ESFERA TEMPORAL

Como todos os dias úteis da semana, Maicon saía de sua casa para suas aulas na faculdade, onde estudava química. Mas, naquele dia, 28 de agosto de 2091, ele notou algo brilhante no caminho até a escola.

Ao se aproximar da entrada da cidade, ele avistou um objeto estranho, que parecia não pertencer à época. Era uma esfera grande, que girava rapidamente e estava fixada no chão. Maicon percebeu que ela havia surgido recentemente, pois não estava ali no dia anterior. O objeto parecia fora de lugar e intrigante.

De repente, uma pessoa saiu da esfera. Ela parecia comum, exceto pela roupa que usava, que também não parecia ser da época. O homem era alto, pardo e usava óculos que brilhavam constantemente. Uma fumaça emanava do interior da esfera, e o homem, ao sair, começou a sorrir e a gritar algo em uma linguagem desconhecida, que não era daquela época: "Aklople qhist penkath."

Maicon estava confuso, sem entender o que estava acontecendo. No entanto, com um descuido, ele fez um barulho alto. O homem ouviu e pareceu perceber Maicon. Ele imediatamente começou a correr, e o desconhecido retirou um objeto do bolso que se transformou em um veículo similar a uma moto. A perseguição começou.

Apesar de correr o mais rápido que podia, Maicon não conseguiu se distanciar do homem. O veículo o alcançava cada vez mais perto, atravessando a mata densa. Quando Maicon tropeçou e caiu, o vento gerado pela moto fez com que ele se desequilibrasse ainda mais. O veículo se transformou de volta em uma caneta, e o homem se aproximou.

Maicon, aterrorizado, começou a gritar. O homem, mantendo a calma, tirou outro objeto de sua roupa e, antes que Maicon pudesse reagir, ele entrou em um sono profundo. Quando acordou, estava dentro da esfera. Seu corpo estava preso em uma enorme mesa, e ele percebeu a vastidão do interior do objeto. Uma luz azul e branca no centro começou a fechar sua visão.