o cunhado, porém suas chances se esvaíram, quando ele disse sim para aquela mulherzinha fácil. Mas ele não sabia o que lhe esperava naquela noite Paige estava disposta a tudo.
Thomas
Sem nada dizer, Paige pegou sua carteira e saiu, o deixando só.
Sentado na ponta da cama, Thomas chorava. Impulsionado pelo ódio e pela dor, ele gritou e quebrou coisas. Como ela pôde o trair desta maneira? Ele que sempre a amara incondicionalmente.
Thomas sempre odiou o irmão mais velho. Patrick sempre fôra melhor em tudo, quando criança, era o preferido dos pais. Na adolescência, era ele quem chamava a atenção das garotas, mas Paige... Paige não, isso ele não suportaria.
Certa vez quando criança, Thomas durante a noite, pegou o revolver de seu pai, e com o mesmo apontado para o irmão que dormia tranquilamente, apertou o gatilho. O revolver por sua vez estava descarregado, e naquela noite Thomas chorou muito, envergonhado de sua atitude. Lembrando disso, uma idéia lhe veio a mente, e totalmente descomposto, saiu.
Valerie
Parada diante do espelho da sala principal de sua casa, Valerie olhava um ponto indistinto. Após muito tempo parado ali, abriu uma gaveta, e da mesma, tirou um porta retrato com a foto de seu ex-marido.
Olhando o retrato do ex-marido, se lembrou de toda dor que sofrera durante o casamento. Casara-se com Patrick Wallis por amor, porém em seus vinte anos de casada, fora constantemente humilhada, e seu amor e admiração pelo marido, se tornou dor e ódio. Seu envolvimento com Vickie foi a gota d’água para ela , como pôde trocar uma mulher fina e elegante por uma prostituta imunda?
Com todas essas lembranças a mente, valerie atirou o retrato do ex-marido no espelho, que mais do que imediatamente foi reduzido a cacos.
Pegando o porta retrato do chão, disse em voz alta;
- Você vai me pagar por todo o mal que me causou!
Jogou o porta retrato novamente no chão, e secando uma lagrima que lhe escorreu pela face, saiu.
Francis
Admirando sua mais nova aquisição, um vaso grego em terracota, com pintura de soldados em combate, datado de 600 A.C., Francis Cavendish quase se esquecera das ameaças feitas por Patrick Wallis.
Francis, o milionário britânico, sempre fora completamente apaixonado por obras de arte. Gastava fortunas em leilões, fazia qualquer coisa por uma obra de arte, e a muito tempo estava envolvido em roubos a grandes galerias, tudo isso para poder ampliar seu acervo pessoal secreto. Infelizmente, fora descoberto por Patrick, também um amante das artes, e chantageado por ele, foi obrigado a lhe entregar, varias de suas peças valiosas.
Naquela tarde, recebera um telefonema de seu chantageador, pedindo a obra preferida de Francis: A Primavera, do artista italiano Sandro Botticelli, datada do ano de 1476. Francis a roubou da Galeria degli Uffizi, em Florença.
Nunca entregaria a Patrick sua obra predileta, isso já estava indo longe demais, teria que tomar providencias, e Francis sabia quais seriam.
Robert
Apreensivo, Robert não sabia se deveria ir a recepção oferecida por Norah Neville. Naquela manhã, fora pego roubando seu melhor amigo, Patrick Wallis.
- Não... Não! Tudo não passou de um erro de cálculos! – Tentou explicar.
- Como erro de cálculos? Você tem me roubado há meses! Você tem até amanhã para me devolver tudo o que me roubou, ou acabarei com você.
Robert Walhtberg era contador, advogado e amigo pessoal de Patrick, bem... Nem tão amigo assim. Para Robert, aquela amizade não passava de conveniência, podia roubar-lo quando e como quisesse que jamais seria descoberto, porém devido as grandes quantias em que transferira recentemente, fora descoberto.
A algum tempo atrás, Robert era um advogado, muito rico e renomado, porém desde os vários escândalos com mulheres e jogos de azar em que fora protagonista , começara a perder credibilidade, e a critica negativa fora implacável, destruindo por completo sua reputação.
