Os garotos da nossa vida (parte 3)

Pô, a YM, não se toca que o professor dela é mó gato?Ah eu notei mesmo!Ué,o olho não tem cerca,tem?Bom, os meus por enquanto não!

Hora de lanchar, 16h30min... Casa das garotas...

-Ai meninas!Que bom que já chegaram!...Exclamou mamãe.

-Pois eu não acho tão bom assim, não é KM?Lamentou-se YM, cochichado.

-Já preparei tudo... Desde o mais leve ao mais pesado... Vejam: Iogurte, requeijão...

-Ah mãe!De novo?Ah não meu Deus...

-Queriam o que?Batatas-fritas?...

-Seria uma ótima idéia. Sorriu YM.

-Queridas, esses alimentos, além fazer bem para saúde, regula bem o peso de vocês...

-E o que adianta manter a rotina Bety?Ridicularizou YM.

-Mãe!Queremos uma vida nova!Sem lista!Sem rotina... Simplesmente, mudar o click, de cada dia...

-Click KM?O que significa isso?Assustou-se mamãe.

-Click, mãe, é visual!Queremos de imediato, ser diferentes, chega de meninas patty-patricinhas, frescurentas!Temos que entrar em cena!Completou YM.

-Preciso marcar uma psicóloga, para vocês queridas!É... Estão tendo um leve deslize mental... Afirmou mamãe saindo da cozinha.

-KM, vai ser impossível mamãe aceitar, que estamos crescendo, nossas gírias, cada vez mais maneiras, e cheias de criticas. Daqui a pouco... Ela vai por seguranças atrás da gente.

-Prepare-se YM, que está na hora da gente, mudar a rotina cansativa, para um dia *paz&amor* (malandragem*mix*). Uma surpresa por minuto, um susto e engano, por segundo!Perigo e medo, toda hora!...

-Ai para KM. Assim, ta me assustando!Afirmou YM.

-Ah nossa!Tudo você assusta!Seria ótimo, uma semana desse modo!Suspense!Ação!Medo!Aventuras a mil por hora!De deixar a gente no espanto!

-KM... Pega logo um iogurte, e vamos pra aula de balé, anda...

-Ih... Ta já vou. Mas deve estar com medo!Pois você é mesmo muito medrosa!Zombou KM.

-Cala a boca!Vai anda logo!

-Ta, ta... Vamos!Tchau mãe!Despediu-se KM.

Sei lá, porque a KM,tem prazer em falar dessas coisas!Parece até que ela sabe como é ter uma vida assim, cheia de surpresas, suspense e medo rondando. Eu gostaria de uma vida mais diferente, mas não assustadora. Sei lá às vezes a KM,me assusta!

Cara a YM, é medrosa demais!Nem parece minha irmã!E o pior que se mal impressiona, com qualquer filminho de terror vagabundo!Ai, ai, vou, fazer o que, né?

Aula de balé (Professora Gaby-Lanna)...

-Hoje vamos então fazer a revisão!

-Professora, com licença!Há duas alunas novas!

Cara!Nova aluna é chato hein?Agora terei de dividir a minha atenção, de bailarina *craque*Pra uma novata!Droga!Droga! :

-O nome delas são Jeshkellian e Jawekelly!São gêmeas.

KM e YM,comentaram:

-O que? Mais gêmeas?Ridicularizou KM.

-Shi... Silencio!Pediu YM.

-Garotas!Essa é a turma de balé, quase que profissional!Bailarinas se apresentem para as novas bailarinas, por favor, todas de pé!

Levantaram-se e começaram a se apresentarem em ordem:

-Eu sou Carlota Ghirfh.

-Vitória Khens.

-Zildhien Lopes.

-Fhrancielle Zix!

-Raphaela babe.

-Essas aqui são as gêmeas!Queridas apresentem-se a elas!

KM olhou-a de cima em baixo!Olhou pra mim, suspirou e disse:

-Ah!Estão falando comigo?Ah sim, oi!

-KM, mas que jeito de receber os outros!Disse a professora.

KM virou as costas, e saiu lá para outro lado da sala,cantando musiquinhas:

-Prazer sou Yleilem Enicnarf Asuos!Mas meus amigos íntimos me chamam de YM.Aquela é minha irmã Asseilem,mas podem chama-la de KM.

Minha maninha!Ainda estava a andar pela sala. Depois parou e a aula começou! :

-Vamos fazer uma revisão!Começando por você KM. Faça o passo *19*!

