Endless - Parte 1

Desde primórdios da humanidade, a diversidade de seres existentes no mundo terreno é algo que sempre impactou a ciência. "O que são, como vivem, para que vivem?" são questionamentos que comumente levam pesquisadores à se dedicarem ao seu trabalho com vigor. O que a sede de curiosidade pode trazer de malefício ao ser humano? Ela pode destruir suas expectativas ou aguçar sua imaginação de tal forma que se modele divergidamente dentro de seu prórprio limite de pensamento.

Dr. Sah, um dos melhores pesquisadores intergaláticos, decidiu compartilhar algumas informações à respeito de como seres exa-dimensionais podem coexistir com a humanidade, e como eles impactam a vida dos seres humanos. Em nossa entrevista, Dr. Sah, doutor em Engenharia Biogalática, com pós em Modelagem de Alma, nos explica mais profundamente sobre o que os múltiplos universos têm a oferecer para a Terra, mesmo no pré e pós-apocalipse futuro. Uma solução para impedir que o sol destrua a Terra têm sido levantada pelo grupo de pesquisa "Cosmokronitas", um grupo que se dedica a estudar as relações entre os seres interdimensionais e a natureza cósmica.

É importante descatar como a natureza cósmica é apenas uma parte pertencente à barreira dimensional do plano terreno. O Dr. Ab Dal, formado em Anticosmologia, e professor de Teologia Quântica Semita, afirma que há subdivisões em que uma alma pode ser selada, moldada ou até mesmo alterada por completa. Os conceitos trazidos por Ab Dal e Sah, são conceitos explorado por milhares de anos em outras dimensões cujos seres vivos não pertencem à Terra.

A seguir, será apresentada a grande palestra dada por ambos os cientistas:

Segundo Sah, antes de entendermos como os outros seres vivos funcionam, o ser humano deveria buscar entender a si mesmo. O cosmos abriga uma variedade de seres animados e inanimados, mas o que surpreende não é a sua diversidade, mas a sua magnitude com relação ao impacto que ocasiona na vida de cada um de seus habitantes.

Quatro alunos de Sah, formularam 4 leis que levam seus nomes, e que descrevem como eventos generalistas podem ocorrer no Anticosmos. Abordaremos inicialmente esses conceitos teóricos antes de iniciarmos nossas análises, pois são requisitos para se entender o anticosmo.

1) Lei de Fouccini - Lei do contorno universal

A Lei do Contorno Universal estabelece que qualquer corpo, independente de sua forma ou composição, pode ser manipulável de maneira previsível e controlada quando submetido a condições de contorno específicas, delimitadas por um volume que o contém. Esta lei descreve como as propriedades físicas e a deformabilidade de um objeto são influenciadas pela geometria e as características do volume que o delimita.

#Princípios Fundamentais

Volume de Contorno: O volume de contorno é a região espacial tridimensional que limita e define as fronteiras externas do corpo. Este volume pode ser de qualquer forma geométrica, como uma caixa, esfera, cilindro, etc.

Condições de Contorno: São as restrições ou forças aplicadas nas superfícies do volume de contorno.

Estas podem incluir:

- Fronteiras Fixas: Superfícies rígidas que não permitem movimento.

- Fronteiras Flexíveis: Superfícies que podem se deformar em resposta a forças aplicadas.

- Forças Externas: Forças que agem sobre o corpo através do volume de contorno, como pressão, tensão, compressão ou tração.

- Manipulabilidade: Refere-se à capacidade de controlar a forma, posição, orientação ou outras propriedades físicas do corpo ao alterar as condições de contorno.

#Formulação Matemática

Seja V o volume de contorno que delimita um corpo B de densidade ρ. As condições de contorno podem ser representadas por um conjunto de forças F aplicadas nas superfícies do volume V. A Lei do Contorno Universal pode ser expressa pela relação:

M(B,V,F)=∫ C(x,y,z)dV

M(B,V,F) é a manipulabilidade resultante do corpo B sob o volume de contorno V com forças F.

C(x,y,z) representa a resposta local do material do corpo B às condições de contorno, que pode incluir deformação, deslocamento, tensão, etc.

A integral é avaliada sobre todo o volume V.

#Propriedades da lei de Fouccini:

- Linearidade: Para materiais lineares e elásticos, a resposta C(x,y,z) é diretamente proporcional às forças aplicadas F. Para materiais não lineares, a resposta pode ser uma função mais complexa das forças aplicadas.

- Superposição: Em sistemas lineares, a manipulabilidade resultante M pode ser decomposta em contribuições de múltiplas forças ou condições de contorno aplicadas simultaneamente.

- Isotropia e Anisotropia: A resposta C(x,y,z) pode variar dependendo se o material do corpo B é isotrópico (mesmas propriedades em todas as direções) ou anisotrópico (propriedades dependem da direção).

2) Lei de Uç - Lei da Superposição de Expansões

A Lei da Superposição de Expansões estabelece que a expansão total de um corpo dentro de um volume de controle é a soma das expansões individuais que ocorrem em diferentes partes do volume. Quando consideramos uma expansão infinitesimal dE, esta pode ser expressa como a soma das expansões infinitesimais em todas as partes do volume de controle.

#Princípios Fundamentais

Volume de Controle (V): O volume de controle é a região espacial tridimensional que limita o corpo e dentro do qual ocorrem as expansões.

Expansão Infinitesimal (dE): A expansão total infinitesimal dE representa uma pequena mudança no volume do corpo devido a forças internas ou externas.

Superposição de Expansões: A expansão total é a soma de todas as expansões individuais dentro do volume de controle.

