Os garotos da nossa vida (parte 11)

Ai, ai meu Deus, já são quase meia noite... E nada de KM... Será que houve alguma coisa?! Ela sabe muito bem que mamãe não a permitiria ficar na rua até esse horário! E já pensou... Deus que me perdoe... Minha mãe entre neste quarto atrás de KM?!

-Ta legal YM, acho que sua mãe não vai dar as caras por aqui, não é? –Argumentou Kin.

-E se é assim, já podemos ir, não concorda? –Completou Ki*.

De repente alguém bateu à porta.

-YM! KM! Meninas preciso falar com vocês...

E agora? Mamãe?! Aqui?! Batendo na porta do quarto? O que ela queria?

E se encontrasse Ki* e Kin dentro do quarto... Ah, não quero nem imaginar!

-Ta certo! –Dizia eu até cochichado. –Um de vocês vai deitar na cama da KM, se cobrir todo, e fingir estar dormindo, pode exagerar no ronco porque minha irmã é especialista nisso! E o outro se esconde no banheiro, ta legal? Eu vou abrir a porta.

Kyjhud pulou na cama de KM, e se enfiou no meio das cobertas. Onik se escondeu no banheiro com as luzes apagadas, e eu abri a porta, com a maior cara de sono.

-YM...

-Sim, mamãe...

-Oh, vejo que já está dormindo...

-Eu estava... O que a senhora quer?

-Bom, é que... O filho caçula dos novos vizinhos, disse ter visto uma de vocês subindo na moto de um rapaz, há mais ou menos uma hora...

Fiz cara de tédio e disse:

-E a senhora acreditou?

-Claro! Veja só, nossos vizinhos são de boa índole!

-Ta certo mamãe... Mas será que agora eu posso voltar a dormir?

-Sim... Mas antes... Onde está KM?

Sem um pingo de medo abri a porta de modo que mamãe visse a cama de KM, e apontei.

-E agora posso voltar a dormir mamãe?

-Sim pode... Mas antes espere! KM não me disse boa noite... –Afirmou a mãe se direcionando a cama na qual Kyjhud deitado, disfarçava ser KM.

Nessa hora a moto de Dienk estacionou em frente nossa casa. Não sei por que, mas algo me diz que o clima lá em cima não está bom.

-Dienk! Eu tenho que ir!

-Calma KM... O que foi?

-Cara! Eu não sei porque mas acho que mamãe está quase para descobrir essa minha saidinha! Eu to conseguindo sentir isso!

-Ligação de gêmeas! Incrível! Eu sei como é... Mas então, como você vai fazer pra entrar?

-Hum, não sei... Quer dizer, eu...

-Que tal pela porta dos fundos?

-Não... Mamãe desconfiaria...

-Seu quarto fica no segundo andar, não é?

Dei um sorriso.

-Acabei de ter uma idéia! Dienk, você tem uma corda?

-Corda?

-É.

-Tenho por quê?

-Adoro garotos bem equipados! Vem comigo!

Mamãe se aproximou da cama, eu tentava a impedir, dizendo que minha irmã ficava péssima quando a acordavam... E até mesmo usava uns vocabulários rebuscados que retardaram a proximidade de mamãe até a cama de KM, mas não teve jeito... E depois de alguns minutos, na velocidade da luz, descobriu a cama de KM... E o mais surpreendente aconteceu... KM estava lá.

-KM? –Surpreendi-me baixinho.

Minha irmã virou pra mamãe indagando:

-Que chatice a sua! Deixe-me dormir! Nossa será que não se pode dormir em paz não, é? Amanhã tem escola!!!

-Desculpa KM. É que... Boa noite meninas. –Disse mamãe recuando até sair do quarto e fechar a porta.

E assim que a mesma a fez, eu corri, tranquei a porta, pus-me no centro do quarto e pedi explicações.

-Alguém aí pode me explicar o que é que foi que aconteceu?

(continua)

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 07/12/2008
Reeditado em 07/12/2008
Código do texto: T1323132
Classificação de conteúdo: seguro