Ecos do Fim do Mundo #02: Pós-apocalíptico

Havia muito mais do que cinzas pelo ar.

Havia fumaça e o cheiro viciado de morte e putrefação.

Havia estrelas caindo... estrelas que deixavam longos rastros no céu escuro.

Era dia, mais parecia aquele momento entre o final do entardecer e o cair da noite.

Havia o som de lamentos sendo murmurados, choro, gritos e vozes desencontradas.

Havia um zumbido agudo vindo de algum lugar.

Um estrondo se fez ouvir e após alguns segundos, uma onda de força concussiva arrasta carros por quilômetros, destrói casas, arranca árvores e derruba postes.

Agora, há um grande silêncio… um silêncio assustador.

É a calmaria que precede a tempestade. O silêncio entre o brilho do relâmpago e o estrondo do trovão.

Todos prendem a respiração… retêm o ar nos pulmões como se fosse a última coisa que pudessem fazer.

E em meio a todo esse caos e devastação, eu só me lembro de pensar:

“Que diabos está acontecendo, afinal?”

Denis, O Dreamaker

09,10/09/2008-00:27

Nota do Autor 01: foi estranho sentir outra vez os ecos do fim do mundo após tanto tempo.

Nota do Autor 02: Em 2003, eu escrevi um texto intitulado “Ecos do Fim Do Mundo: O fim do mundo” que nos mostra a chegada abrupta do fim do mundo narrada por alguém. Posteriormente e de maneira esporádica, passei a escrever mais textos ambientados naquele universo distópico. Esses textos, seriam os últimos “ecos” de histórias de quem testemunhou o ocorrido e dos improváveis sobreviventes. Não me preocupei em contar como essa catástrofe aconteceu… queria que quem lesse os textos, se sentisse tão perdido e confuso sobre o que houve quantos os seus personagens, pois no universo dessas histórias, ninguém sabe o realmente o que houve, como aconteceu ou o que vem a seguir (nem mesmo eu sei).

Em 2021, eu escrevi um texto intitulado “Crônicas do fim do mundo em prosa e verso #01” que acabou se transformando em uma pequena série de textos que sinceramente, eu não sabia que rumo tomariam. Nesse mês de abril de 2024, eu fiz uma pesquisa sobre coisas que eu havia escrito com essa temática de “fim do mundo” e me dei conta de que eu havia criado duas séries sobre o tema (Crônicas do fim do mundo e Ecos do fim do mundo). Mapeei as datas em que os textos foram escritos e relendo-os, descobri que alguns deles poderiam estar ambientados no mesmo universo. Sendo assim, eu os organizei da maneira mais coerente possível e passarei a publicá-las aqui no Recanto. Espero que gostem e espero que novos fragmentos de histórias desse mundo surjam. Boa viagem ao Fim do Mundo!!!

Colegas do Recanto, criei um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar, interagir sobre os seus processos criativos e produzir textos em conjunto. A ideia é derrubar fronteiras e barreiras entre nós. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou nos comentários (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Recanto das letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/denis

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e divulguem!!!