PALUMBA— fim

Eles dormiam dentro da lancha e acordaram com um barulho.

— Estou escutando um alarido vindo da ilha.

— Deve ser o silvo duma baleia, ou golfinho.

Pela manhã foram caminhar pela ilha, colher musgos e folhas de plantas. Perto dos arbustos encontraram um tubarão morto.

— Talvez o animal tenha sido atingido por um ferrão duma Raia Manta. Algum outro bicho arrastou ele para cá.

Seguiram caminhando pela areia, observando ao redor.

— Existem pegadas na areia e terminam no mar.

Na água boiava um corpo humano. De repente o homem levantou-se e veio ao encontro deles.

Suas orelhas eram longas e o maxilar triangular, a pele escamosa como dos peixes.

— Voces me acordaram antes do tempo designado. Os outros ainda devem continuar adormecidos, até se completar o ciclo.

Gert disse para Edvin baixinho :

— Esse cara não é certo das guampas, fala por enigmas. Ele parece um hibrido humanoide.

— Meu nome é Bassit. Meus Araboias são índios e camponeses. Eu ajudei-os construir essa ilha no passado para mim.

— Nós estamos estudando a ilha, eu sou geólogo e meu amigo arqueólogo.

— Então voces são homens da ciência. O que voces trouxeram como alimento ?

— Comida enlatada, pão e água.

— Nossa espécie come animais e bebe o sangue deles para hidratação.

— Voce está dizendo que bebeu o sangue daquele tubarão ? O que voce é realmente Bassit ?

— Somos Colubras Ofites.

Ele está dizendo que é um reptiloide, Colubra quer dizer cobra, Araboia é serpente.

— Esse sujeito é um desses fanáticos que fez uma desarmonização facial, ou melhor uma demonização facial, acredita ser um reptiliano. Talvez seja um ofite da seita de ofiolatria, culto da serpente.

Nosso trabalho termina aqui. Eu não quero mais ficar nessa ilha- cemitério de cadáveres incorruptos. Podemos ser infectados por algum fungo, bactérias, ou outro agente biológico.

Eles retornaram pra cidade devolver a lancha que tinham alugado.

Nenhum acreditava na estória do tal Bassit que se dizia ser um reptiliano. Ainda não haviam percebido que algumas escamas nasciam nos seus dorsos.

Dum túnel subterrâneo na ilha Palumba, surgiu rastejando uma enorme reptilia de duas cabeças, depois mergulhou no mar.

Foi se enroscar numa tartaruga marinha deixando um rastro de sangue na água, enquanto a Lua se escondia na neblina escura.

FIM

.....................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 01/10/2024
Reeditado em 01/10/2024
Código do texto: T8164167
Classificação de conteúdo: seguro