CAPÍTULO X: Manuscrito que eu ainda não escrevi. J B Pereira 09/06/20024. Ano estelar 24679859 – Miranda Planeta – cap. 10 – 09/06/2024

CAPÍTULO X: Manuscrito que eu ainda não escrevi. J B Pereira 09/06/20024.

Ano estelar 24679859 – Miranda Planeta – cap. 10 – 09/06/2024

Estamos diante do Planeta Azul conforme orientação do Conversível Solar Interplanetário. Acionar câmaras de visibilidade especiais para focar voos com auxílio de equipamentos de AI – inteligência Artificial...

Comando da missão Nave-Matriz.

Os seres espaciais descobriram que algumas topografias do Planeta Azul começam com a letra G. Os dados foram coletados em:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_capitais_nacionais

1. Gaborone – Botswana

2. Gaza ou Cidade de Gaza – Palestina (Faixa de Gaza)

3. George Town – Ilhas Caimã

4. Georgetown – Guiana

5. Gibraltar – Gibraltar

6. Cidade da Guatemala – Guatemala

7. Guitega – Burundi

8. Gustávia – São Bartolomeu

Os seres espaciais perceberam evidências de estudos sobre o sistema solar e o Planeta Azul. Descobriram que os terráqueos eram curiosos quanto ao estudo da astronomia. Por exemplo sobre Plutão, agora é planeta-anão.

O conhecimento dos Chineses e orientais, depois dos gregos e romanos foram as bases da civilização humana e a ponte de seu futuro. Saberes diversos sobre agricultura, escrita, astronomia, meteorologia, cartas marinhas e mapas, guerras, literatura, artes, música, pintura, arquitetura, religião, línguas etc.

GRANDEZA – SISTEMA SOLAR – Plutão era antes considerado planeta, com o tempo foi visto como planeta anão ou planetoide (dominado por gazes) ... Ou seja, mais um corpo cósmico do que planeta.

“No dia 24 de agosto de 2006, aproximadamente 76 anos após ser descoberto, a União Astronômica Internacional (IAU) revelou que Plutão foi reclassificado como um planeta anão. Isso acabou mudando a história do Sistema Solar — pelo menos para a humanidade.1 de nov. de 2023

“Percival Lowell dedicou parte da sua vida (de 1906 a 1916) a encontrar esse planeta, que ele chamou de “Planeta X”, sem sucesso. Baseado nos cálculos de Lowell, o novo planeta só foi descoberto em 1930, por Clyde Tombaugh. O nome, Plutão, foi sugerido por Venetia Burney, uma menina de 9 anos.

“Foi criada também uma nova categoria de corpo celeste, chamada “planetas anões”. Para ser classificado como tal, o objeto deve (a) estar em órbita ao redor do Sol; (b) ter massa suficiente para que sua gravidade faça com que ele seja esférico (equilibrio hidrostático); (c) não ter massa suficiente para limpar a sua órbita de objetos menores; e (d) não ser um satélite. Se encaixam nessa categoria, além Plutão: Ceres, Haumea, Makemake e Éris.

“Lançada em 2006, poucos meses antes da reunião da IAU que “rebaixou” Plutão, a sonda New Horizons alcançou seu ponto mais próximo do agora planeta-anão em 2015. A sonda começou, então, a enviar dados e imagens que ampliaram nosso conhecimento de forma extraordinária: Plutão possui montanhas, planícies, possíveis vulcões e uma atmosfera de nitrogênio, que forma uma fina camada de neblina.

Planeta ou planeta-anão, Plutão é um lugar fascinante e com muitas coisas a serem exploradas, e estará sempre em nossos corações!

Por que Plutão deixou de ser planeta? A ciência responde! TecMundo

https://www.tecmundo.com.br › ciencia › 272906-plutao...

