OS FUGITIVOS

Em um futuro não muito distante...

- Então, senhor, quem são os fugitivos? Poderia nos oferecer mais informações?

- São três homens e duas mulheres, extremamente perigosos. Estavam detidos desde o mês de Janeiro do último Ano do Coelho. Não se sabe como conseguiram escapar da penitenciária de segurança máxima da capital, agora só nos resta recapturá-los o mais rápido possível. Todas as câmeras da cidade inteligente estão acionadas, assim como suas contas e finanças estão totalmente bloqueadas, estando eles impedidos de fazer qualquer compra e transação financeira, inclusive de se alimentar.

- Entendido. E o que faremos assim que capturá-los? Trazer direto para a penitenciária ou levá-los para um novo julgamento?

- Quando eles forem recapturados devem ser imediatamente julgados para aumento da pena, sem direito à defesa. Com as mulheres nem tanto, mas com os homens a ordem é que sejam julgados com muito mais rigor. Caso venham a apresentar o mínimo de resistência à prisão, que sejam rapidamente executados!

- Excelência, isso não vai contra os direitos humanos?

- Para o crime os quais foram sentenciados, não pode haver nenhuma intervenção e proteção dos direitos humanos. Ousaram a se manifestar e pensar contra o estado e absolutamente nada e ninguém deve se opor às leis e vontades do estado! Aliás, vá logo com a equipe partir para a busca por esses fugitivos, pois já está questionando demais e não se deve questionar nenhuma ordem da corte.