A Saga de Aba Jeva Capítulo IV -segunda parte

CAPÍTULO IV -SEGUNDA PARTE

Quando Abba Jeva recuperou-se do torpor que sempre se sucedia a qualquer ingresso em um tunel fotonico , tratou imediatamenrte de conferir sua posição. Sofisticados sistemas ,utilizando-se de sensores que identificavam os sistemas estelares mais próximos em frações ínfimas de tempo, lançavam no visor tridimencional existente em seu capacete , as coordenadas da posiçào que ocupava e as comparava com a rota do míssil extraviado. Não havia dúvidas, estava cada vez mais próximo do seu objetivo.

Imediatamente direcionou os computadores para que analisassem as forças externas que segundo os seu cálculos deveriam incidir sobre a nave. Afinal, segundo a sua teoria a pressão existente nas proximidades do ponto zero do Universo deveria ser terrível , já que com o reverso da grande explosão ,um buraco negro de dimenções inimagináveis deveria ter surgido, sugando galaxias inteiras.

-Impossível! gritou Abba Jeva, ao deparar-se com o resultado de suas pesquisas. Tudo estava calmo lá fora. Incidiam sobre a nave apenas bons e calmos ventos solares. Nem sinal do mega -turbilhão , que seus cálculos indicavam.

Refez os cálculos várias vezes , mas o resultado obtido era sempre o mesmo . O Universo estava calmo, indiferente aos sistemas estelares que desapareciam e a preocupaçào da Humanidade . Percebeu que ou os computadores enloqueceram ,ou ele Abba Jeva , falhara vergonhosamente , frustando os seus semelhantes que viam nele, a última esperança de salvação.

Só havia uma única coisa a fazer . Esperando que pelo menos os sensores funcionassem corretamente , decidiu utilizar-se novamente da força fotonica , mesmo sabendo que assim fazendo , não teria combustível pra voltar. Determinou um ponto que permitisse com os foquetes químicos de sua nave chegar ao seu objetivo e iniciou a viagem fotonica.

A Agatriel tremeu inteira e antes que pudesse partir ao meio , transformou-se num raio de luz no infinito. Era o homem a procura de sua mais terrível dúvida .Como surgiu o Universo que agora ele homem resolvera , insanamente , destruir.

Tão logo se recuperou do torpor, Abba Jeva, ligou os motores químicos que transferiam a Agatriel ,uma velocidade subfotonica. Imediatamemnte abriu a escotilha frontal da nave e viu o que nenhum homem jamais veria.

Ao invés do céu negro e pontilhado de estrelas , a toda a sua volta havia um turbilhão de luzes . O universo todo era iluminado por uma luz intensa que parecia brotar do infinito .Rios coloridos de luz , ora vermelhos , ora amarelos, ora de ambas as cores serpenteavam a frente da Agatriel , como se fossem indicativos ao melhor caminho a seguir.

Foi o que fez Abba Jeva. Ligou os motores químicos e pos-se a navegar aqueles veios de luz coloridos . A nave balançava ,como se realmente flutuasse por sobre os fluxos multicor e sobre ela milhares de raios chicoteavam o universo , explodindo de encontro a núvens em forma de prismas que decompunham a sua luz branca e faziam que como uma chuva com todos os tons e matizes caísse sobre a Agatriel.

Subitamente Abba Jeva deu-se conta que não controlava mais a nave , mas sim que ela era carregada por aquelas corredeiras de luz como se tudo tivesse um objetivo. O filho de Kalan tentou usar a lógica científica para entender tudo aquilo. Se a bomba tivesse explodido como imaginara , o que deveria existir era um autentico " nada" que paradoxalmente seria infinitamente grande para sugar toda a matéria que houvesse no universo, principalmente a luz. Mas ali nada era lógico .

Com um tranco a Agatriel estancou. Os veios de luz se uniram mais a frente , transformando-se em uma corrente alaranjada , que tranformou-se rápidamente em uma torrente de luz branca. Subitamente um violento bramido , que parecia o som de uma gigantesca trompeta . Tudo parou e o universo começou a mudar rapidamente de cor, como se fosse feito de uma única luz piscante .

Um vento terrível começou a soprar. Vento no vazio do espaço, só podia ser o buraco negro em ação , pensou Abba, que imediatamente iniciou os procedimentos de ignição , que jogaria,a bomba bem no seu interior . Porém , ao tentar liberar a energia que ativaria a ogiva , verificou que nada acontecia. Decidiu, ao invés de acionar os controles através energia mental , utilizar-se dos controles manuais. Apertou os botões necessários, mas mesmo assim , nada aconteceu.