GRATUIDADE – GRAÇA – MISTÉRIO – DEUS – JESUS

Na palavra abstrata Gratuidade, está o sentido real ou concretíssimo da vida humana. Gratuidade cabe graça, gratidão, engraçado... Cheio ou cheia de graça, de sentido de vitalidade, irredutibilidade ao comercial e financeiro...

Esse mistério da vida e da sua gratuidade se choca com a visão redutivista, descartável, materialista só da vida, sem ver o homem em sua integralidade e direitos à transcendência, ser sujeito de sua história e de seu projeto de vida com os outros seres humanos e a natureza e a sociedade. A vida como processo não acaba com a morte, mas pervade o mistério de viver. Aqui estamos no direito de pensar, acreditar, de viver a fé. A esperança que vai além do túmulo. A fé em Deus e em Jesus: o mistério da existência de “Deus, dentro do qual vivemos, nos movemos e existimos...” “Deus é o ser que acima do qual nada há de maior. Deus é único, absoluto e não absurdo.” (Santo Hilário de Potiers) Deus é o mistério maior da vida e do universo, da natureza, da criação, do ser humanos e toda a vida terrena. Mistério sem início, sem fim. Não acaba jamais, sendo irradiação de amor, poder, perdão, salvação, paz, vida, graça... Nada pode explicar totalmente e inexoravelmente o mistério de Deus. Ele habita em luz inacessível, grandeza maior da qual origina toda a vida e os seres e as coisas. Jesus no-Lo revelou a nós no momento do Batismo em que submeteu no Rio Jordão. Também, revelou na Cruz e outras passagens bíblicas, referindo-se ao Pai e como doador do Defensor ou Espírito Santo. Ele veio do Pai, nasceu no seio ou útero imaculado da Virgem Maria por obra fecunda do Paráclito, que é o Guia e Luz da Igreja na História do mundo. Eis o mistério da Santíssima Trindade: Deus é, na essência eterna e pura, é Unidade perfeitíssima; Deus são Três pessoas diferentes na Trindade Santíssimamente amorosa e justa.

Receber de graça a Vida, a Salvação, o ar, a luz do sol, a água, o corpo... Contudo, muito apossaram dos bens materiais e da liberdade de todos para centralizarem em si o poder de decidir sobre o sentido, o fim, o trabalho, a vida dos povos... A desigualdade e as guerras estão na trama e tragédia da vida humana no Planeta Terra ou Planeta Água.

O medo se apoderou de massas analfabetas e sobre famílias e propriedades... O poder ficou na mão dos homens, dos ricos, dos brancos, dos mágicos, dos curandeiros, dos guerreiros e seus líderes, dos reis e conselheiros e seus exércitos, de religiosos inescrupulosos, dos burgueses, das tecnologias antigas e novas, da invenção dos impérios, nações, blocos econômicos globais, resistências localistas comerciais e culturais, terrorismos, revoluções positivas e negativas...

Ninguém tem o direito de matar, tirar a vida. Mas, o quanto se fez tal atrocidade contra a vida, abortos, eutanásias, julgamentos para condenar e guerras para matar inocentes, armas, bombas, ogivas, extermínio de populações, escravidão de negros, mulheres, operários, mulheres, exílios e diásporas, guerras biológicas e químicas, pena de morte...

Uma história de sangue que polula e enxarca a Bíblia, manuscritos antigos e novos, jornais, revistas, HQ, cinema etc.

O homem é o lobo do homem... Deveria ser e é em casos de respeito à vida desde seu surgir no útero materno até a sua decrepitude ou maturidade biológica, a vida deve seguir seu curso entre o nascer e o morrer de modo natural sem intervenção truculenta e sim a boa e saudável e ética e medicinal intervenção dos seres humanos pela vida para curar, medicar, suavizar a dor, libertar das carências, síndromes e enfermidades, inventar vacinas e prolongar a vida humana de modo real e respeitoso.

26 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.” (Mateus 17) https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/16/26-28

27Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

28"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

29Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

30Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá mui to mais a vocês, homens de pequena fé?

31Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?'

32Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

33Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

34Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

(MATEUS 6)HTTPS://WWW.BIBLIAON.COM/VERSICULO/MATEUS_6_27-34/

O sentido da vida está em viver com dignidade, ou seja, na liberdade de amar e dar sentido ao viver. Não se pode amar sem liberdade. Nem adorar a Deus sem liberdade. Santo Agostinho de Hipona nos afirma que “Deus fez o homem do nada, sem o homem, mas não pode salvar o homem sem o homem”.

E o próprio Deus nos comunica a dignidade de criaturas e filhos divinos sem deixar de ser quem somos, totalmente humanos, dotados de corpo, inteligência, emoção, liberdade, capacidade de perdoar...

Gênesis 1,26-28

26 ” Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con-for¬me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ¬que se movem rente ao chão".

27Criou Deus o homem à sua imagem,

à imagem de Deus o criou;

homem e mulher os criou.”

O “façamos o homem a nossa imagem” é um plural deliberativo. Isto significa que Deus estava falando com Ele mesmo, algo que parece se repetir em outras passagens bíblicas (Gênesis 3:22; 11:7). Esta interpretação também se enquadra na teologia cristã da Trindade que indica a pluralidade que há no único Deus (João 1:3; Efésios 3:9; Colossenses 1:16; Hebreus 1:2). Ela ainda se harmoniza gramaticalmente ao texto, inclusive, explicando a alternância que há nele entre o plural e o singular. Saiba também o que é a doutrina da Trindade.

https://estiloadoracao.com/facamos-o-homem-nossa-imagem/

GAZA – PALESTINA: um dos sítios arqueológicos ou das páginas da História Natural do Planeta Azul. Foi bombardeado terrivelmente várias vezes nos conflitos históricos. No século XXI, Israel se investiu contra o Hamas, após este sequestrar alguns israelenses. Estamos no ano 2024. A população local de Gaza passou apuros terríveis, falta de moradia, água, remédios, hospitais, alimentos etc. Um caos total. A pobreza de Gaza aumentou com mortes decorrentes de guerras e destruições dia e noite.

Em Gaza, descobriram mosaicos: “O Império Bizantino foi a metade oriental do Império Romano, que pode ser rastreado até 330 d.C., e existiu por mais de mil anos. A Faixa de Gaza já foi uma rota comercial movimentada para diferentes civilizações. É uma região rica em antiguidades.”

https://www.bbc.com/portuguese/geral-62950880

“Arqueólogos que trabalham em um cemitério romano de 2 mil anos descoberto em Gaza no ano passado encontraram pelo menos 125 túmulos, a maioria deles com esqueletos ainda intactos, e dois raros sarcófagos de chumbo, informou o Ministério de Antiguidades da Palestina.”

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/arqueologos-encontram-125-tumulos-da-era-romana-na-faixa-de-gaza/

GIBRALTAR – HISTÓRIA DE CONQUISTA DA EUROPA PELOS ÁRABES – RECONQUISTA DA EUROPA PELOS CATÓLICOS

“O nome Gibraltar origina-se na expressão árabe jabal al-Tariq que significa "montanha de Tárique". A montanha, um promontório militarmente estratégico na entrada do mar Mediterrâneo, guarnece o estreito oceânico que separa a África do continente europeu.” Gibraltar - Google Arts & Culture

“ O nome é uma homenagem ao general berbere Tárique que no ano de 711 d.C. aí desembarcou, iniciando a conquista do reino visigótico.

Antes foi chamado pelos fenícios de Calpe, uma das Colunas de Hércules. Popularmente, Gibraltar é chamada de "Gib" ou "The Rock".

