Nova espécie de Arara Cristalina encontrada nas caverna de Minas Gerais [03]
Nova espécie de Arara Cristalina encontrada nas caverna de Minas Gerais
Já imaginou um animal de cristal todo reluzente? Pois não precisa mais imaginar, pois no dia 20 de fevereiro de 2021, eu, a cientista Thauany Camily de Jesus, encontrei uma espécie de araras toda reluzente em uma das cavernas de Minas Gerais, bem no fundo, quando estava fazendo pesquisas. Encontrei luzes brilhando e vi que eram araras.
Levamos uma para exames de sangue e chegamos à conclusão de que algumas araras, no ano de 2018, se perderam e entraram na caverna. Elas começaram a comer pedaços de cristais que caíam do teto e das paredes da caverna. Como havia árvores e água, começaram a se reproduzir, e seus filhotes ficaram com partes da pelagem de cristal.
A caverna virou um lugar de turismo e reserva para conhecer a nova espécie de arara, e quem for pego vendendo esses animais ilegalmente terá 20 anos de prisão e uma multa de R$ 89.000,00 (oitenta e nove mil reais).
O nome dessa nova espécie é Arara Cristalina. Elas comem folhas, insetos, frutinhas e pedaços de cristais bem pequenos, e são muito mansas, menos quando chegam perto de seus ninhos. Quando elas trocam seus pelos, estes caem e deixam o lugar brilhante.
A pergunta que não quer calar é: Será que em outras cavernas existem animais assim ou parecidos?
Obs: Esse texto não e real, ele é a rescrita de um texto que eu escrevi na escola no ano 2024. Estava na Quinta série, quando escrevi este texto. (pequena revisão no texto pelo meu pai: Waldryano)