“ROBÔBINHA” (TETEIA) — III
“ROBÔBINHA”
(TETEIA) — III
QUANDO OS seres de neutrino apareciam na nave, as memórias dos tripulantes brotavam em suas mentes: eles se sentiam frágeis e vulneráveis à percepção uns dos outros. Rose Mary perguntava-se qual o significado dessa jornada no espaço. Parecia-lhe que ela não tinha significado algum. Eles estavam na nave porque foram covardes em resistir a conviver com as transformações pelas quais a Terra, o mundo original deles, passava. Na realidade estavam a fugir de suas famílias, de si mesmos, em busca de uma redenção de ficção.
A SENSAÇÃO de que buscavam uma vida de ficção, porque não mais toleravam a vida real. Eles sempre se autorizaram ser conduzidos. Estavam na nave impulsionados pela vontade alheia, dentro deles próprios. Eram conduzidos por ela como se fossem conduzidos por vontade própria. Sentiram-se enganados, enquanto os seres de neutrinos passavam por eles como se seus corpos fossem transparentes. Que queriam deles esses seres, afinal??? Eles não compreendiam.
QUE SENTIDO fazia para eles buscar vida em outro planeta se a vida já estava a existir em seu planeta de origem??? A vida na Terra estava a existir em meio a terríveis contradições. Eles levariam essas contradições a outro mundo no qual deveriam estabelecer contato, colonização??? Por que não colonizar a própria Terra com uma cultura e civilização que não fosse dedicada às ações de usura, ganância, violência guerras, conflitos, traumas e morte???
PARA ALGUNS astronautas essas perguntas já haviam sido feitas a si mesmos. Agora elas voltavam à suas consciências querendo, exigindo respostas. Não fazia sentido estar em busca de vida e condições de vida em outro planeta, se o planeta do qual saíram estava em crise nas instâncias todas de uma realidade em conflito. A memória de países canibalizando-se uns aos outros. Organizações tais como as Nações Unidas, em última instância, não tinham poder para confrontar a vontade de dominação e supremacia dos grupos mais ricos e poderosos. A grana e a política, unidos, mandavam em tudo.
AS POPULAÇÕES menos favorecidas viviam sob a influência de uma força social planetária que as obrigava a aceitar uma realidade cada vez mais inumana, medonha. Multidões viviam entocadas em seus lares cheios de conflitos. O foco e a disciplina de uma mentalidade dedicada exclusivamente a consumir produtos industrializados. A maioria destes, causava câncer e doenças, para que os conglomerados dos hospitais e suas equipes médicas e de enfermagem faturassem a falta de saúde de seus pacientes.
OFTALMOLOGISTAS cobravam fortunas em clínicas particulares para limpar os olhos de pacientes com catarata, enquanto provocavam lesões em um dos dois olhos para que, futuramente, esse mesmo paciente buscasse outros oftalmologistas e investissem seu dinheiro, muitas vezes ganho dificilmente, em injeções de cinco a dez mil reais. Injeções num olho, destinadas a fazê-los ver novamente, sem que as manchas diante dos olhos lhes impedissem uma vista clara do mundo ao redor. O dinheiro de suas economias ia embora, enquanto as clínicas médicas enriqueciam seus doutores, e o resultado clínico era, quase sempre, nulo. Os grupos odontológicos usavam de expedientes semelhantes, buscando tirar máximo proveito da vulnerabilidade idosa do cartão de crédito de seus pacientes.
A PRESENÇA DA consciência moral e cívica inexistia. Todos aqueles profissionais liberais queriam apenas tirar o máximo proveito dos ativos financeiros de seus clientes, dotando-os de transtornos e adversidades com as quais poderiam faturar maiores quantidades de dinheiro. Eles, astro nautas, estavam a levar essa cultura e civilização para outros espaços, criando uma civilização multiplanetária para o enriquecimento dos ricos e o empobrecimento dos pobres. Estes, lutavam para ser aceitos, mas eram cada dia mais esnobados pelo narcisismo, a soberba e a arrogância dos poderosos chefões das nações que poderiam acolhê-los, mas fechavam suas fronteiras com muros de Berlin.