Só aí notou que nada funcionava na nave. Não havia luz e ele enxergava, não havia ar e ele respirava, não havia som no vácuo do espaço , mas ele ouvia . A Trompeta soou novamente , o som grandioso dessa vez cessou o vento e fez com que o universo se estabilizasse em sua cor natural . Negro, porém sem qualquer estrela , apenas a total ausência de cor.

Chegara tarde de mais pensou Abba Jeva. O universo terminara , só restava ele que , certamente , não tardaria a ser sugado . Tinha certeza, falhara , mas se alguma coisa o consolava , era o fato de não existir mais ninguém que o pudesse criticar.

Começou a chorar . Chorava por Kalan, pela mulher , pela sua incompetência .Deseperadamente gritou , com todas as forças que lhe restavam. Seu grito foi abafado pelo terceiro toque da trompeta , desta vez com tamanha intensidade que a nave tremera toda.

Da escuridão surgiu uma luz.Mais que uma luz ,um turbilhão de luz , como se todas cores fossem uma , e como uma fosse todas .Era como se fosse uma nuvem de fogo , e dentro dele um facho de brilho incomum, de tal intensidade que a Agatriel , se tornou translúcida. Ele próprio se tornou translúcido.

Abba Jeva deixou de sentir medo . Mesmo quando viu que do meio daquela luz surgiu algo descomunal .Parecia como se fossem quatro criaturas viventes.Cada uma tinha quatro rostos e cada uma quatro asas e as asas de cada uma se uniam a das outras. Só a sua vivência na Terra lhe permitia identificar aqueles rostos que eram de um lado de homem , de outro leão , do outro de boi e do outro de águia.

O fogo se movia entre as criaturas viventes ; o fogo resplandecia e do fogo saim relâmpagos. Junto a cada criatura havia uma roda cuja aparência era do brilho do berilo.As aparências das rodas era como se cada uma delas estivesse no meio delas.

Por cima das cabeças havia a semelhança do firmamento , como o brilho de cristal. O ruído daquelas rodas em movimento era como barulho das águas do mar .Por sobre aquele firmamento havia um trono feito de algo parecido com sáfira e sentado nele algo com a aparência de homem. Em volta desse homem havia um brilho intenso ,que ao tocar no seu corpo se decompunha em um arco-iris em que era possível identificar um cem número de tonalidades.

Tudo aquilo era incomensuravel.Era tudo e não era nada . Subitamente de dentro daquela cúpula , aquela semelhança disse:

-Eu sou o que sou. Vá e diga aos seus que parem de tentar destruir o que eu criei , porque o que eu criei só eu posso destruir. Não haverá mais oportunidade aos que consagraram sua vida ao ódio. São muitas as minhas moradas e muitos os seus moradores .O que eu quizer poderá substituir o homem. Disse isto e logo assumiu rapidamente várias formas desde conhecidas como o leão e a águia até formas que Abba Jewa nunca tinha visto

- Você, Abba Jewa , vai voltar e encontrar o universo salvo . Vá e diga-lhe que "EU SOU" salvou o universo e que lhe mandou para que promova a paz. Vá, Abba Jewa , Eu vos envio.

Disse isto e a boca do leão cuspiu um objeto , que Abba Jewa reconheceu como a bomba fotonica perdida . Do bico da aguia saiu como uma faisca e a bomba desapareceu , uma segunda descarga fez desaparecer sua própria bomba fotonica. A terceira descarga colocou "Agatriel" próximo a sua Galaxia

O reaparecimento da constelação de Lour nos céus de Alfa coincidiu com a volta da " Agatriel" . Aba Jeva foi saudado como herói em Lustrus e em seguida dirigiu-se a Abtos onde foi ovacionado pelos rutanianos . Em Abtos ele pediu que se convocasse uma conferência de cúpula com o alto comando dos principais planetas de Alfa.

Enquanto em todos oscantos do universo se comemorava o que se chamou o de o " Dia da Reconstrução Universal" , Aba-Jeva relatava aos líderes o que tinha lhe acontecido e transmitia-lhes a menságem de " Eu Sou" . Houve descrença geral . Generais godanianos e rutarianos duvidaram até de que Aba Jeva tivesse ido a algum lugar e começaram a crer que nunca teria havido qualquer risco de destruiçào no universo, e que tudo nào passara de algum tipo de fenômeno , como uma miragem devido àlgum efeito secundário das bombas meson.

Aba Jeva ainda lhes disse que estavam cometendo um grave erro , que hoje ele sabia , que havia muitas coisas que a ciência era incapaz de entender, pois originavam-se de um saber infinitamente maior , ao qual eramos todos submissos . Ur de Galapeia, o maior dirigente rutariano, não se conteve e interpelou Aba Jeva aos berros:

- Nós rutarianos , cujo sangue aliás corre em suas veias , Aba-Jeva , não aceitamos retroceder no tempo e em nossa gloriosa história , para temermos essas entidades mitológicas , esses falsos deuses de algibeira , cuja única utilidade é toldar as mentes dos povos e impedir-lhes o caminho para a suprema glória, que só se obtem com a luta diária de se controlar as forças da natureza , com o uso da Ciência , essa sim a única deusa a que nos devemos curvar. Você está louco Aba-Jeva se imagina que Rutan e seus aliados vão se curvar a essa, essa...babaquice.

