O sono do S.S

A Longa Noite do Bilionário

Nas profundezas da floresta amazônica, um fenômeno intriga cientistas há séculos: a rã-leão-dourado. Quando as águas dos pântanos secam, ela se enterra no barro, seu metabolismo desacelera drasticamente e ela se cristaliza, entrando em um estado de animação suspensa. As chuvas retornam, a rã derrete e volta à vida como se nada tivesse acontecido.

Inspirado nesse mistério da natureza, o magnata da mídia brasileira, dono de uma das maiores redes de televisão do país, decidiu dar um passo ousado. Em segredo, construiu um complexo subterrâneo, uma espécie de criocâmara ultramoderna, onde a ciência e a tecnologia se uniriam em busca da imortalidade.

A doença o consumia lentamente. A medicina convencional já havia esgotado todas as suas possibilidades. A criogenia, a técnica de congelar seres vivos a temperaturas extremamente baixas com a esperança de revivê-los no futuro, quando a cura para sua doença estivesse disponível, era sua última esperança.

A cerimônia de congelamento foi meticulosamente planejada. Em uma sala estéril, cercado por equipamentos de última geração, o bilionário foi submetido a um coquetel de drogas que paralisou seu corpo e reduziu sua temperatura. Em seguida, foi imerso em nitrogênio líquido, a -196°C. Seu corpo, agora uma estátua de gelo, foi colocado em um criostato, um recipiente isolado termicamente, e transportado para uma câmara subterrânea.

Antes de iniciar o processo, ele deixou uma mensagem criptografada para seus herdeiros: "A vida é um ciclo. A morte, apenas uma pausa".

A notícia de sua suposta morte chocou o país. A polícia secretamente investigou, mas não encontrou nenhuma pista. A família, devastada, decidiu respeitar seus últimos desejos e manter o segredo.

Anos se passaram. A tecnologia avançou a passos largos. Doenças antes incuráveis foram erradicadas. A criogenia, que antes era vista como ficção científica, se tornou uma realidade.

Em um futuro distante, o corpo do bilionário foi retirado do criostato. Os cientistas, com a ajuda de nanotecnologia, conseguiram reparar os danos causados pelo congelamento e reanimá-lo. Ao abrir os olhos, ele se viu em um mundo completamente diferente, um mundo que ele havia ajudado a construir.

S.S.

Informação confidencial. Não divulgar.