DE ALGUMA forma esse tipo de pensamento aflorava na mente da tripulação quando os seres de neutrino nela faziam suas aparições fantasmagóricas. Arnold quebrou o silêncio da tripulação reunida na sala laboratório de pesquisa da fisiologia humana. Radiação, Engenharia, Biologia, física do comportamento de animais e plantas:
— O sentido da vida na Terra, por mais que tenha eu nele pensado, não encontro nada que o justifique. Pessoas da religião e da ciência falam do mistério da vida, quando não consigo ver mistério algum. Trinta segundos se passaram até Rosemary se manifestar:
— Nunca nenhum membro desta tripulação e da tripulação de outras naves, até onde eu sei, questionou a intenção de políticos, empresários e cientistas. Por que eles dirigem as verbas da sociedade para a construção de foguetes, estações espaciais e satélites??? Os empresários da engenharia militar de construção de foguetes, naves e satélites ganham bilhões fabricando e erguendo áreas secretas subterrâneas de contato privado, sigiloso, discreto, com seres de outras espécies Ets.
A CONVERSA entre eles estava ficando fora dos padrões de conversação entre membros da tripulação de naves espaciais. “Seria isto influência dos seres de neutrino”??? Este pensamento passou pela mente de Enky, da engenharia PSI da mente conectiva e somática, que analisa as influências da Mente Coletiva dos tripulantes da nave, seu campo quântico de recuo do estado generativo consciente original, físico e emocional. Enky cria e avalia o novo mundo de possibilidades generativas, a partir dos mapas mentais que se renovam em qualquer situação inusitada.
O OBJETIVO de Enky é buscar manter cada pessoa da tripulação no local mental do “estado generativo original”, fonte de alta performance física e intelectual. Ou seja: manter em cada um e todos os membros do staff, um desempenho do mais alto nível de ativação cognitiva da mente somática. Mente esta que cria um terceiro campo de energia detectável: o campo quântico. Enky pensou numa frase de Robert Frost: “eu tenho promessas a cumprir e quilômetros a percorrer antes de dormir”, então falou:
— Eles sempre negam a existência desses seres para o público, mas vivem de conluios com eles. Os contatos com eles nunca são divulgados. Ao contrário, são negados. Os militares têm verbas cada dia mais bilionárias para suas pesquisas com reengenharia de naves espaciais vindas de outros sistemas solares. Os cientistas se calam porque são financiados por eles. Se nos revelam, logo somos boicotados pelos Ets do comando.
— As ciências sempre estiveram a reboque de interesses políticos, financeiros e econômicos que não são delas, ciências. Os conglomerados farmacêuticos, os da engenharia de construtores de foguetes, satélites, naves aerodinâmicas, estações espaciais, sempre têm verbas do governo e de investidores de suas empresas na Bolsa de Valores, comenta Arnold.
NESTE MOMENTO alguns seres de neutrinos são vistos do outro lado da divisão de vidro que separa o ambiente do laboratório do corredor circular da nave.
— Talvez eles queiram compartilhar conhecimento sobre a espécie à qual pertencem, comentou Rosemary.
— Ou nos dizer de algum evento que esteja próximo a acontecer. Imprevisto que poderia alterar os planos e objetivos da nave. Seriam eles embaixadores de outra dimensão, de outro universo??? Teteia percebeu a pergunta que pairava no ar, e falou:
— Não há evidência tangível de outros universos, mas o paradigma cosmológico vigente permite perfeitamente esta hipótese. Neutrinos se movem mais vagarosamente do que a velocidade da luz, é uma prova de que têm massa. Estes seres serão provenientes da Próxima Centauri a 4,2 anos-luz de distância da Terra??? De onde vêm???