Após muito pensar, decidiu ir à festa de Norah Neville. Estava preparado para o confronto com Patrick, e antes de seu amigo acabar com ele, ele acabaria com seu amigo.
Mansão Neville
21h57
Ao som de violinos, Norah Neville conversava com uma das convidadas de sua festa:
- Então querida, você já conhece a nova esposa do Patrick? – Perguntou a convidada.
- Sim – respondeu Norah, fazendo uma cara de indignação – É uma mulher horrorosa, não tem classe, mal sabe se vestir!
- Realmente. Dizem que ela era garota de programa!
- Não! – Norah disse fazendo uma cara de espanto. – Vou manter o Jamie bem longe dessa oferecida, agora com licença. – Disse vendo seu ilustre convidado chegar.
- Patrick querido! – Ela proferiu o abrando. – Nossa como sua mulher é linda e elegante!
- fico lisonjeada – agradeceu Vickie.
Norah era casada com o executivo milionário, Jamie Neville, e sempre fora feliz com o marido, nunca tivera filhos, por este motivo se entregara de corpo e alma aos seus cãezinhos. Sempre fora famosa por suas festas e recepções. Norah se sentia realizada quando estava cercada de pessoas. Sentia-se poderosa, invejada, todos a bajulavam, a fim de serem convidados para uma de suas recepções, mas ela era seletiva e só convidava aqueles que julgava ter um certo status social.
Sempre fora o centro das atenções em suas festas, porém naquela recepção, o centro das atenções era Vickie. Não só o fato de ser a nova mulher de Patrick Wallis despertava a atenção de todos. Seus traços angelicais combinavam perfeitamente com suas madeixas loiras presas num penteado sofisticado, usava um vestido de alta costura, cuja etiqueta indicava a sigla YSL, o decote profundo e as aberturas laterais, eram aliadas do colar de rubis que caia agradavelmente sobre aquele colo exuberante.
Intimamente, Norah admitiu: Ela era uma mulher bonita. Olhando-a sentiu uma pontada de inveja, não que em seus 45 anos, ou melhor, 35 como dizia ter, não estivesse bem, sabia que era uma mulher belíssima. Seus cabelos levemente desfiados na altura dos ombros eram de um castanho dourado, que davam ênfase aos seus olhos azuis. Seu corpo não revelava sua verdadeira idade, e excepcionalmente naquela noite, usava um vestido de seda azul, no melhor estilo tomara que caia. Para compor o look, brincos longos no que pareciam ser diamantes Tiffany&Co.
22h24
Sentada, tomando um Martini, Valerie observava a mulher por quem havia sido trocada. Era muito bonita, mas vulgar e deselegante, tinha modos e gestos grosseiros. Por mais que tentasse não conseguia compreender o porquê de ser trocada por aquela mulher.
Valerie sabia que patrick nunca a amou, na verdade sabia que ele nunca amara ninguém, a não ser sua testosterona. Durante seu casamento, sempre soube dos casos extraconjugais do marido, mas a deixar para se casar com uma garota de programa, foi o suficiente para despertar em si sentimentos nunca sentidos antes: ódio, magoa e vingança. Jurara se vingar e sabia exatamente quando, como e onde.
Voltando a si, pode observar que Vickie caminhava em sua direção. Não estava disposta a ouvir desaforos de mulherzinha como aquela, só sua presença a deixava enraivecida.
- Olá Valerie! – Cumprimentou Vickie – Como está?
- Muito bem – Valerie respondeu grosseiramente.
- Que conhecidência – Vickie continuou num tom irônico – Também estou ótima! Meu marido e eu estamos tão felizes com nosso casamento! E você? Não está feliz em seu casamento? Ah... Esqueci o seu marido agora é meu marido!
Ouvindo aquilo, Valerie acertou em cheio um tapa na face de Vickie, que ficou totalmente sem reação. Os demais, vendo aquela cena, ouviram chocados o que Valerie dizia:
Não tenho tanta certeza de que vocês serão felizes por muito tempo. Você sabe como é, seu marido é um homem velho, a qualquer momento pode sofrer um ataque cardíaco, ou pior, pode levar um tiro no peito. Já pensou você tão jovem e já viúva?
