Os garotos da nossa vida (parte 2)

21h30min de um domingo, Yleilem&Asseilem de frente com a TV,esperando um filme de sessão TERROR passar...

-KM esse filme não começa logo!

-Relaxa YM, são só nove e meia da noite!

-É, mas amanhã...

-Esquece de amanhã

-Tem aula!

-E dai?

-E dai que eu tenho teste de inglês, e tenho que dormir cedo pra...

-Diz logo, você esta com medo assistir o filme, sô!

-Que medo o que...

-Começou!Fica quieta!Quero escutar e ver bem!

A TV começou apresentar o nome do filme... "-O assassino suspeito!"

-KM você vai mesmo assistir esse filme?

-Claro ué?Acha que eu estou com medo?

-Não!Mas...

-Ta, Ta!Você esta com medo, eu não!Agora me dê licença estou afim assistir o "Assassino suspeito"...

-Eu também vou. Só espere um pouco!

Peguei um lápis e um papel, e, fui anotando algumas coisas do filme!

-... "-Assassinato á facada...”.

-Cala a boca YM. Para de ficar repetindo o que o repórter anuncia!...

-... "Assassino suspeito, o ex: marido de Vers fhachiny...”.

-Para de ficar ai falando junto com a TV!Deixa-me assistir em paz YM.

Calei-me por uns segundos, mas vi que o filme por ser de terror, precisava ser comentado, anotado, observado e:

-... "-Suspeito mais próximo, o pai da vitima!...”.

-Ai YM!Desisto!Não consigo assistir com você comentado toda hora!Chega!

KM desligou a televisão.Fomos dormir,sem falar nada uma pra outra.Mas quando eram seis da manhã,acordei com pedradas na janela! :

-Ué?O que é isto?

Olhei pela vidraça, e vi um loirinho, com um estilingue, mirando a vidraça com uma pedra. Abri a janela e gritei:

-Hei!Será que não se pode dormir em paz não hein?

-Desculpa!Pediu ele.

E no mesmo instante, o garoto correu para casa ao lado. Era sim!O meu novo vizinho! :

-KM!KM acorda!...

-Que é?...

-Os novos vizinhos chegaram!

-Sério?

-Sério!

-E como são???

-Só vi um deles, um loirinho, que estava acertando a nossa vidraça com pedras!

-Meninas!Que bom que já acordaram!Exclamou mamãe. Então animadas para uma bela segunda feira com aulas?

-Ai meu Deus, a semana começou de novo?!Lamentou-se KM.

-É claro, e já fiz a pasta de horário, olhem... Inglês, espanhol...

-Basquete!Interrompeu KM enojada.

-Natação para a YM ás duas, e pra você as três...

-Hora de lanchar!...Completou YM.

-Ah mãe!Para!Não tem um dia sem lista... Reclamou KM.

-Nada demais garotas, a vida é uma rotina (...).

-Mas não a nossa, não é KM?

Colégio (Janic Spelmayl) 07h45min... Entrada dos alunos, YM&KM... Conversavam...

-KM, veja só como é que esse pessoal é Brega?

-Ah é né?Ih!Chegaram as suas *amigas* vai lá conversar com elas YM...

-Ah!Mas nem que eu fosse maluca!Aquelas meninas são as que mais me odeiam!

-Relaxa!Elas são mó furadas!...

-Se mamãe visse esse nosso vocabulário, ficava louca!Afirmou YM.

-Papai nos mandava embora de casa!Completou KM.

Entramos pra aula, a sala, que eu teria como primeira aula, era três andares acima da sala que KM estava.A mania patética de Rupert Brint,de ficar zanzando pelos corredores,mexendo com garotas bonitas,de namorados gatissimos,e responder para professores,era como uma coisa comum,ninguém acharia estranho se um dia ele viesse para o colégio,com uma prancha,e cismar surfar na fonte do pátio,ou simplesmente mandar beijos para o sol,imitar um cachorro sem dona!Pois a vida dele é querer chamar a atenção.

Já logo na primeira aula, catorze garotos vieram pedir para *ficar* comigo!E digo sempre: “-Ah manda ele passear”. É que esse tal de mandar amigo ir pedir cansa então completo a frase arrasando o garoto “... - Ah! Se ele fosse homem, teria vindo pedir na cara! Não é? Até talvez aceitasse, mas...” Podem dizer que eu sou ruim, boba e tudo mais!Mas é que eu tenho esse costume mesmo, por enquanto é mesmo “-Não!”.(KM)

Tirei um cochilo na aula de português, e sonhei com o Elvis, um antigo colega de escola. Mas na aula de biologia, cochilei por acidente e sonhei com o Marcus!Mamãe costumava contar que quando ela estava na quarta série, vivia sonhando com um *carinha*chamado Leumas, namorou um chamado Daniel e casou-se com Bruno, meu pai!Então de certo, não devo dar importância a esses sonhos meus inúteis, ou devo; (YM)

-Yleilem!

-O que é?

-O Marcus, quer ficar com você!Declarou um carinha da sala dela.

-Manda passear!

