Os garotos da nossa vida (parte 5)

KM e YM na sala de estar bolando o que falar para os convidados,andavam de um lado para o outro,dando “soluções” de suas frases piradissímas!

-Cola só KM,poderíamos dizer...”Sejam bem vindos,favor entrar atrevidos!”...E pá com a porta na cara deles!

-Ai que horror YM, por que não os recebemos com os nossos famosos apertos de mãos com aparelhinhos de choque?

-Maneiro!E depois diz que minha idéia é pecado?-Faz YM, levando as mãos na cintura e olhando de frente ao espelho da sala. –Este vestido não me deixa muito velha não?

-Ah que isso?É tão elegante...Ainda mais com esses saltos finos,ficou muito show!...-Afirmou KM ajeitando a jaqueta que cobria suas mãos e lhe tocava os joelhos.

-Ai imagine só...Se tivéssemos uma festa pra ir hoje a noite sabe?E que fosse bem...

-Nós temos uma festa YM...

-Ah KM...?!

-Não banque a espertinha... Pois você recebeu um convite e tanto!E você vai!

Quando YM viu a mãe passar no andar de cima, rumo à escada, deixou a discussão de lado... Pois pior seria se a mãe soubesse da farrinha da noite...

-Meninas, espero que estejam prontas!-Afirmou a mãe se aproximando. –Deixem-me ver...Oh KM!-Disse a mãe com horror. –O que está vestindo?Está ridícula assim...

-Deixa mãe! É estilo!-Interrompeu YM.

Antes que a mãe pudesse argumentar com tamanha ignorância o contra, a campainha soou, e as garotas se olharam.

-Oh ola!-Exclamou mamãe os cumprimentando.

-Ola!-Respondeu uma moça.

YM Sem nem ter tempo de dar a últiminha olhada no espelho da sorte.

A mãe após ter recebidos alguns elogios e um lindo buquê de flores, virou-se para elas e disse:

-Meninas cumprimentem os novos vizinhos!

Foi entrando um á um deles, e só então depois da mãe chamá-las sete vezes percebeu que nem por perto mais estavam:

-Desculpem-me, mas acho que elas devem estar com um pouco de vergonha!Vou falar com elas, a casa é de vocês... Com licença!

Um telefonema importante, que nem dava pra esperar as tiraram da sala rapidamente tão rápido que a mãe nem as viu sair.

-O Rupert?O que?Você está brincando?!...É sério mesmo?Mas já o encontraram?Oh meu Deus... -Afirmava YM.

-Olha, eu já te disse!É... Não quero mais!O que?Não, não vou voltar... Agora não!Vou pedir um afastamento!Isso, fingir uma gripe!-Dizia KM.

A mãe invadindo o quarto apenas escuta:

-Ah ta depois a gente se fala!

-Até mais...

Jogamos o celular para o lado esquerdo da cama. Com a maior cara de pau minha maninha YM, teve a capacidade de indagar:

-O que foi mãe?

-O que foi?!Deixaram-me falando sozinha, subiram para o quarto só para atenderem dois malditos celulares?

-Seria uma falta de educação atender na frente das visitas! –Afirmou KM.

Mamãe não quis saber, abriu a porta e afirmou:

-Eu quero vocês lá em baixo em cinco minutos, não vão caçoar de mim novamente!

Poxa que chato!Tínhamos mesmo de encarar, não podíamos disfarçar e muito menos escapar... É agora KM tinha razão, poderia usar a frase: “Droga!Droga!”

Descemos as escadas não querendo olhar nem a nós mesmas, e como chegar lá e dizer o que...?Dizer o que mamãe nos registrasse pelo olhar.

-Olhem só minhas garotinhas!-Exclamou tia Diane nos dando um apertadíssimo abraço, cheirando a desinfetante, ou lá o que ela chama de perfume importado. –Como já estão crescidinhas!

-Oi tia!-Exclamamos, mesmo que por dentro queríamos completar a frase “Intrometida!”.

-Meninas esses são nossos novos vizinhos, a família Otrebey.

-Ah sim!-Dissemos balançando a cabeça.

-Como assim?Digam boa noite!

-Boa noite senhora e senhor Otrebey!-Exclamamos.

Quando YM e eu viramos as costas rumo a retorno à escada mamãe afirmou:

-Isso não é tudo!Há mais Ghijey...

Ghijey era um pivetinho que jamais esqueceria do rosto, com certeza não me esqueceria fácil daquele peste das estilingadas na janela; o baixinho entrusinho e arteiro!

Tava prontinha pra partir de regresso ao quarto quando...

-Meninas esperem!Quero que conheçam Kyjhud Mellison e Onik Leisonn...

Só tive tempo de indagar alto:

-Ki... O que?-Quis saber virando-me.

Ao que viramos damos de cara com essas figuras assim... Bem na nossa frente!Pertinho mesmo!Até me assustei... Eram tão, tão, tão... Bonitos!Puxa bonitos mesmo...

-Boa noite damas!-Exclamaram curvando-se com um cumprimento bem formal.

KM e eu nos olhamos,não éramos acostumadas com aquele linguajar tão...Poxa nem sei como qualificar aquela frase.Mas rapidamente fizemos o veio na cabeça:

-Ah prazer sou Asseilem, e essa é minha irmã Yleilem...

-Muito prazer!-Fez YM.

(continua)

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 04/11/2008
Código do texto: T1265382
Classificação de conteúdo: seguro