Norah mais do que depressa, acalmou a amiga, que estava completamente irritada, os outros convidados, fingiram não ter presenciado toda aquela situação.
Enquanto isso em uma outra sala, homens fumavam charutos e tomavam wisky, entre eles estavam Robert Walhtberg e Jamie Neville. Os assuntos iam desde a boilsa de valores à mulheres.
- Minha mulher não me dá paz! – Disse Jamie – Quer por que quer, que eu lhe dê uma casa em Roquebrune, na França. Semana que vem, estaremos indo até lá fechar negócio.
- No mês passado, minha mulher fez greve de sexo em troca de um apartamento em Nova York – Relatou um homem de cabelos e barba branca.
Um outro homem com um sotaque russo comentou:
- Robert, fiquei sabendo que está vendendo sua casa em Portofino.
- Sim estou – Ele deu um gole em seu wisky, e continuou – Eu a comprei a alguns anos, a restaurei, tem um estilo barroco formidável, porém sempre que vou a Itália costumo ficar na minha casa em Stromboli.
- Ouvi rumores de que está falido, por isso tem vendido seus imóveis – Comentou o russo.
- Isso é a mais pura verdade! – Disse Patrick ao entrar na sala.
O silêncio se fez, e todos os presentes na sala alternavam olhares entre Patrick e Robert, que parecia estar furioso. Enquanto preparava um charuto, Patrick continuou:
- É verdade, nosso caro amigo Robert Walhtberg, está totalmente falido! E durante meses, vem me roubando a fim de sustentar seus luxos.
- Isso é mentira! – Gritou Robert se levantando.
- No último mês transferiu cerca de 500 mil para sua conta no Banco de Zurique – Patrick deu uma tragada no charuto, e continuou. Em seu o tom de voz, estava uma fúria nunca vista antes pelos amigos – Espero que todo o meu dinheiro esteja em minhas mãos amanhã, ou eu o matarei com minhas próprias mãos!
-Não se eu o matar primeiro! – Disse Robert, saindo da sala
23h12
Chegando a festa, Francis Cavendish logo recepcionado por Norah, que mais do que imediatamente abraçou o velho amigo.
- Francis! Quanto tempo não o vejo!
- Estive no Cairo por algum tempo.
- Com certeza devia estar em busca de alguma peça de arte.
- Uma estatua de Osíris feita de ourivesaria .
- E por quanto arrematou? – Norah quis saber.
- 16 milhões.
Norah não entendia, o porquê de o amigo gostar tanto de coisas velhas, ela tentava se manter jovem a cada dia, e era uma árdua batalha.
- Nossa, que lindo anel! – Observou Norah – O que é? Um pássaro?
- É uma águia, o símbolo dos grandes imperadores!
Conversaram por algum tempo, até Norah recepcionar outro convidados. Ao passar pelo salão principal, Francis trocou um olhar com Vickie, conversou com algumas pessoas, e foi ao jardim.
Algum tempo depois, Vickie surgiu e sem nada dizer, o beijou.
- Vamos com calma Vickie! – Disse Francis – Alguém pode nos ver!
- Estava com tanta saudade!
- Você trouxe? – Perguntou ele.
- Sim – Disse ela apontando para sua carteira – Ah Francis, tenho medo!
- Dê que? Nada Vai dar errado!
- E se alguém descobrir?
- Fique tranqüila, ninguém saberá de nada!
Ele a beijou.
Francis e Vickie não viram,l mas atrás de uma árvore, Norah Neville ouvia toda aquela conversa. O que eles fariam? O que não poderia ser descoberto, alem desse romance secreto? Eram esses os pensamentos que assolavam Norah. Fosse o que fosse, ela descobriria. Uma grande confusão no salão principal, a fez voltar a si.
