Os garotos da nossa vida (parte 13)

YM olhou-me com censura.

-Que é? Num falei nada demais!

-Ah é, é? Vamos dormir. –Disse YM já deitando-se.

-Nossa! Até parece que falei mentira! –Falei deitando-me. –Fica bobeando aí maninha... Que olha! Mamãe...

-Cala a boca KM! –Disse YM me jogando uma almofada.

-Ta legal maninha! Mas ó... Perde tempo não hein?

YM cobriu-se toda e ficou em silencio, isso queria dizer... “Já chega! Agora... Vamos dormir!!!”

-Ta legal... Já parei. –Disse apagando a luz o abajur.

Mal deitamos e o dia amanheceu... Opa! Ta legal é um pouco de exagero! Mas é que me sinto quebrada mesmo!

-meninas! Meninas levantem! Vamos! É hora de ir para o colégio!

-Meu Deus! Não posso crer que ainda é o segundo dia da semana! Escola... Não! –Reclamava KM, como de costume.

-Pare de reclamar e levantem-se! Hoje vocês têm ensaio musical, lembram-se?

-Ah... Acabamos de lembrar. –Fez KM ainda sonolenta.

-KM você tem piano com a senhorita Liss de Flor às três da tarde, e depois acordeom com o professor Tales às cinco. YM, você tem aula de violino das uma às quatro, e flauta das quatro às seis.

KM sorria com deboche em relação aos meus compromissos, então pus-me a reclamar:

-Por que eu tenho de ficar três horas ensaiando violino, enquanto ela tem apenas duas horas de ensaio?

-É porque eu sou mais linda, bobona!

-Ô “inteligente”, temos o mesmo rosto, ou ainda não percebeu? –Fiz em tom sarcático.

-É porque a KM tem ensaio de acordeom das cinco até as sete da noite.

-Como é mãe? –Fez KM assustada.

Então foi minha vez de rir.

-Ah KM! Pensou que fosse escapar é? Por fim das contas, eu saí lucrando! –Sorri para ela.

-Cala boca imbecil. –Disse ela me jogando um travesseiro.

Esquivei-me e cantei vitória.

-Ah queridinha não me acertou!

-Mãe fala pra ela parar! –Zangou-se KM.

-Pare YM! Parem vocês duas! Estão querendo me deixar louca?!

Sorri com desdenho para KM que rangeu os dentes de raiva. Mas mal estávamos na escola e já conversamos novamente! É difícil ficar sem conversar com sua irmã gêmea... Já tentaram isso? Se não... Deviam experimentar. É uma tortura tremenda!

Quando chegamos à escola, barraram-nos logo na entrada:

-Meninas! Tenho uma notícia horrível a dar...

-O que foi? –Quis saber KM.

-Não sei se vão quere saber...

-Mas o que foi? Fala logo! –Cobrei.

-É o Dienk...

-O que tem ele? –Indagou KM.

(continua)

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 22/12/2008
Código do texto: T1347821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.