BrainTransfer - O Novo Corpo
05.06.25
535
Era o ano de 2044, e ele com a idade limite para fazer a transferência do seu cérebro - 80 anos! Olhava no holograma, projetado à sua frente, o seu futuro novo hospedeiro, e preocupado em como pagar. Estava para ser encaminhado para o preparo na sala de internação do hospital da companhia de tecnologia.
A empresa americana, Brain In The Box, ou “BITH”, era a detentora da tecnologia mais avançada e segura, monopolizando o mercado, apesar de outras existirem, mas não serem confiáveis, pois o índice de acerto destas era inferior à 75%, contra 98% da americana. Muitos não sobreviviam ao “transfer” nas concorrentes.
O holograma lhe mostrava, em tamanho natural, o seu sósia moldado em material sintético com a mesma textura da sua pele, da configuração do seu corpo e rosto, mais jovem é claro, mas sem qualquer expressão. Os cabelos eram fartos e sempre do mesmo tamanho, como os bigodes. Olhos verdes, como os seus, eram frios e vazios. A boca era a mesma com os dentes perfeitos. Mas o sorriso não, faltava essência, alma! Não era ele de fato, mas seu cérebro transformaria esse corpo, sem graça e sem vida, na sua versão humanoide. Viraria um “Ciborg”! E, era a opção mais cara e confiável.
-O que achou dele, pai? – pergunta-lhe o filho, ao seu lado, olhando o holograma, que girava sobre si mesmo mostrando todos os ângulos do humanoide do seu pai.
-Um boneco!
-Sim, mas terá o seu cérebro, que o transformará em você. Alguns pais de amigos fizeram a transferência e ficaram quase iguais aos originais. É impressionante!
-Mas é muito caro, meu filho! Como vou pagar? Todas as minhas economias não cobrem o valor.
-Fique tranquilo, o que falta, eu o meu irmão cobriremos. Já está tudo acertado. E tem que ser o melhor e mais confiável, pai! Agora, tranquilize-se e se prepare para se tornar eterno.
-Eterno! Em um corpo que não é meu? Sem alma? Vou ser um boneco que anda, pensa e fala como eu, mas não sou eu? – replicou o pai, meio contrariado e desanimado.
-Ele vai ter a sua alma, seu espirito, seu humor e sua alegria. Terá as funções cerebrais intactas, com toda a história da sua vida. E com os algoritmos que compõe este sistema inteligente, vai te tornar um Einstein! Poderá andar, correr, nadar muito mais rápido e sem cansaço algum; pilotar sua moto que tanto ama, por horas seguidas, enfim, um super homem! – disse-lhe o filho animado.
-Bem, não tenho alternativa, não é meu filho! É obrigatório fazer o “transfer”.
-Mas pai, imagina então escrever seus textos, suas histórias, seu cérebro processará milhões de informações e poderá escrever com mais rapidez e acerto.
-Sim eu sei, mas o erro é importante em nossas vidas, pois nem Deus é perfeito!
O outro filho chegou junto com um enfermeiro, e disse:
-Já conclui o processo da sua internação, e agora ele irá te preparar. Será rápido e sem dor, vai te anestesiar e acordará no novo corpo.
O paramédico verificou os sinais vitais pelo holograma médico que se transformou o seu sósia, descarnado da pele, mostrando todo o sistema cardiovascular e circulatório, com o coração batendo firme e suas artérias e veias pulsantes. Depois, verificou o rim, o fígado, o pulmão, e finalmente seu cérebro, com as conexões e sinapses acontecendo, num caleidoscópio de cores e brilhos. Fascinante visão!
-Tudo perfeito! – disse o enfermeiro. Então, injetou-lhe o anestésico.
Foi colocado em uma cadeira cirúrgica, e lentamente cedendo ao sono. Antes de dormir profundamente, disse aos filhos com voz pastosa:
-Até a eternidade!