O Espadachim da Morte

Em uma pequena cidade do interior da Inglaterra cujo nome era Townville, a tranqüilidade era algo constante. O lugar era habitado por famílias que viveram a vida toda lá, somente alguns jovens tinham mudado para as cidades grandes, em busca de trabalho. Nas férias, muitos deles voltavam para reverem seus familiares e reencontrar os amigos de infância.
Passou-se o tempo e muitos daqueles jovens retornaram à pequena cidade quando finalmente chegaram as férias, foi então que começou acontecer uma série de assassinatos misteriosos que puseram fim à tranqüilidade de Townville. Pessoas eram assassinadas com um golpe de espada e sempre era deixado um colar nos pescoços das vítimas com uma insígnia de caveira e um bilhete no qual estava escrito: “Espadachim da Morte trazendo um rio de sangue à cidade de Townville”.
Os moradores da cidade de apenas 5000 habitantes estavam com muito medo e não sabiam o porquê de tanta violência, oito pessoas haviam sido assassinadas de um modo brutal e covarde, as vítimas eram quatro moças e quatro rapazes, sendo a metade delas, jovens que estavam de férias em Townville.
Um rapaz chamado Paul resolveu sair à noite com sua namorada Nicole, os dois haviam chegado de Londres e ambos eram nascidos em Townville. Nicole disse a Paul:
- Nossa, Paul, eu jamais iria pensar que me sentiria tão insegura aqui em Townville, eu tenho mais medo de sair na rua aqui do que em Londres, que é cidade grande!
- Não se preocupe minha princesa, eu estou aqui para protegê-la, quero ver um assassino em série que tem coragem de chegar perto de ti estando eu aqui com você, pode ficar tranqüila! – ele a beijou.
- Mas mesmo assim, eu tenho muito medo, e se ele tiver algum comparsa que o ajuda nos seus crimes?
- Neste caso eu mostrarei todas as minhas habilidades de Jack Chan misturado com Bruce Lee, iá, iá, iá!
- Seu bobo! Pensa que a vida real é como em Hollywood?
- Penso sim, por exemplo, eu sou o Jason perseguindo a mocinha na floresta!!!
Paul correu atrás de Nicole, fazendo essas brincadeiras que os namorados sempre fazem com as namoradas. Ela estava sorrindo e esqueceu o medo que estava sentindo minutos atrás. De repente ela ouviu um barulho no meio da mata que ficava próxima da cidade, quando do meio dela surgiu um homem vestido todo de preto que num salto se aproximou de Nicole, ela assustada caiu para trás. O homem além da roupa preta usava uma máscara de caveira. Ele tirou a espada que ficava na sua cintura e estava pronto para atacar Nicole e depois Paul. A garota soltou um grito, quando ele já ia dar um golpe de espada fatal na mocinha, Paul jogou uma pedra bem na cara dele. O espadachim caiu para trás e Paul pegou nas mãos de Nicole e disse:
-Vamos Nicole, vamos!!!
Os dois estavam com muito medo, correram e o espadachim correu atrás deles com a espada pronta para atacá-los, foi então que eles conseguiram chegar à casa da tia do rapaz. Não havia ninguém na rua, as pessoas estavam com medo de serem atacadas, por este motivo todos estavam trancafiados em suas casas.
Paul chegou à casa de sua tia Maggie, estava com os olhos arregalados, estava branco como papel e Nicole chorando muito.
Tia Maggie perguntou a Paul:
- O que é isto menino, o que aconteceu com vocês?
- Tia, a senhora não vai acreditar, o assassino em série quase nos pegou.
- O quê?
- É verdade.
- Meu Deus do céu! Vamos chamar a polícia.
De repente eles ouviram um grito, quando eles olharam pela janela viram uma moça e um rapaz mortos na praça. O espadachim os tinha atacado.
Nicole disse:
- Agora já são dez pessoas mortas em Townville.
- Sabe de uma coisa tia, já que a polícia nunca consegue pegar este assassino, eu mesmo vou fazer isto – disse Paul furioso.
- Meu filho, você é apenas um garoto, como fará isto? Deixe para a polícia, o prefeito prometeu que vai trazer alguns policiais e investigadores de Londres, eu acho que eles chegarão amanhã.
- Eu não vou esperar até amanhã, vou pegar este cara de caveira hoje!
- Não, Paul, não vá! – disse Nicole.
E o garoto saiu correndo no meio da mata.
- Vem aqui seu desgraçado – disse Paul, gritando bem alto.
E o espadachim não veio. Paul sentou no chão e ficou esperando. Depois de algum tempo ele ouviu passos vindo do meio da mata e viu um homem com um machado na mão, ele era lenhador.
O sujeito que se chamava Wilson era conhecido de Paul e disse:
- Olá, Paul, como vai?
- Olá, Wilson, é você, cara! Que bom te ver, fazia tempo que eu não te via, eu acho que é desde que eu me mudei para Londres. Você era um grande amigo dos meus falecidos pais.
- É verdade, por isto te considero como se fosse o meu sobrinho.
- Eu estou aqui para pegar o assassino que está matando muita gente e assustando Townville.
- Meu filho, não faça isto, este Espadachim da Morte é muito perigoso, um garoto como você não pode fazer nada contra ele.
- O que foi este machucado na sua testa?
- Ah! Isto é porque eu bati a cabeça na árvore quando corri com medo do Espadachim da Morte. Agora eu vou para casa e aconselho você a ir também.
- Não, eu vou ficar aqui esperando este canalha.
- Você, quem sabe! Boa noite meu filho!
- Boa noite!
Passaram-se muitas horas e o Espadachim não veio então Paul resolveu voltar para a casa da sua tia.
Ele não conseguiu dormir e pensou que era muito suspeito o fato de seu amigo Wilson estar com um machucado na testa, pois Paul tinha atingido a testa do assassino com uma pedrada. Pensou que seria melhor dar um pulo na casa de Wilson e disfarçadamente investigar. Chegando lá viu que o amigo não estava em casa então empurrou a porta, pois percebeu que ela estava aberta. A casa era muito grande e Paul foi até o quarto de Wilson, chegando lá ele viu um baú cheio de roupas e viu uma coisa que o deixou pasmo: a roupa negra com a máscara de caveira além de inúmeros colares com insígnia de caveira. Estava descoberto o assassino, Paul denunciou à polícia londrina que estava em Townville e finalmente o Espadachim foi preso. 
O garoto ficou muito decepcionado por descobrir que o serial killer era um amigo de sua família, mas ele pensou que a vida às vezes nos possibilita algumas surpresas desagradáveis de vez em quando. Com o caso solucionado, a tranqüilidade voltou a Townville, Paul se casou com Nicole, foi condecorado pela polícia britânica por seu heroísmo e se tornou detetive particular. Paul hoje é um dos melhores detetives da Inglaterra, solucionando diversos casos complicados e obteve sucesso, sendo conhecido em toda a Europa. 
 
Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 03/08/2009
Reeditado em 30/04/2010
Código do texto: T1733646
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.