Os garotos da nossa vida (parte 6)

E depois disso, como daríamos as costas para “corte-família” estarrecida ali perante nossa presença?! KM já encontrara a solução de como partir sem deixar rastros,mas para sua surpresa o plano falhou...Pois nossa tia Diane a fofoqueira fez “aparecer” os presentinhos que ela afirmava que havia nos trazido de uma loja exclusiva...Droga péssima hora!Mas que caramba!

-Garotas vejam só o que eu lhes trouxe!

Caminhamos até ela com um sorrisinho que nem parecia ser falso, mas era... Porém quando vimos o “presentinho”, a falsidade nos tomou distancia como da terra ao plutão!Era mesmo... Fabuloso!

-Tia é lindo!Maravilhoso mesmo! –Exclamamos juntas.

-Vocês gostaram? –Indagou titia sorrindo para mamãe que estava de bituca na porta.

-Sim!Amamos!-Fizemos boquiabertas.

-Só há um problema!Não sabemos dançar... Valsa...

-Oh não sabem?! A princípio leve como o balé, minhas pequenas... E já que praticam o balé há anos, terão certa leveza imprópria de qualquer iniciante... Principalmente você KM...

-Mas com quem vamos aprender?-Indagou KM.

A vizinha que já reparava a conversa há muito tempo, interrompeu com educação argumentando:

-Com licença!Elas não sabem dançar valsa? Não querendo ser intrometida... Mas meus filhos Kyjhud e Onik são ótimos dançarinos de qualquer tipo de música!Poderiam as ensinar grátis, não é queridos?

-Claro que sim mamãe! Se as damas acharem que seremos de alguma utilidade, as ensinaríamos com prazer... -Afirmou um deles.

Antes que pudéssemos dizer algo... Mamãe pulou na frente exclamando uma que fritaria os planos de KM,para mais tarde...

-Que tal se começassem agora?Há algum problema?Tenho certeza que estarão prontas para lhes mostrar os passos que sabem e aprender novos passos...

-Tem razão!-Afirmou a vizinha se levantando e arrastando todos juntos com ela...

Restando apenas os dois moços e claro, nós duas...

E como se fosse pouco encostaram as portas, dizendo que era para que som algum os estorvassem...

-Qual a peça que vocês costumam trabalhar para fazer o início?-Indagou KM.

-Geralmente usamos as peças de Tchascovisk. Mas a decisão, deixaremos sobre as mãos das senhoritas...

-Costumo ensaiar várias peças, mas gosto de Mozart, mesmo que ele não escreveu muitas peças para ballet... -Afirmou KM.

-Pode ser as composições dele mesmo,pois primeiramente pedirei que você me mostre o que sabe fazer...

-Como assim?Eu assim sozinha?YM você dança comigo né...?YM?! –Indaguei a procurando por todos os lados.

-Ela não está mais aqui! –Exclamou o moço.

-Não?!Onde ela foi e por quê?...

-Fique tranqüila, ela está a sala ao lado. Pedi que meu irmão a ensinasse em outro local... Pois assim será mais fácil você aprender. Algum problema? –Indagou-o.

-Não!Está tudo normal... Não queria ter sido grosseira...

-Olha você apenas indagou-se, por que se desculpar?Ainda mais a mim, pode ficar tranqüila. Então vamos ao ensaio?

-Sim!Mas antes como é mesmo o seu nome?

-Kyjhud Mellison, é meio confuso... Então me chame de Ki*.

-Ki*?!Tentarei me lembrar. –Afirmou KM.

Enquanto a YM,que já dançara valsa algumas vezes com os colegas de sala (pisando sempre nos pés de uns,caindo sobre outros),mas até que levava jeito...

-Dama, relaxe mais seus pés!Sua a mão esquerda vem no meu ombro, a minha mão esquerda em sua cintura. Calma, não precisa ficar tão tensa!

-Ok!É quer dizer... É sim!-Exclamou Yleilem confusa.

-Espere... Você é bailarina, não?Dança com leveza, como uma pluma... Faça isso na valsa também. E é bem simples, só tem diferença no ritmo.

-Acho... Que não tenho jeito pra isso!Da última vez que dancei valsa, pisoteei o pé do moço, e levei uma vaia, nunca mais esqueci...

-Você é a Yleilem,estou certo?-Fez ele.

-Sim.

-Não acho que seja desajeitada, mas vi que não tem tanta facilidade, como Asseilem. Ela tem aquele dom pra ballet, valsa.

-Você está dizendo que a Asseilem é melhor do que eu? Então por que não vai ensinar valsa a ela? –indaguei-me.

-Desculpa... Não deveria ter falado assim com você... Quis dizer ela tem mais facilidade... Mas tenho certeza que se você quiser realmente aprender, você aprende e faz melhor que ela... Então quer ajuda?

-Melhor que ela?!Não sei. Mas, melhor do que uma boa pisada nos pés de muitos, eu topo!

-Então venha cá!Vamos começar realmente do início. -Exclamou ele pegando-a nos braços.

-Hei!Que pensa que está fazendo?

-Fique quieta!Isso!Agora relaxe o corpo... Solte o peso!Vamos... Solte o peso!

-Já soltei!To relaxada no último!-Exclama YM.

-Puxa, você é leve mesmo hein?Bom agora preste atenção. -Declarou ele a pondo de pé no chão. -Agora você vai manter aquela mesma leveza que você manteve, quando te peguei nos braços.

-Ah, ta!Onik... -Afirma ela pensando: “Poderia me pegar novamente garoto?”.

-Chame-me de Kin, será mais fácil lembrar YM!-Diz ele dando um discreto sorriso de gato conquistador.

(continua)

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 05/11/2008
Código do texto: T1268217
Classificação de conteúdo: seguro