Amor pra vida toda

Uma fresta de Sol que entrava no quarto pelos entremeios da cortina mal fechada denunciava o início da manhã. Ele estava de pé em frente ao espelho, fazendo sua barba com a toalha presa à cintura, enquanto a mulher da sua vida estava na cama, de olhos fechados e imóvel. Após terminar o barbeado, colocou a calça jeans que estava em cima do bidê, calçou os sapatos e vestiu uma bela camisa social, cuja cor era quase idêntica à de seus olhos claros. Estava prestes a sair do cômodo quando, sem querer, voltou-se para a expressão do lindo rosto da sua querida, deitada tão serenamente.

Algo naquela face o deixava perturbado. Era uma espécie de meio sorriso que não permitia saber qual sentimento poderia tê-lo provocado. Talvez fosse um sorriso falso, como o de quem quer terminar logo uma conversa incômoda, ou, quem sabe, era o resultado de uma boa lembrança, dessas que ele tinha com ela o tempo todo. Mais do que um orgulho, tê-la ao seu lado era a sua maior realização. Dias perfeitos e sorrisos verdadeiros sempre encheram suas memórias, fazendo-lhe superar todas as discussões sem motivo e outras dificuldades do relacionamento. Mas naquela noite havia sido diferente.

Passou a madrugada acordado, tentando se distrair com barulhos da rua, programas de TV e palavras-cruzadas, mas não conseguia tirar a cabeça daquela cara que a sua amada fazia. Será que era pra ele? Talvez fosse uma espécie de “eu te entendo” depois de todas as coisas horríveis que disse e fez pouco antes da expressão surgir, o que lhe dava uma sensação nojenta de falso conforto. Mas, ele sabia que parecia muito mais uma provocação, querendo dizer que ele se daria muito pior que ela depois daquilo tudo. Ou ainda, poderia ser uma forma de ela dizer que não se importava mais com ele e que já esperava por aquilo. Essa idéia era extremamente dolorosa para ele, mas, ao menos, dava à sua mente egoísta e doentia uma impressão de ter feito a coisa certa e, por isso, tomou esta versão como a verdadeira.

Apesar de querer muito acordá-la e perguntar o que ela estava pensando, sabia que isso não poderia ser feito na sua situação. Para ter mais uma recordação, passou os dedos cuidadosamente nos cabelos lisos da mulher, descendo pela pele lisa e delicada, lembrando-se por alguns segundos do quanto havia sido feliz. Assim que os flashes passaram, ele tomou coragem e decidiu que era hora de tirá-la dali, antes que o cheiro de cadáver se tornasse tão incômodo quanto a expressão.