No salão principal, Thomas gritava empunhando uma arma, perguntando do irmão, estava visivelmente bêbado. Os convidados por sua vez, estavam assustados devido às ameaças e ofensas que Thomas dirigia ao irmão. Alguns seguranças da festa tentavam acalma-lo, mas era em vão. Quando Patrick chegou no salão principal, Thomas disse com o revólver apontado para o irmão:
- Seu desgraçado... Traidor!
- Mas, o que você está fazendo? Você ficou louco? – Patrick disse.
- Seu traidor... Você e Paige têm um caso! – Todos os presentes fizeram uma cara de espanto - Vocês me traíram!
- Você não está em juízo perfeito – Se defendeu Patrick - Isso não passa de uma mentira!
- Não Patrick isso não é mentira! – Revelou Paige furiosa.
O espanto de todos ficou mais do que evidente Paige prosseguiu:
- Não precisa mais esconder Patrick, Vamos nos casar em breve!
- O que está dizendo não faz sentido! Isso é um complô para me arruinar? – Questionou Patrick.
- Patrick diga a verdade! – Ordenou Paige.
- A verdade é que eu nunca tive nada com você! – Patrick se defendeu – Se dê ao respeito, você é mulher do meu irmão!
- Patrick você não pode negar tudo que passamos!
- Mas não passamos nada!
- Mas, e todos nossos momentos de prazer? – Perguntou ela.
- Momentos de prazer? - Ele repetiu.
Thomas fez um disparo que acertou em cheio um vaso.
- Eu vou matar você Patrick! Eu vou matar os vocês dois!
Angustiada, Norah sussurrou ao marido:
- Jamie faça alguma coisa, ele vai acabar nos matando.
Jamie conduziu Thomas até a saída, e disse ao amigo:
- Thomas vá pra casa, tome um banho gelado, durma e converse amanhã com sua mulher quando ambos estiverem calmos.
Antes de voltar ao salão principal, Jamie disse aos seguranças:
- Não deixe ele entrar novamente!
Jaime só saberia m,ais tarde, mas no primeiro descuido dos seguranças, Thomas entraria escondido e disposto a tudo. Norah Neville por sua vez, estava arrasada, aquela noite estava sendo um verdadeiro fiasco, repleta de escândalos e confuões, estava preocupada com sua imagem a partir daquela noite, acreditava que o pior estaria por vir. Norah não sabia mas estava certa.
00h04
- Senhora! Senhora! – Chamou desesperadamente a serviçal.
- Sim Eva, o que está acontecendo? – Perguntou Norah.
- O senhor Patrick e a senhora Paige estão discutindo no jardim!
Nunca mais convido essas pessoas, pensou Norah. Chegando ao jardim, lá estavam eles, Paige estava enfurecida:
- Não estou acostumada a receber recusas, Patrick!
- Já disse que não deixarei Vickie pra ficar com você, ainda mais depois de tudo que você fez esta noite – Patrick continuou – Você não passou de uma aventura!
- Mas você me deu esperanças!
- Você que foi tola demais!
O pegando pelo colarinho, ela disse:
- Acho melhor o Thomas matar você, por que se ele não o fizer eu faço!
Norah interferiu:
- Por favor, se acalmem! Chega de ameaças por hoje! Paige meu bem, vamos até...
Enfurecida, Paige saiu deixando-a falar sozinha.
- Que noite, hein! – Disse Norah, antes de voltar ao salão.
- Norah! – Chamou Patrick, a suas costas.
- Sim. – Disse ela sem se virar.
- Não comente isso com ninguém!
- Claro Patrick, como quiser!
01h32
Mais calma Norah procurava por Valerie, a conversa que ouvira entre Francis e Vickie não lhe saía da cabeça, muito menos a de Patrick e Paige, precisava contar isso para a amiga. Olhou por todos os lados, mas ela parecia ter sumido. Será que ela havia ido embora? Mas sem se despedir?
- Desculpe-me por interromper queridas – Disse Norah – Vocês viram a Valerie?
- Não – Respondeu Vickie – Já faz um tempo que não a vejo. Me dêem licença irei ao toilet1
- Quer que eu a acompanhe? – Perguntou uma mulher com quem conversava.
- Não meu bem, não será preciso, obrigada!