-Ah... Riu-se o outro. Cara!Mandou você passear!

Pô fui no susto!Eu fiz como a KM. Não era bem isso que eu iria responder pro carinha, mas... Ta beleza!Se ele não é capaz de vir assumir o quer!Sinceramente *Manda passear*(YM).

Esse treco da mamãe, sempre falar que sonhou com esse Leumas, que eu não conheço, e também nem quero!É só historinha que ela contava pra gente dormir, e sonhar com alguém... E agora que a gente tenta sonhar!Ela não deixa!Diz que temos que por os pés no chão. (KM).

Recreio (colégio Janic Spelmayl) Um grupinho de patty-patricinhas...

-Imagina Carina!Eu fui ao shopping, sexta!E adivinha o que eu comprei?

-Ai o que Theiv?Quis saber a outra com curiosidade.

-Uma bota de couro, lindíssima!E adivinhe o quanto que eu paguei?

-Quanto???

-Cem dólares!

-Nossa Theiv que legal!...(...)

Uma coisa que eu não gosto é de *Doce* (Gracinhas insignificantes, estabanação e inquietação.) Agora entendem o que é *doce*né?Geralmente acontece isso quando há gente, nova na escola ligada?...

-Nossa cara!Eu num gosto de graça!Afirmou KM.

-Isso é graça de Patty-patricinhas!KM. Liga não!Essas meninas ai, são ”mó” chatas!

YM tem tal mania de falar que os outros são chatos, mas é que naquela questão ela tinha mesmo razão!

(...) Aula de natação de YM, KM ficando de olho no novo professor...

-Alunos!Temos hoje o novo professor de natação!Apresentou a diretora da academia. Professor Seet. Professor Seet, essa é a aluna Yleilem, mas a chamamos de YM, ela já trouxe á nossa academia três medalhas de ouro, é uma de nossos maiores méritos!

-Prazer em conhecê-la tri campeã!Afirmou o professor.

-O prazer é todo meu!Afirmou YM.

-Esses outros são: Raul, Danilo, Hugo, Sarah, Jhony e Sérgio! A prezada turma A. Apresentou a mesma moça.

Começamos a aula, e como sempre, subi a um dos trampolins, mais altos, sempre dava o pulo, de impulso, e depois no segundo ia, mas ao contrario que das vezes de sempre, fiquei de costas. Dei um pulo, fiquei nas pontas dos pés, dei um giro, com um pulo duplo, e a ponta estava feita, aplaudida!E escolhida como um dos números, no dia da competição:

-Parabéns YM!Afirmou o professor batendo palma.

Percebi que KM,estava quietinha demais,na desconfiança da santa *malandragem*Eu vi,ali estava ela quase sem fôlego de tanto respirar relaxada com olhinhos de peixe morto para o lado do professor Seet!Que no caso não era feio! Lá vem a descrição dele: Magro, mas com músculos, de cabelos cumpridos, loiros e encaracolados até os ombros. Dos olhos verde-água, pele queimada de sol e não tinha uma quem não o olhava. Com aquele jeitinho dócil de explicar, e logo viera a noticia, ele tem dezessete anos! :

-Bom pessoal, a aula de hoje, já acabou, peço a presença de vocês na próxima aula.

Quando eu saindo da piscina, o professor veio, e me disse animado:

-Em toda minha vida, nunca vi, um salto tão espetacular!

-Mas o senhor só tem dezessete anos!É até normal não ter visto...

-Dou aula desde dez anos de idade. E considerava esses sete anos de profissão, um bom proveito!Mas parece que você me surpreendeu!...

-Nossa!Não é pra tanto!Afirmou YM.

-Desde quanto você pratica natação?

-Desde os dois anos de idade.

-Então fazem-se doze anos?

-Como adivinhou minha idade?Quis saber YM.

-Ah!Apenas coincidência!Também pelo que você sabe, presumi!

Sai dali, achando até bom, que o professor achou maneiro, minhas manobras, mas KM,exagerava!!!... :

-Você viu YM, ele tem uma sarda na bochecha...

-Não parei para reparar!Disse YM, sem dar muita importância.

-Nossa!E aquela pinta que tem nas costas?...

-Reparei só o que foi preciso, para saber que ele tinha dezessete, e já surfou em Londres,quando papai levou-nos,na praia, pela ultima vez que papai permaneceu em casa!

-Mas haviam tantos ali,qual seria ele?

-Aquele que te salvou, de afogar!Disse YM, com todissíma certeza.

-Mas aquele garoto só tinha oito anos!

-E quantos anos você tinha?...

-Ué cinco...

-Então...

-Tem razão!Agora ele tem dezessete, e eu catorze!Afirmou KM.

-E nós temos catorze!

-Ah é...

-Mas vamos, sua academia fica apenas á duas quadras daqui, e se mamãe, descobrir, que chegou atrasada KM,esquece de praia...

-Ta!Mas pena que o meu professor não é bonito como seu...

-KM!Chamou atenção irritada.

-Ok...

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 31/10/2008
Código do texto: T1258897
Classificação de conteúdo: seguro