Antes que Aba Jeva pudesse responder qualquer coisa , Deofne Clea , Primeira Ministra de Godan se manifestou , não com a veemência do rutariano , mas com a mesma firmeza.

-Senhores falo em nome do Imperador Gurdon II. Godan tem uma tradição religiosa de que muito nos orgulhamos.O nosso povo tem em Ketecsal , o nosso Deus Supremo, que entretanto não influi em nossos problemas políticos -militares. Como sabem , ele delegou ao nosso Imperador a missão de levar os godanianos a vitória contra os que só tem em mente a destruição e a conquista de povos. Por isso, não reconhecemos qualquer autoridade nesse tal de " eu sou" , se é que ele existe pra nos dizer o que devemos ou não fazer.

Aba-Jeva , finalmente , falou:

- Arrisquei minha vida na tentativa de salvar a vida no Universo. Quando parti deixei-os desesperançados, com sinais evidentes de que o Universo estava se destruindo. Todos viram o desaparecimentos de galáxias inteiras . A própria Lour desapareceu na frente de todos voces.Mirágem , General Ur ? Consulte os seus cientistas e verifique se não houve uma perda incalculável de matéria no universo , a tal ponto que a rotação de Rutan começou a diminuir gratativamente e se a perda de matéria continuasse , o equilíbrio gravitacional se desfazeria e Rutan seria jogada em direção de Reds e seria destruída! Diga ,senhora Primeira Ministra , se os cientistas godanianos não chegaram a mesma conclusÔo e determinaram um prazo de alguns anos para que Godan e todo universo estivesse destruído?

Aba-Jeva fez uma pausa e satifez-se com o silêncio que obtera de seus interlocutores. Continuou:

-O que eu vos relatei é a pura verdade.Eu mesmo, muitas vezes, acreditei estar sendo vítima de qualquer tipo de delírio, mas ao verificar a reconstituição do Universo descobri a verdade .Somos apenas uma ínfima partícula de um todo.Cabe-nos zelar para que a obra da criação continue, por que existe algo muito maior que não hesitará em liquidar-nos se nos desviarmos , mais uma vez de seus propósitos de paz. Infelizmente, nenhum aparelho registrou o meu contato com " Eu Sou", mas eu sei que tudo foi real. Um novo conceito se instalou em meu ser .O conceito de fé....

Ur de Galapéia rompeu o silêncio:

- Fé? Ora , Sr.Aba Jeva, tenho milhares de naves e homens prontos para a batalha final que a um simples comando telepático meu , iniciarão a destruição de Godan e seus asseclas e o Sr. acredita que com essa história de " Eu Sou" e de fé eu baixaria as armas e esqueceria milhares de anos de intolerância godaniana e faria a paz.

Deofne Cléa reagiu:

-Em nome do Imperador , eu repugno esta afirmaçào de que Godan teria sido intolerante com Rutan. Voces, rutanianos, que sempre pretenderão conquistar nossa galáxia ,impedindo que continuassemos em nosso caminho de paz. Reitero nossa política de que qualquer ataque rutaniano será rechaçado e retaliado até que toda a raça verde e seus aliados seja exterminada em Alfa.Sr.Aba Jeva , custa-me muito ter que concordar com o general Ur no que se refere a inveracidade de sua história. Até acho respeitável , como rutagodiniano que é , que pretenda a paz entre nossos povos, mas não será com esta estória espúria que milhares de anos luz de luta serão esquecidos. Nada mais tenho a falar senhores , a não ser repetir que não partirá de Godan o primeiro tiro , mas certamente será nosso o último, que aniquilará Rutan do Universo de Alfa.

A primeira ministra fez uma referência e se retirou com seus conselheiros. O mesmo fez o General Ur e os representantes de Rutan, bem como todos os demais.Aba Jeva ficou só. Não sabia o que fazer e por um átmo começou a duvidar de tudo o que vira. A dúvida o levara ao desespero e Aba Jeva chorou por sua pouca fé.

Subitamente , o ruído de comemoração dos povo nas ruas modificou-se . Vozes que antes cantavam , tranformaram-se em gritos . A multidão estava em pânico . Antes que Aba Jeva tomasse conhecimento do que ocorria , deparou-se com a figura de Ur de Galapéia, visivelmente amendrondado:

-Aba Jeva! Datmos saíu da órbita e está se aproximando de Abtos. Seremos destruídos em poucas horas . Parece que o perigo continua. Não temos tempo de evacuar o planeta, a nossa raça será destruída. Salve-nos!