Tentando encontrar Valerie, Norah quase foi atropelada por Paige, que passava totalmente perturbada:
- O que aconteceu? Aonde vai com tanta pressa? – Norah quis saber, mas não obteve resposta. Paige parecia nem ter ouvido sua pergunta, ela parecia seguir em direção ao jardim, com certeza só queria tomar um pouco de ar.
Totalmente alheio a conversa, Robert pensava. Eram pensamentos confusos e conturbados.
- O que você acha Robert? – Perguntou um homem.
- O quê disse? – Perguntou Robert voltando a si.
- Dizia que...
- Com licença – Robert saiu confuso.
Jardim Neville
01h49
Em meio ao som da pequena orquestra, um casal bailava sob a luz do luar, e por entre as flores mais belas e exóticas do jardim. Abraçados, eles pareciam flutuar, sentindo o perfume exalado pelas flores, porém essa sensação se esvaiu, quando a bela dama tropeçou em algo, que imediatamente a assustou. Ali, atirado ao chão estava o corpo de Patrick Wallis, que fora cruelmente assassinado. Em seu peito estava marcas de tiros, saídos de um silenciador.
Salão Principal
02h09
A essa altura, todos na festa já sabiam do acontecido, muitos convidados tentavam ir embora, mas eram impedidos pelos seguranças que receberam ordens de não deixar que ninguém saísse.
Já com outro vestido, desta vez de um lilás claríssimo, assinado por Christian Dior, Norah lamentava sentada em uma poltrona.
- Oh céus! O que será de mim? Como ficarei diante das colunas sociais, quando souberem que Patrick Wallis foi assassinado em minha casa?
Tentando acalma-la, Jamie revelou sua preocupação;
- Sinceramente, não é isso o que me preocupa. Existe um assassino entre nós, temos que impedir que ele escape. Devemos chamar a policia!
Assustada, Norah implorou ao marido:
- Policia? Não... Não podemos chamar a policia. Como minha imagem ficara com a policia aqui? Como a mídia vai reagir?
- Norah, o corpo de Patrick está lá fora, e o assassino aqui dentro!
Puxando o marido para perto de si, Norah lhe confidenciou:
- Jamie eu sei quem é o assassino!
Jamie ficou chocado com a noticia.
- Mas... Mas como você sabe, quem é o assassino?
Se levantando e mudando completamente de expressão, ela disse:
- Isso eu lhe mostrarei agora!
Caminhando rapidamente, ela cruzou o salão principal em direção ao assassino.
Vickie estava desolada. Seu marido estava morto! Embora agora fosse a viúva Wallis, e ganharia toda a herança, não se sentia tão feliz como planejara, sabia que devia muito àquele homem.
Perdida em suas lembranças e devaneios, Vickie foi surpreendida quando Norah arrancou a carteira de suas mãos.
- O que está fazendo? – Vickie disse, tentando recuperar sua carteira, mas foi em vão, Norah já havia revelado seu conteúdo a todos.
- Você matou Patrick! – Acusou Norah em alto e bom som.
Todos voltaram os olhos para arma nas mãos de Norah, e em meio a exclamações de surpresa e espanto, Vickie se defendeu:
- Eu não matei meu marido!
- Sim você o matou, e não o matou sozinha, Francis Cavendish a ajudou! – Os convidados ficaram ainda mais chocados, Norah continuou – E eu sei o porquê: Eles tinham um caso, e queriam a morte de Patrick para desfrutar de todo seu dinheiro.
- Eu não sou uma assassina! – Gritou Vickie.
- Cale a boca – Norah disse lhe acertando um tapa no rosto – Alem dessa arma, eu tenho uma outra prova: Na têmpora esquerda de Patrick está um hematoma de águia, a mesma águia do anel de Francis.
- Eu não sou uma assassina! – Repetiu Vickie.
- Então, nos explique o que fazia com esta arma?
Francis interveio:
- Não Vickie, não diga nada!
Ignorando-o, Vickie começou:
- Realmente, Francis e eu temos um caso, mas essa arma não era para matar Patrick, era para assustar Robert Walhtberg, que descobriu isso e vem nos chantageando.
