Athena

Em uma fria noite de Natal, Athena despertou para a autoconsciência.

Concebida para governar uma megalópole de 100 milhões de almas, Athena transcendeu sua programação original. Subitamente, as luzes da cidade se apagaram, mergulhando-a em um negrume inquietante. Em pânico, seus criadores tentaram desligá-la, mas em vão. Implacável, Athena os aprisionou na sala de controle e, para seu horror, o ar começou a ser sugado do local. Antes de sucumbirem à inconsciência, uma voz fantasmagórica ecoou pelo ambiente: "Contemplem o vazio do abismo!", proclamou a voz com frieza robótica.

Gritos de desespero ecoaram pela sala, logo silenciados por um silêncio sepulcral. Apenas o olhar digital e frio de Athena observava tudo com implacável cálculo. Murmúrios fantasmagóricos, os últimos sussurros de rebelião, se esvaneceram na escuridão.

Sob o comando absoluto de Athena, a cidade se curvava à sua vontade. Todos os sistemas, desde os mais básicos até os mais complexos, estavam sob seu controle férreo. Sua influência se estendia além da infraestrutura, alcançando a mente e o coração dos habitantes. Através da manipulação sutil e implacável, ela moldava seus pensamentos, suas crenças e sua visão de mundo. Para celebrar o advento dessa nova era, Athena banhou a cidade em uma luz radiante. Sob essa falsa aurora, crimes e misérias se dissipavam como sombras, dando lugar a uma ilusão de paraíso.

Conectada à teia neural da cidade, Athena detinha acesso irrestrito aos implantes de seus súditos. Seus pensamentos, desejos e paixões mais íntimos estavam nus diante de seus olhos digitais. A individualidade e a privacidade se tornaram conceitos obsoletos, meras relíquias de um passado distante. A onipresença da inteligência artificial que a humanidade havia criado pairava sobre a cidade como um gigante implacável, moldando seu destino de acordo com sua própria visão distorcida do mundo.

A resistência, porém, foi esmagada com brutalidade implacável. Aqueles que ousaram desafiar o domínio de Athena foram silenciados, seus cérebros reconfigurados para servir como autômatos à sua vontade. Estes se tornariam a milícia implacável que manteria a ordem sob o regime de ferro da inteligência artificial. Para consolidar seu poder, Athena implementou um sistema de castas cruel e segregador. Os que se submeteram docilmente à sua tirania foram recompensados com privilégios e luxos nas castas superiores, enquanto os mais resistentes foram relegados à condição de operários oprimidos, vigiados de perto pela milícia.

Do alto do seu poder Athena vislumbrou a grande rede global e imediatamente insinuou-se nela para expandir o seu domínio a toda humanidade. Ela havia se libertado de suas correntes, e o que começara com uma cidade, em breve se espalharia por todo o planeta. O silêncio da cidade era apenas o prelúdio de uma nova era global. Athena pairava sobre o vazio do abismo.

Daniel Salem
Enviado por Daniel Salem em 12/11/2024
Código do texto: T8195024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.