-Eu não sou a salvação , General Ur. " Eu sou" é a salvação e....

Antes que pudesse completar o pensamento o seu fone pessoal tocou . Era o próprio Imperador Gurdon II. Aba Jeva ligou o sistema " viva voz" para que Ur ouvisse :

-Aba Jeva ,Seles nosso satélite saíu de sua órbita normal e está fazendo fazendo órbitas cada vez mais próximas de Lustrus. Dentro de poucas horas seremos destruídos. Ordenei a Primeira Ministra que volte a mesa de conferência e faça a paz que " Eu sou" deseja. Já enviei ao General Ur nosso pedido de paz para que nossos povos sejam salvos . Godan através de seu imperador , representando seu deus, Ketecsal, se declara a serviço de " Eu sou" .

General Ur ordenou a um assessor que transmitisse a Rutan e a Godan uma declaração oficial:

-Povo rutaniano e povo de Godan. Tentamos acreditar que eramos o maior poder do universo e que com o nosso saber a vida e a morte de milhares de sistemas solares e seus habitantes dependiam exclusivamente de nós . Acostumamo-nos nestes séculos de guerra à perda de nossos filhos e irmãos , tudo em nome de um objetivo cuja verdadeira causa perdeu-se no tempo.Matamos e morremos porque nossos ancestrais assim agiam . Temos um poder tal de ciência que eliminamos a maioria de nossas doenças . Temos em nossas casas toda a tecnologia que precisamos para uma vida digna . Erradicamos a pobreza de nossos principais planetas, mas nos rincões do universo existe , ainda, muita dor e sofrimento , que precisam ser erradicados.

Ur fez uma pequena pausa:

- Para que este esforço de guerra contínua pudesse existir , tanto em Rutan como em Godan ,o Estado viu-se obrigado a assumir todas as funções da sociedade. A educação , as industrias de base , de armas , de veículos espaciais, enfim , tudo está nas mãos do Governo de nossos planetas. O trabalho individual foi erradicado e toda a manutenção da população vem do Estado. Para que pudessemos fazer frente a este gicantesco dispêndio tivemos que oprimir planetas inferiores. Eu sei que os godanianos e rutanianos odeiam estes termos , pois preferem chamar de aliados aos povos que na verdade não passam de nossos escravos. Quando Aba Jeva nos relatou a sua experiência com " Eu Sou" foi mais fácil desacreditá-lo , embora soubessemos que a reconstrução do universo fora uma milagre sem qualquer explicação científica. Agora temos que rogar pelo perdão de " Eu Sou" e fazermos a paz definitiva se quizermos a salvação. Esta paz significará uma mudança total em nossos costumes , mantendo-se o que de bom se obteve e erradicando definitivamente o que é pernicioso e maléfico ,como as nossas armas meson e similares. A inteligência de nossos sábios deve ser voltada a construção de um tratado de paz que permitam a rutanianos e godanianos, juntos , governarem Alfa , levando o progresso e a paz ao mais longínguo planeta do Universo. Peçamos a " Eu Sou" que nos dê mais essa oportunidade.

Ur visivelmente perturbado , após receber o cumprimento de Aba Jeva e ouvir a concordância do Imperador de Godan para que se fizesse a paz ,atendeu ao seu telefone pessoal que vibrava intensamente. Laconicamente disse a seu assistente que transmitisse mais uma declaração oficial:

Povo de Rutan . " Eu sou " ouviu o nosso apelo e nos deu mais uma oportunidade para nos redimirmos . Datmos voltou a sua órbita naturale Seles também .O perigo passou.

Enquanto o povo festejava nas ruas uma comissão dirigida por Aba Jeva , formada pelas maiores inteligências do Universo redigiu a " Carta da Reconstrução" que criava o Macro Império de Godan-Rutan cujos pontos mais importantes eram;

-O império seria dirigido por dois Co-Imperadores, que seriam sucedidos por herança pelos fihos mais velhos .

-O filho do imperador godaniano seria criado , tão logo pudesse ser educado , pelo imperador rutariano e vice versa.

-Rutanianos e godanianos tinham livre acesso a qualquer planeta do Universo de Alfa cuja administração seria sempre conjunta ou delegada .

-Os casamentos multi raciais seriam privilegiados e os cônjuges receberiam incentivos econômicos .

- O planeta de Tolhan teria toda a sua população educada para que conhecesse a " Carta de Recontruçào" e os decretos imperiais , cabendo-lhe julgar as questões de alta indagação , como conflito de poder, sucessão , regência, etc.

-O ano de assinatura da " Carta de Reconstrução" seria considerado o nº 1 da nova era e o calendário teria de vigir em todo universo.