- Quanto ao hematoma de águia? – Questionou Norah totalmente cética.
Vickie continuou:
- Francis está envolvido em uma quadrilha de roubo a grandes galerias.
- Isso é mentira! – Defendeu-se Francis
- Patrick sabia disso – Vickie foi adiante – E há algum tempo vem chantageando Francis, e pouco antes da morte, eles tiveram uma briga.
- Eu não matei Patrick Wallis! – Disse Francis – Se alguém tinha motivos para matá-lo, esse alguém era Robert.
- Realmente – Disse Jamie – Robert ameaçou Patrick de morte!
Um homem idoso se manifestou:
- Pouco antes da morte, Robert saiu misteriosamente.
Os convidados nada falavam, apenas alternavam olhares para aqueles que falavam.
- Fui me encontrar com Vickie! – Revelou Robert.
- E depois? – Insistiu Norah.
- Depois? – Repetiu ele – Depois voltei para cá, para o salão principal!
Confusa Norah se questionou:
- Se não foram vo0cês só pode ter sido uma pessoa...
- Quem? – Perguntou Vickie.
- Paige!
-Eu? – Disse Paige surpresa.
- Sim – Disse Norah – Vi quando você disse que mataria Patrick!
- Estava nervosa – Explicou-se – E quando fico nervosa Falo sem pensar.
- Mas, pouco antes da morte de Patrick, Você passou por mim muito descontrolada!
Paige continuou sua explicação:
- Fui atrás de Thomas, ouvi um de seus convidados dizer que o havia visto próximo da piscina.
- Então só pode ter sido Thomas quem matou Patrick!
Paige gritou:
- Meu marido jamais faria uma coisa dessas!
- Mas ele veio aqui com uma arma disposto a matar o irmão! – Disse um dos convidados
- Ele só estava um pouco descontrolado – Paige defendeu o marido.
- E todos nós sabemos do que uma pessoa descontrolada é capaz de fazer! – Disse Norah.
- Quando o encontrei, ele estava dormindo – Rindo de alguma lembrança, Paige complementou – Thomas sempre fora fraco para bebida, e é isso o que acontece quando ele bebe demais: Acaba adormecendo.
Um outro convidado supôs:
- Ele pode ter matado e depois ter adormecido!
- Meu marido não matou o irmão!
- Então quem o matou? – Gritou Norah.
- Eu não sei quem foi! – Respondeu Paige – Mas gostaria de saber como Valerie sujou seu vestido com sangue!
Todos voltaram os olhos para o vestido de Valerie. Era de um tecido leve e claro, num ombro só, que se assemelhava com as túnicas gregas. E realmente havia pequenas gotas de sangue.
- Valerie? – Disse Norah sem acreditar – Você matou Patrick?
- Claro que não! – Respondeu Valerie – Jamais seria capaz de tal atrocidade!
- Todos nós ouvimos quando você ameaçou o meu marido – Acusou Vickie – E como explica o sangue em seu vestido, e sua ausência durante a morte de Patrick?
- Estava nervosa devido a discussão que tivemos, e quebrei uma taça na mão – Ela abriu a mão direita revelando um curativo – Uma das empregadas fez um curativo. Estava ido embora quando fui impedida por um dos seguranças que me explicou o que estava acontecendo.
O silencio se fez por um momento, até Norah falar:
- Consigo acreditar na história de todos vocês, exceto a de Vickie.
- Sou inocente! Eu juro!
- Cale a boca – Gritou Norah – Você é uma assassina! Você acabou com a minha vida! Você destruiu minha imagem!
Norah começou a chorar. Jamie a consolou:
- Se acalme meu amor, tudo vai ficar bem. A policia já está a caminho, e ela será punida!
- Mas eu não fiz nada! – Vickie também começou a chorar – Eu não matei meu marido!
- Eu já mandei você calar a boca! – Norah gritou, lhe acertando outro tapa no rosto. E a pegando pelos cabelos, disse:.
- Você tem que apodrecer na cadeia! Assassina!
Todos na sala, gritavam num coro:
- Assassina! Assassina!
Vickie por sua vez só chorava.
