Somewhere Over the Rainbow

Tributo aos mortos do atentado de 11 de Setembro de 2001 na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos da America

Além do arco-íris há uma ilha de alegria! Ilusão? Realidade? Lá esta ela! É só acreditar! É isto mesmo! Desponta nas brumas dos meus sonhos. O mar verde ao seu redor contrasta nas cores do arco-iris esparramadas em toda a sua extensão. Preciso chegar a praia antes do arco-iris se recolher na sua caixa mágica.

Vovó sentada na sua cadeira de balanço segura uma caixa colorida nas mãos. Corro em sua direção e as gotas da chuva levam o arco-iris para longe dos meus olhos. Vovó derrama a caixa na areia e vejo o seu rosto sorridente dando um longo adeus. O brilho dourado esparrama pela praia levado pelas ondas. As gotas da chuva unem o arco do céu com a água salgada do mar. Diante de todo esse espetáculo, os pássaros voam ao redor das gotículas de chuva, alguns entram e, se tornam parte das suas cores. O arco rola e enrola nos coquerais, lambuza com as suas cores o verde das folhas. Marca os troncos com a fragância dos oceanos.

Preciso chegar mais perto para localizar o tesouro. A cor violeta transpassa a memória das minhas células, envolto na sua luminosidade, ali, estão, todos aqueles que não vejo há tanto tempo. O que fazem além do arco-iris? Colhem lavandas para uma essência, e, a asperge sobre as casas marcadas pelas cores do arco-iris. Sinto neste momento a lavanda entrando pela minha porta. Cheiro bom de saudade. A imortalidade reflete no expectro de uma estrela, após derrotar a morte. Além do arco-íris a vida é completa, a terra é mais azul, o céu reflete nos rios as cores do seu arco, inconfundivel na sua magia, tranporta aos olhos do expectador o fim do arco-íris. O que afinal está enterrado ali? O que pode ser o seu tão aclamado tesouro? Afinal, descubro na caixa da vovó, uma jóia, um diamante, incrustado nas suas cores: A alegria de viver... além do arco-íris.