#Formulação Matemática

Consideremos um volume de controle V dividido em infinitesimais subvolumes dV. Cada subvolume sofre uma expansão infinitesimal dEi. A expansão total infinitesimal dE é a soma das expansões infinitesimais de todos os subvolumes: dE=∑i dEi. Na forma integral, a expansão total infinitesimal em um volume de controle V pode ser expressa como: dE=∫ dE(x,y,z)dV.

#Propriedades da lei de Uç:

- Linearidade: A expansão total é linearmente relacionada às expansões individuais. Se dE

1 e dE2 são expansões em diferentes regiões, a expansão total é dE=dE1+dE2.1

- Aditividade: A expansão total dE de um volume de controle é a soma das expansões infinitesimais em todas as partes do volume. Não há perda de generalidade ao adicionar mais regiões de expansão.

- Infinitesimalidade: Quando as expansões são consideradas infinitesimais, a superposição das expansões permite uma descrição precisa da mudança total no volume.

3) Lei de Cornell - Lei dos domínios

A Lei dos Domínios estabelece que é possível criar "domínios" convertendo uma energia X em volumes de controle, conforme descrito na Lei de Faccini. Esta conversão pode resultar em um domínio parcial ou total, conforme a Lei de Uç. O coeficiente de determinação de domínio (CDD), que varia de 1 a 100%, descreve a intensidade do domínio com base nas forças de expansão que modelam o volume de contorno. Os domínios são classificados em moderado, leve e intenso de acordo com o valor do CDD.

​#Princípios Fundamentais

- Energia X: A energia que é convertida para criar ou modificar domínios dentro de volumes de controle.

- Volume de Controle (Lei de Faccini): Um volume delimitado no qual a energia X é convertida para criar um domínio.

- Domínios Parciais e Totais (Lei de Uç): A classificação de domínios em parcial ou total, dependendo da extensão da influência da energia X no volume de controle.

#Formulação Matemática

- Coeficiente de Determinação de Domínio (CDD): O CDD varia entre 1 e 100% e descreve a intensidade do domínio criado dentro do volume de controle. Ele é calculado com base nas forças de expansão que atuam no volume de controle.

CDD=(Eexp / E máx) * 100%

Eexp - é a energia efetivamente utilizada para a expansão dentro do volume de controle.

Emáx - é a energia máxima disponível para a expansão.

Domínio Leve:

1% ≤ CDD < 33%

Domínio Moderado:

33% ≤ CDD < 66%

Domínio Intenso:

66% ≤ CDD ≤ 100%

Seja V o volume de controle onde a energia X é convertida em expansão. A energia X provoca forças de expansão Fexp que agem no volume V. A expansão total (E total) no volume V é a soma das expansões individuais: E total = ∫ Eexp (x,y,z)dV.

4) Lei de Khim - Lei da Modelagem de Matéria por Expansões Controladas

A Lei da Modelagem de Matéria por Expansões Controladas estabelece que é possível moldar toda a matéria dentro de um volume de controle utilizando expansões controladas, cuja fonte de energia é a energia X. A energia X é inversamente proporcional à energia de equilíbrio (dEq). Pela relação de Magnus, dX=(dC/dEq), onde dC é a energia caótica. Adicionalmente, a modelagem é influenciada pelo coeficiente de controle α, que é a razão entre a energia mecânica do corpo (Em) e a energia total contida nele (Et), incluindo energias anticósmicas (γ).

​#Princípios Fundamentais

- Volume de Controle (V): O volume delimitado dentro do qual ocorre a modelagem da matéria.

-Energia X: A energia utilizada para controlar as expansões, inversamente proporcional à energia de equilíbrio (dEq).

-Relação de Magnus: Descreve a relação entre energia X, energia caótica (dC), e energia de equilíbrio (dEq): dX=(dC/dEq).

-Coeficiente de Controle (α): A razão entre a energia mecânica (Em) e a energia total (Et), incluindo energias anticósmicas (γ): α = (Em/Et).

-Energias Anticósmicas (γ): Energias que representam forças contrárias ou opostas às energias cosmológicas convencionais.

#Formulação Matemática

A energia total contida no corpo (Et) é a soma da energia mecânica (Em) e das energias anticósmicas (γ): Et =Em+γ. A energia X necessária para moldar a matéria dentro do volume de controle é então modificada pelo coeficiente de controle α: X efetiva =X+α. A energia X é determinada pela relação de Magnus: dX=(dC/dEq). A modelagem da matéria dentro do volume de controle V é então uma função da energia X, da energia caótica (dC), da energia de equilíbrio (dEq), e do coeficiente de controle α:

E modelagem =∫ (X+α)dV.

A intensidade da modelagem pode ser classificada com base no coeficiente de controle α:

Modelagem Leve:

1 ≤ α < 33

Modelagem Moderada:

33 ≤ α < 66

Modelagem Intensa:

66 ≤ α ≤ 100

E dessa forma, temos a Equação Fundamental do Anticosmos: D = [(α + γ)/γ] * 100 = D% (onde D% é a porcentagem de domínio que um ser possui para um determinando instante).

Pela classificação do Dr. Ab Dal:

- Se um ser possui menos que 0,01% de domínio, ele pode ser considerado um risco aos seres humanos - de nível 5.

- Se um ser possui entre 0,01% < D% < 0,5% de domínio, ele pode ser considerado um risco ao planeta - de nível 4.

- Se um ser possui entre 0,5% < D% < 0,25%, ele pode ser considerado um risco à sua própria espécie - de nível 3.

- Se um ser possui entre 0,25% < D% < 0,50%, ele pode ser considerado um risco ao sistema solar - de nível 2.

- Se um ser possui entre 0,50% < D% < 0,99,%, ele pode ser considerado um risco aos seres do exo-cosmos - de nível 1.

- Se um ser possui 100% de domínio, pode dominar qualquer coisa - de nível S.