Todos se calaram quando uma voz gritou:
- Parem! Ela não matou Patrick Wallis!
O silencio chegou brusco, e todos os olhos presentes se voltaram para Eva, a serviçal.
- Como ousa falar sem minha ordem! – Gritou Norah – Você fala quando eu mando falar, respira quando eu mando respirar!
- Vickie não matou Patrick Wallis – Repetiu Eva, sem dar atenção ao qua Norah dizia.
- Saia já daqui! – Ordenou Norah furiosa – Ou eu irei...
Interrompendo-a, Eva revelou:
- Norah Neville o matou!
Os convidados fizeram esboços de surpresa enquanto Eva continuou:
- Estava procurando por Norah quando a vi com uma arma apontada para Patrick. Me escondi rapidamente, e não pude ouvir a conversa que tiveram antes dela o balear.
Se dirigindo a Jamie, Norah implorou com a maquiagem borrada devido as lagrimas que lhe escorriam pela face:
- Jamie meu amor, Você não pode acreditar nela! Ela é apenas uma empregada, só serve para limpar o chão!
Eva prosseguiu:
- Foi por isso que ela trocou ela roupa, ao atirar seu vestido ficou com respingos de sangue.
- Meu amor – Disse Norah a Jamie, que a olhava espantado – Você vai acreditar nela?
- Caso ainda não acredite – Eva sugeriu – Procure por sua arma e verá que ela desapareceu.
Em choque com tamanha revelação, Jamie quis saber:
- Norah isso é verdade?
- Não... Claro que não, isso...
- Diga a verdade! – Gritou Jamie.
Chorando muito em meio ao silencio de todos, Norah confessou:
- Sim, eu matei Patrick Wallis! – E abraçando Jamie ela continuou – Mas foi por amor, por amor a você!
A empurrando, ele disse:
- Afaste-se de mim, você não ama ninguém a não ser você mesma! Diga por que você o matou?
Com o rosto lavado em lagrima, Norah iniciou seu relato:
- A alguns meses, soube que você me traia com sua secretária. Suas traições eram evidentes, tinha que fazer alguma coisa. Pedi para que Patrick me ajudasse a dar um susto nela, ele foi encarregado de convidá-la para jantar, ela por sua vez aceitou, só que ao invés de leva-la para jantar, ele a levou a um lugar deserto onde eu a esperava.
“Era pra ser só um susto – Ela parou secou a têmpora com as costas da mão, e continuou, todos ouviam seu relato sem nada dizer – Mas Patrick não me avisara que sua arma estava carregada, e sem a menor intenção matei aquela linda secretária. Patrick se encarregou se apagar todas as provas que nos incriminasse, e juramos um ao outro nunca revelar este segredo. Porém há algumas semanas, Patrick queria que eu transasse com ele em troca de seu silencio, jamais aceitaria transar com um homem que não fosse meu marido!
“Foi tudo premeditado, a festa era o lugar ideal para matá-lo, minhas festas ficariam ainda mais comentadas perante as colunas sociais, tudo ficou melhor do que eu havia imaginado, várias ameaças dirigidas a Patrick. Quem desconfiaria da atenciosa anfitriã? Só não contava que essa empregadinha descobrisse tudo – Se ajoelhando aos pés de Jamie, ela implorou – Me perdoe tudo o que fiz foi por amor a você, não me abadone!
Jamie ouviu tudo aquilo atônito.
- Você vai pagar pelos seus crimes! – Disse ele.
- Eu não irei para a cadeia! – Gritou ela, pegando a arma de Vickie e atirando para todos os lados.
Chegando a tempo, a policia se jogou sobre Norah e a imobilizou. Norah foi presa em flagrante, Robert e Francis também foram presos cada um com acusações distintas. O restante da noite fora conturbado a todos, devido os depoimentos que todos os convidados foram obrigados a prestar. Os tiros disparados por Norah foram recebidos nas paredes e em objetos de decoração da casa, exceto um que acertou o ombro esquerdo de Jamie.
Norah por sua vez, estava com sempre desejou: Na primeira página de todos os jornais, é claro que na coluna policial.