A Quarta Guerra Mundial

 

A QUARTA GUERRA MUNDIAL

Miguel Carqueija

 

O Tenente Orloff espiou por uma fenda na rocha que se erguia a pouca altura, no meio do deserto. Ajeitou seu traje de pele e chamou:

— Samuel, vem cá.

O sargento se aproximou, apertando sua clava na mão direita:

— Sim?

— Você enxerga muito bem. Quantos inimigos você calcula?

— Estão muito longe, tenente, mas eu diria que são quase duzentos. Tem muita mulher também.

— Isso é que eu acho ruim, é horrível lutar com mulheres.

— Parece que já estão levantando acampamento.

— Não podemos deixar que passem. Vamos reunir o pessoal.

Voltaram depressa para junto da tropa e o tenente foi dando ordens:

— Artilharia! Sargento Sebastião, tem pedras suficientes?

— Sim, tenente. Essa região é bem pedregosa. Temos para vários disparos de catapulta!

— Ótimo! Infantaria, todo mundo está com o seu cacete na mão?

Todos estavam. O Tenente Orloff passou rapidamente a vista na cavalaria: quatro cavalos, dois burros e seis soldados armados de chuços.

— Eles ainda não nos viram graças a essa formação rochosa! Soldados, preparem suas armas! Eu vou ficar observando e quando o inimigo estiver bem perto, faço um sinal e todo mundo ataca de surpresa! E mais uma coisa: não quero ninguém sem capacete! Qualquer pedrada na cabeça pode ser fatal!

Assim começou uma das batalhas da Quarta Guerra Mundial.

 

 

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2024.

 

imagem pinterest

 

 

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 26/01/2024
Código do texto: T7985498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.