Os garotos da nossa vida (parte 14)

-Vem que lhes mostro.

Entramos correndo pelo portão da escola, todos estavam correndo de um lado para o outro.

-O que aconteceu? –Indagava KM, enquanto seguíamos as garotas.

Atravessamos o pátio que estava lotado, e entramos pela sala do diretor.

-Meninas, que bom que estão aqui. –E virando-se para as garotas que nos trouxeram. –Cinthia, Cátia, obrigado, já podem ir.

-Sim senhor diretor. –Disseram elas saindo e fechando a porta.

-Diretor... O que está acontecendo? –Quis saber YM.

-É mesmo diretor, o que está havendo?

-Então vocês não sabem o que houve?

-Não. Acabamos de chegar. –Afirmei.

-Certo. Aconteceu um crime durante a madrugada de hoje aqui na escola...

-O que? Como assim um crime? –Indaguei.

-Um crime KM. Mas pra ser exato... um assassinato!

-Um assassinato? Aqui dentro na escola? –Fiz ainda mais surpresa.

-Mas logo na entrada nos disseram que esse assunto tinha haver com o Dienk... –Afirmou YM recordando.

-E tem...

-Tem? –Questionei assustada. –Como?

-Ele é o suspeito. –Disse o diretor.

-Quem? O Dienk? –Desacreditei. –Ah, fala sério! Ele não mataria uma mosca!

-Não é o que está parecendo!

-Como assim? –Fez YM indignada. –O senhor o conhece. Nós conhecemos o Dienk, e bem sabemos que ele jamais faria uma coisa dessas! Eu tenho certeza!

-Certeza? Certeza quanto?

-Quanto? –Fiz sem entender.

-Numa situação dessas... Boto a minha mão no fogo por ele! –Afirmou YM.

-Ótimo. Era isso que eu queria ouvir... –Declarou o diretor se levantando.

-Isso? Por quê? –quis saber KM.

O diretor foi até a porta e chamou. De repente Dienk apareceu na porta, trêmulo, assustado, pálido, com o medo estampado nos olhos.

-Entre meu rapaz. –Pediu o diretor.

-Dienk? Você está bem? –Indaguei preocupada.

-Ótimo que vocês estejam todos aqui reunidos. –Disse o diretor.

-Ótimo? Pra que? –Quis saber.

-Vocês três são os suspeitos nº1 da minha lista, mais do que isso, da lista da polícia.

-Polícia? Mas o que é que houve aqui?

-uma professora foi assassinada...

-Professora? Quem? –Desesperou-se YM.

-Na verdade, ela já havia pedido as contas ao colégio... A professora Gaby –Lanna...

Nesse instante senti como se uma corrente fortíssima de sangue mergulhava meu coração, as batidas aceleradas, quase arrebentavam minha estrutura peitoral. YM me olhou, sem reação, e ambas caímos em lágrimas em um desgosto fora do normal, no qual YM esqueceu-se de quem tinha ao lado, e abraçou-se a Dienk como um ursinho de pelúcia em noite de tempestade!

(continua)

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 19/01/2009
Código do texto: T1393598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.