“Gibraltar é um território ultramarino britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica. Corresponde a uma pequena península, com uma estreita fronteira terrestre a norte, é limitado, dos outros lados, pelo Mar Mediterrâneo, Estreito de Gibraltar e Baía de Gibraltar, já no Atlântico. A Espanha mantém a reivindicação sobre o Rochedo, o que é totalmente rejeitado pela população gibraltina.

https://artsandculture.google.com/entity/m035hm?hl=pt

CONQUISTA DA EUROPA PELO GIBRALTAR

“Os mouros, muçulmanos que saíram do Norte da África, ocuparam a Península Ibérica em 711 como parte da expansão do islamismo. Pelo estreito de Gibraltar, o exército mouro venceu os cristãos visigodos na batalha de Guadalete. Foram dois anos até a conquista integral da península e até a reconquista, 800 anos depois.

Península Ibérica - Toda Matéria - Toda Matéria

https://www.todamateria.com.br › Geo

COMO CRISTÃOS RECONQUISTARAM A EUROPA DEPOIS DO DOMÍNIO ÁRADE OU MOUROS?

“"A Reconquista dos territórios espanhóis foi mais demorada. Ocorreu após a formação de diversos reinos cristãos a partir das derrotas infligidas aos mouros, que estavam fragilizados e fragmentados após o fim do Califado de Córdoba, em 1031. Entretanto, foi no século XV que as derrotas dos mouros se fizeram definitivas, principalmente com as campanhas patrocinadas pelos Reis Católicos de Aragão e Castela, Fernando e Isabel."

Veja mais sobre "Guerras de Reconquista da Península Ibérica" em: https://brasilescola.uol.com.br/guerras/guerras-reconquista-peninsula-iberica.htm

“Em 1492, com a tomada do Reino de Granada, os cristãos espanhóis expulsaram os últimos líderes mouros da Península Ibérica, podendo unificar os reinos espanhóis e formar um Estado Nacional.”

Guerras de Reconquista da Península Ibérica - Brasil Escola

REFERÊNCIA

BIBLIA DE JERUSALÉM:

https://www.academia.edu/21316144/Biblia_de_Jerusalem

GUERRAS DE RECONQUISTA DA PENÍNSULA IBÉRICA

https://brasilescola.uol.com.br/guerras/guerras-reconquista-peninsula-iberica.htm#:~:text=Em%201492%2C%20com%20a%20tomada,e%20formar%20um%20Estado%20Nacional.

LISTA DE CAPITAIS DO MUNDO:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_capitais_nacionais

TEOLOGIA DA GRAÇA DE DEUS chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.totustuusmariae.com.br/upload/Teologia_Dogmatica_Revelacao_Fe_Deus_e_a_Criacao_v1.pdf

OBSERVAÇÕES ESPACIAIS OPORTUNAS E URGENTES

Os dados serão avaliados com cuidados e prudência pelo Conselho das Galáxias para nossa ocupação paulatina do Planeta Azul com respeito e sabedoria.

A derrocada do Planeta Azul ainda nos intriga terrivelmente. As investigações apontaram por uma espécie bélica e com alcances de fortes destruições e efeitos danosos sobre a ecologia. Ou seja, o fim da espécie está ligada às guerras e corrupção entre os povos, efeitos de uma tecnologia deletéria e impactos ambientais globais.

Estamos ainda mapeando áreas e histórias com nossos robôs, rastreadores, radares ativados em materiais de anteriores visitas de naves-matrizes.

Atenção: Voos em 30 minutos, rumo ao Conversível Solar Interplanetário (ao redor deste Planeta Azul) ao retorno ao nosso Planeta Miranda.

Atenção equipes, contagem regressiva, verificação de diário de bordo, arquivos recolhidos com urgência para partida, segurança de todos e conferir membro a membro.

Ninguém fique para trás! Dê sinal verde para os 20 minutos.

Em 10 minutos, propulsores e guias de pilotagem rumo ao espaço sideral e conexão com o Conversível Solar Interplanetário.

Começa a contagem, agora!

Comando dos voos em atenção e unidade de procedimentos comuns, sincronizados.

Comando da missão Nave-Matriz.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 25/06/2024
Código do texto: T8093399
Classificação de conteúdo: seguro