Manual da mulher irresistível- Como conquistar seu homem... 
 
 Uma madrugada solitária e triste. No vazio das horas mortas, o único som eram as gotas caindo da torneira.  Como um lamento, pingos de dor e mágoas, panelas de molho no fundo da pia. 
 Ela sofria, a alma dormente de tanto pesar. O telefone ao alcance da mão, esperando a ligação. Não conseguia parar de pensar: onde ele estaria naquele momento...

 Mais feliz com a outra que havia sido com ela?   A  nova  mulher, seria jovem e bonita ? Melhor na cama, mais inteligente....
Angela  sentia-se a última das mulheres, lutando para não pegar o celular e discar . Uma desculpa qualquer, só para escutar a voz dele. Sentia-se uma velha, quarenta e seis anos,  vinte passados ao lado do marido.
Uma vida inteira rolou porta afora, no instante em que ele foi embora.
A ironia do destino, fez com que escrevesse um dos maiores Best-sellers de auto-ajuda. O título, soava como um acinte...     ''Manual da mulher irresistível ''. 

Um manual onde ela ensinava os truques do primeiro encontro.  O que falar, como se vestir e o que eles desejam encontrar na mulher ideal.  O passo a passo para despertar grandes paixões.

Angela apontava  principalmente,  as inseguranças e os medos femininos. Qual o melhor momento de apresentar a família,
dicas para aumentar o interesse masculino... O que fazer na hora da cama: Ser uma loba ou bancar a recatada?
Abriu a garrafa de vinho com muita dificuldade. Lembrou que  era uma tarefa dele. Ela pegava as taças, ele servia a bebida. Sempre foi assim, não sabia viver sozinha. Não queria aprender.
Sentou-se  em frente ao PC. As letras dançavam na tela vazia: escreva.... escreva....
 Escrever o que? Que os próprios conselhos não serviram para nada? 
Abriu a caixa de email e leu alguns. A maioria elogiava  o livro e agradecia.  Deletou  todos. Riu do infortúnio, meio bêbada,  meio desesperada . À  beira de uma crise de choro. O telefone atraía e o silêncio incomodava.
Tudo naquela casa rescendia ao perfume dele. Cada canto da sala, um objeto comprado em alguma viagem. Um museu de lembranças. O  ar começou a ficar pesado, mal podia respirar....ansiedade, angústia, mágoa...ou tudo isto combinado ao vinho.
 Todas as edições na prateleira da estante, encadernações luxuosas e  simples.   Ninguém mais iria ler, era o fim das tardes de autógrafo.
As recordações,  vinham em cenas picotadas. Os rostos sorridentes das fãs, o contato e o carinho. Era uma psicóloga conhecida na internet, respondia às duvidas em um famoso site de namoro virtual.
Na mente de Angela,   uma imensa fila de mulheres descontentes. Todas  atiravam o manual como se fossem pedras. Um castigo medieval, reeditado em delírios.
 Abriu a segunda garrafa de Bordeaux e não pareceu tão complicado. Ficou olhando o saca rolhas  e estudando o mecanismo. Associando à sua existência, ela havia sido,  como a peça fincada. Inerte.
 Esperando que o marido  alavancasse sua vida. Sempre aguardando  pela palavra final do companheiro. Completamente apaixonada e submissa.
Se as leitoras soubessem, que a idéia do livro havia sido dele. Todas as fantásticas estratégias, haviam partido do marido.
Ele afirmou que todo mundo,  adora ler sobre a vida alheia. Principalmente a vida íntima do outro. Falou o quanto ela era burra, não aproveitando,  o filão que tinha nas mãos.
Angela não achou correto expor os casos. O marido sugeriu,  que ela escrevesse um manual.
Um guia,  ensinando como conquistar um parceiro. A maioria das mulheres inscritas no site, possuía o perfil da mulher moderna. Mas no  fundo, estavam desesperadamente solitárias.
Seis meses depois, todos comentavam o texto polêmico.  Angela,  começava o livro,  falando do site de encontros. 
Defendia a idéia:  tudo que uma mulher deseja na vida, é ter um grande amor ao seu lado.
O manual relatava,  casos de mulheres bem sucedidas e infelizes.
 Mulheres, carregando  dentro de si,  uma carente em potencial.  Omitindo os nomes verdadeiros, Angela contava histórias da luta  para conquistar um companheiro. Pior, apontava os inúmeros encontros, promovidos através da internet. Graças aos  seus conselhos. 
Agora ao alcance de todas, no manual, prometia mudanças radicais.
Muitos odiaram, outros apoiaram e a estratégia deu certo. A psicóloga virou celebridade. Começou a viajar, dando muitas palestras. O marido estava enciumado, sentia-se deixado de lado. De autor da idéia, havia passado a mero coadjuvante.
 Angela  estava adorando a nova vida.  As fãs exigiam uma continuação. Angela escreveu o número dois. Estava às vésperas do lançamento. Nunca sentiu-se tão senhora de si e confiante.
Naquele dia,  percebeu que o marido estava distante e amuado. Somou as ausências constantes com  o olhar frio. Não suportou a dúvida e exigiu a verdade. Queria saber o motivo do comportamento arredio.
Ele  acusou Angela  de ter abandonado o lar. Culpou a ganância da mulher, sempre querendo mais e mais: Porque não havia parado no primeiro volume... Porque insistiu no segundo  livro... Porque  esqueceu da vida  a dois e transformou-se naquilo que combatia?
 O marido fez as malas e partiu. Estava apaixonado por uma fã da doutora.   Por azar, uma das usuárias do site de namoros online. Eram tantos compromissos, que ele ajudava com o site, separando os e-mails.
Foi uma estratégia imoral e  anti-ética. Ele sabia o manual de cor e salteado e respondeu como Angela.  Incentivou a jovem sonhadora e romântica. Começou o romance online, como qualquer usuário. A coisa foi crescendo até um encontro real. Foi paixão imediata.