KM ficou na ponta dos pés, e começou a fazer o tal passo.Deu a giradinha exata! :

-Perfeito, pode se sentar!Mandou a professora.

A novata levantou-se de acordo com ordens da professora, e começou a mostrar o que sabia!Primeiro ficou na ponta dos dedões dos pés, e depois deu a girada que só KM,conseguia fazer.O salto,e a posição!Parecia que minha irmã e essa Jawekelly, haviam treinado juntas, desde quando nasceram!A professora mandou que ela se sentasse e aplaudiu:

-Bom!Eu acho que passos não será problema!KM, você como uma de nossas melhores bailarinas, por favor, mostre para Jawekelly, como se faz o treinamento!

Pô!Sinceramente a professora Gaby-Lanna!Estava me passando dos limites!Eu treinar aquela maldita novata?Ai! :

-Treinar como?Questionou KM.

-Ué!Você sempre soube treinar!

Chamei a *bailarina*,e começamos, a fazer passos junto,quando meu tornozelo,deu câimbra, e fez com que eu perdesse a posição!E escorregasse da ponta dos pés!Mas a gêmea lá continuou lá... A professou disse:

-Esta tudo bem KM?

-Esta sim!Só foi uma câimbra...

-Parabéns, Jawekelly, parece mesmo que você conhece os passos!Disse a professora. Ande KM,levante-se.

-Ta...

-Vamos separar os grupos!E infelizmente KM!Acho que teremos que remover você para a turma das meninas que dançam juntas!Até quando você tiver certeza do que está fazendo!

KM levantou-se e disse:

-Me remover?Para a turma inferior?E quem poria em meu lugar?

-Bom KM...

-Já sei as gêmeas!Pois elas são as DEUSAS do país!

-Não é isso KM...

-Ah não é né?Eu acho que eu vou brincar de rodinha com as criancinhas do pré-escolar!O que acham?Será que elas terão preconceito por eu ser grande!Acho que não!

-KM. Eu só disse que será afastada um tempo...

-E por que não por dois?Ou quem sabe três, pode ser até quatro!Ou será a eternidade?Será que sentirão minha falta?Acho que não né?Ah sabem por quê?Por que temos as gêmeas!As novas gêmeas, e que chegaram aqui para tomar o lugar das velhas gêmeas Asuos!...

Sinceramente o que KM,falava era verdade concordo plenamente!Por isso comecei só do modo *santo&malandro* :

-Se liga ai KM!Essas caretas que dão aulas de balé!São mó cheias de frescuras!

-YM?!Assustou-se a professora.

-Qual é prof. Tem que se ligar na nossa!Disse KM. Agora ai YM, fala ai o que se ta achando dessas “Crazy girls”?

-Withches! -Afirmou YM.

-Yes! Bye bye! I am housed. -Disse KM.

-See you teacher! Despediu-se YM.

Sai puxando o braço de YM, e logo no corredor, comentávamos:

-Ta na hora das coisas mudarem!Dizia KM. A partir de hoje não quero mais saber de balé!Eu não quero, mais, essa velha rotina de sempre!E você terá de me ajudar:

-Ajudar?Eu?

-Isso!

-Mas como?

-Você terá apenas que dizer a mamãe que estou em um local, que eu não esteja ta ok?

-KM!

-Te dou a minha mesada, se me ajudar a mudar essa vida cansativa.

-Ta KM,verei o que posso fazer!

Ao que chegamos em casa,mamãe veio nos encontrar na porta da sala:

-Garotas!A professora Gaby-Lanna telefonou dizendo que vocês, não ficaram na aula dela, além de terem insultado as novas alunas...

-Nós mãe?KM. Nós fizemos algo de errado?

-Que eu saiba não YM.

-O que será que a professora está falando?Faz YM.

-Acho que ela está em estado de choque!Né?Viemos mais cedo, pois estávamos com dor de cabeça!

-Ai KM,esse mundo está tão esquisito!Fez YM.

-Vamos subir pro nosso quarto!Que a gente ganha mais!Disse KM,subindo as escadas.

Ao que eu chego ao quarto,YM diz:

-Daqui á três segundos, ela grita quer ver?

-Um, dois, três...

-Meninas!!!

-Não te falei KM?Riu-se YM.

-Mamãe não larga do nosso pé!Reclamou KM.

(continua)

Madeliane Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 01/11/2008
Código do texto: T1259913
Classificação de conteúdo: seguro