METAMORFOSE..........uma pequena introducao:-
                                                   em biologia, metamorfose ou ' alomorfia ' ( do grego- metarmorphosis -) e' uma mudanca na forma e na estrutura do corpo (  tecidos, orgaos ), bem como um '' crescimento '' e uma diferenciacao, dos estados juvenis de muitos animais, ate' chegarem ao estado adulto.
                                                   Depois do nascimento, os animais podem sofrer dois tipos de desenvolvimento:- direto e indireto. 
                                                   No indireto os animais que nascem diferem , significativamente, da forma adulta, assim os individuos passam pela METAMORFOSE.
                                                    Ja' no direto, os animais ja' nascem com a forma definitiva, pois sao muito semelhantes aos adultos, como por exemplo o...
                                                    '' SER HUMANO ''.
                               
                               *****************************************************************
                          
                                Casa velha, antiga, construida em 1850 como atesta a placa la' no portao de entrada da antiga fazenda, a cidade cresceu em volta, mas a propriedade e' grande, enorme, cheias de arvores, arbustos, mato, e com o tempo foi ficando pior, goteiras por toda a casa, vazamentos, mofo...no verao, ratos, baratas, no inverno fria...congelante.

                                 Mesmo assim, Aradia e seu irmao gemeo Franzel, colocam uma placa de '' vende-se'', necessitam tirar a mae dali, Dona Dalatia necessita de cuidados e muitos, esta' bem velha, passa dos 90 ja'...beira os 100, quase centenaria, os gemeos, solteiros, tambem ja' passam dos seus 70 e tantos, quem cuidara' de quem?

                                 Sabado a tarde, tarde gostosa de inverno, Delinia ve a placa, pede a Oto , seu marido:- pare o carro.... desce, abre o portao, some pela propriedade, deixa Oto, o filho Jr e a filha Laprile esperando no carro...um eternidade, mas esta' gostando do que esta' vendo....Bate, Franzel atende, conversam...entra na casa, desaparece, gostando do que esta' vendo...a casa.

                                 Oto e as criancas esperando.....esperando, odiando a situacao...esta' escurecendo rapido por la', lugar deserto, meio do mato.

                                  Oto vai em procura, deixa as criancas no carro, mortas de medo, bate, Aradia atende...conversam, entra, desaparece, nao gosta do que esta' vendo..a casa, tretica, arrepiante, suja, fetida....a casa toda fede.

                                  Jr.  e Laprile com medo, entram pela propriedade a dentro, somem, desaparecem por la' tambem

                                   Muitos dias depois e dias e dias seguidos, pessoas que passam ao longe, la' na estrada, pelos vaos do portao de entrada, conseguem ver um pouco atraves das arvores, mas veem.....movimentacao, pessoas limpando, pintando, arrumando, consertando a casa....em menos de um mes que coisa linda, que casa!!

                                   Arvores sao derrubadas, podadas, gramados lisos como tapetes, alpendres com balancos, flores, telhados novos....um primor de casa!!

                                   Da' gosto passar em frente agora, antes nao, dava pavor, ''paura''mesmo....nao mais, tem luzes, iluminacao a noite ate' no poste em frente....tudo ficou tao claro!!!...sente-se de longe o cheiro de lavanda.

                                   Vizinhos curiosos conseguem ver agora uma linda senhora, nos seus 35/38 anos, sempre elegante, bem cuidada, um pouco 'a moda antiga..mas linda!!! um camafeu...e seus dois filhos entao!!! sempre limpos, cuidados, educados...a familia indo e vindo as compras, mercados...se comunicando..

                                    Viemos do norte...fiquei viuva, meu marido faleceu em um acidente de carro...achei melhor mudar, longe...vim parar aqui, a casa estava 'a venda....otimo preco, comprei.....

                                     Matricular os filhos na escola...um dever!!!
                                     Bom dia, posso ajudar, sou a secretaria
                                     Bom dia, pode sim....gostaria de matricular os dois
                                     A secretaria..os papeis...formula'rios...e
 
                                     Seu nome senhora?
                                     DALATIA

                                     O menino?
                                     Franzel

                                      A menina
                                      Aradia

                                      Idade?

                                      12...sao gemeos......mesma classe? nao gosto de separa-los, nunca se separam e de mim tampouco.....sim?   que otimo!!!

                                      Meses seguidos, detetives e policiais...alguns vindo de outras grandes cidades e mesmo capitais, seguindo pistas, estiveram na propriedade, vasculharam tudo, tudinho mesmo, a propriedade e' enorme, nada encontraram...nada...nenhum vestigio de 4 pessoas desaparecidas e nem de um carro...perguntam a vizinhos, moradores, ninguem viu nada, sabem de nada.

                                     Mas uma coisa, apenas uma coisa ,ainda intriga a cabeca do ultimo dos detetives que por la' esteve....um cachorro, enorme, grande, feroz...latia tanto.... mas tanto...dava tantas voltas, ia e vinha do portao ate' aos fundos da propriedade onde haviam uns barracos vazios,  parecia que queria falar, dizer alguma coisa....transmitir algo, mas sempre que isto acontecia:-

                                     DALATIA chamava:-  Oto...Oto...vem nego, vem.....

                                     OTO obediente ia.
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 13/11/2009
Código do texto: T1920804