A vida nunca pareceu tão escura e ruim. Sentia-se uma completa incompetente.  Haviam caixas fechadas para divulgação. A tão  aguardada  continuação. Havia dedicado ao marido e o casamento feliz.  Quando a imprensa divulgasse a separação, ela estaria acabada.


***                  ***                         ***                     ***


Eram quase três horas da manhã. Ligou várias vezes para o marido. Na sexta vez, ele atendeu, irritado:- O que foi?  

- Não quero mais viver, você  destruiu minha vida.
- Podemos falar amanhã? Estou morrendo de sono.
- Liguei só pra dizer que vou acabar com tudo. E a culpa é sua.
- Angela, quem quer se matar,  não liga ameaçando. Palavra suas, lembra?
- Então espere e verá. Eu só quero  ouvir sua voz uma última vez.
- Está bem, vou ligar para o hospital, fique tranqüila...
- Você esqueceu a arma, acabei de encontrar no cofre. Está carregada. Lembra que me obrigou a aprender a atirar?
- Escute aqui, está passando dos limites, guarde isto e fique calma.
- Vou meter uma bala na cabeça.
- Angela, pelo amor de Deus, não brinque com estas coisas.
Vinte minutos mais tarde, o marido chegou. Estava irritado, impaciente:- Entregue a arma, vim buscar a arma e terminar este problema.
- Ela está te esperando na portaria?
- Está sim. Se eu não descer em quinze minutos,  vai ligar para a polícia- Ele mentiu, a namorada morria de medo de escândalos.

- Então é assim...veio só porque a arma está no seu nome.

- Claro, o que você esperava? Você é patética, maluca, completamente doida.

- Então o motivo não foi minha ausência, não tenho culpa alguma nesta separação.

- Não, eu tentei não ser grosseiro, não sinto mais nada por você.  Acabou, só quero que você entregue a arma. Sei que está descarregada, você não tem coragem de atirar em nada.

- Prometemos ficar juntos para sempre, lembra? Terminar os dias cuidando um do outro. Você e eu tínhamos os mesmos sonhos.

- Angela, minha namorada tem metade da nossa idade. Eu remocei anos em poucos meses de convivência. Não quero pensar em velhice. Quero curti a vida. Entrege esta arma, estou cansado de discutir.

Angela atirou na cabeça do marido. Duas vezes. Uma imensa poça de sangue cobriu o tapete claro. Todo o andar escutou  o som dos disparos. 
Maldito livro! Aquele que jamais deveria ter sido escrito. Atribuiu todas as desgraças ao segundo volume. O título da obra: ''Como conservar seu homem''....era uma piada de mau gosto.

Encostada no corpo do companheiro, Angela colocou o cano da arma na boca.  Não via outra solução, ela não saberia viver sem o marido.  Fechou os olhos com força, as mãos tremiam quando apertou o gatilho.
O condomínio de luxo, acordou com o incêndio gigantesco. O prédio ardia em labaredas imensas. Muitos conseguiram escapar, outros  não tiveram a mesma sorte.
 O corpo de bombeiros, trabalhava tentando conter as chamas e resgatar os feridos. Diziam que o fogo, havia começado no apartamento da escritora.  Sussurravam que o casal  havia feito um pacto de morte e   tocado fogo no apartamento. 
  
Suspeitavam que este segundo livro, venderia muito mais depois da desgraça. Um outro best-seller a caminho....era tudo que especulavam.
 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 14/11/2008
Reeditado em 04/12/2008
Código do texto: T1282526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.