O ET da Pedra Grande

E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. Lc 16:8

No município de Pedra Grande com mais de 250 quilômetros de distancia da sua capital se aventurava durante a noite dois moradores acostumados a caçar nesse horário. Eles se deslocavam furtivamente para não assustar os animais da região. Eles se moviam entre paredões de pedras com medo de encontrar algum animal selvagem de grande porte como a onça pintada que já foi vista por outros moradores da região.

Preparou a armadilha e voltaram para casa. No outro dia foram ver o que pegaram encontraram dois coelhos presos dentro dela pegaram os pequenos animais e voltaram felizes para casa. Durante a noite um deles assistindo a televisão ficou sabendo pela previsão do tempo que no outro dia vai chover bastante então ele disse pra sua mulher: amanhã só vamos olhar a armadilha se não chover. Passou um Watsapp para seu amigo e falou sobre a chuva do outro dia então eles concordaram em não ir se chovesse.

Porem o dia amanheceu nublado sem chuva e quando anoiteceu eles resolveram olhar a armadilha. Quando eles estavam embrenhados no mato começou a chover muito com trovões e raios que chegava a clarear o lugar onde eles estavam. Como eles tinham sido pegos desprevenidos sem capa sem guarda chuva o jeito foi ficar embaixo de uma pedra para se protegerem da chuva.

Os trovões e os raios continuavam intensamente. De repente depois de um trovão ensurdecedor veio na direção deles varias bolas de fogo caindo em todos os lugares da mata eram tantas caindo ao mesmo tempo que a noite virou dia. Uma bola passou por cima do lugar onde eles estavam e resvalou numa pedra mais alta dessa região e afundou no rio. Tu viu aquilo? Disse um deles. Vi e tive a impressão que no momento do impacto alguma coisa foi lançada para fora.

Nada disso ali foi um raio o que sobreviveria com um impacto desse. E a chuva aumentava cada vez mais forte. E Zé caçador perguntou para ao seu Dinho você ta com medo? Ele disse: não! Então porque você ta peidando? Foi você que peidou eu não. Foi quando eles ouviram outro barulho ensurdecedor vindo da direção da cidade então eles correram amedrontados e na corrida eles largaram os coelhos que estavam na armadilha. Assim que eles chegaram na praça da pequena cidade havia muita gente eles então suspiraram aliviado ao ver que o que aconteceu foi fora da cidade.

Houve um deslizamento um pouco antes da entrada da cidade impossibilitando o acesso a mesma e pra tristeza de todos eles também ficaram sem luz e sem internet. Eles estavam isolados do mundo. O rio transbordou, mas não atingiu a cidade o que foi um alivio pra todos. Só que no dia seguinte um pequeno criador de gado que morava próximo do centro do município disse que uma de suas vacas foi devorada e só ficou a carcaça.

Os moradores tentavam em vão usar o celular mais não funcionava foi quando uma mulher olhou pra pedra grande que era o ponto mais alto fora da cidade e gritou: gente olha lá veja o que está escrito na pedra grande! Um disse: eu só vejo um desgaste natural da pedra pelo tempo. Que isso você ta cego! Veja são duas letras ET!

Essa conversa foi bem próximo de Zé caçador que disse: ontem na hora da tempestade eu e seu Dinho estávamos caçando lá em cima e vimos tudo inclusive eu falei pra ele que vi alguma coisa ser lançada fora no momento do impacto de uma bola de fogo contra a pedra grande agora tai a prova tem um ET solto nas cercanias da nossa cidade.

Luis barqueiro disse que estava pescando nesse momento e viu o lugar que a nave caiu no rio. O criador de gado foi logo dizendo então foi esse bicho que comeu a minha vaca vamos preparar uma armadilha pra pegar ele. Uma mulher com medo disse: Meus filhos estão em casa sozinhos vou pra casa antes que eles sejam carregados.

A noticia começou a se espalhar e as pessoas começaram a olhar para a pedra grande para ver as letras ET que o extraterrestre escreveu. Começou a se aglomerar cada vez mais gente de toda classe social da pequena cidade. Vieram os religiosos e um deles disse é o fim do mundo irmãos vamos orar, vieram os políticos na pessoa do prefeito da cidade e os dois policias que eram os únicos, os agricultores e fazendeiros enfim todos os moradores desse lugar se concentraram na praça pra olhar as grandes letras ET.

Um deles disse vamos subir lá caçar esse bicho ou animal ou seja lá o que for antes que ele nos cace, outro disse eu não tenho coragem! Foi quando o prefeito falou dizendo não gente vamos aguardar as maquinas limparem a estrada e vamos chamar os ufólogos para nos orientar quanto a isso. Vamos esperar até amanhã.

Alguns ficaram mais um pouco por ali até o cair da noite quando todos se recolheram para as suas casas. Na madrugada no raiar do dia algo estranho aconteceu: barulhos nos telhados das casas nas portas as pessoas acordaram com a casa cheia de ratos por todos os lados o desespero tomou conta de todos e o corre corre pra rua foi por todos os lados só que a rua tava cheia de animais havia uma onça parda atacando javali, uma onça pintada atacando a vaca, tatu, veado, tamanduá, cobra engolindo um coelho, cavalo, carneiro, cabra etc.

Todos os animais selvagens e os animais domésticos que viviam soltos no campo correram para a cidade. Os javalis e os ratos invadiram as mercearias e supermercados e destruíram tudo até o galpão que armazenava toda safra de milho e feijão também foram destruídos, ou seja, eles acabaram com a economia da cidade. As pessoas ficaram acuadas sem saber pra onde correr a grande maioria deles se refugiaram no telhado e nas arvores mais próximas da cidade.

Foi quando do céu veio a salvação um helicóptero que estava procurando lugares onde havia pessoas que ficaram isolados por causa da chuva viu eles em cima do telhado acenando e pedindo socorro enquanto o piloto descia os animais fugiram com medo do barulho do helicóptero.

O piloto desceu e perguntou sem entender nada por que tinha tanto animais selvagens na praça? O prefeito mostrou tudo o que tinha acontecido no seu celular para o piloto só não podia enviar para o celular dele por falta de internet o piloto viu os animais na praça e os mercados e o galpão onde toda economia do município foi destruída.

Amanhã uma parte da estrada estará livre já vai poder passar veículos inclusive os fornecedores com as mercadorias para abastecer o comercio disse o piloto do helicóptero. O governador mandou chamar o prefeito e expôs o plano dele pra ser colocado em ação o mais rápido possível.

Depois ele pediu pra chamar Zé caçador seu Dinho, Luis barqueiro, Zé marceneiro e João da gráfica. Ele também pediu pra chamar o desenhista Norberto. E no mesmo dia ele contratou um escultor de estatua para construir uma estatua de doze metros de altura do ET pra colocar em cima da pedra grande olhando para a cidade.

O desenhista Norberto fez um desenho do ET com a cabeça redonda brilhosa o governador aprovou o desenho e mandou João da gráfica imprimir mil camisetas com o desenho do ET, Zé marceneiro fez mil souvenires do ET. No outro dia a estrada foi liberada a luz chegou e a internet voltou a funcionar com isso os vídeos ocuparam as redes sociais e o município de Pedra Grande foi invadido por repórteres de todos os canais de televisão tornando o ET da Pedra Grande o mais procurado nas redes sociais.

Além dos repórteres e dos ufólogos também veio à marinha que imediatamente chamou Luis barqueiro para mostra o lugar onde havia caído a nave. A cidade mudou deixou de ser uma cidade pacata passou a ter uma agitação de uma grande metrópole. As pensões os hotéis e as pousadas ficaram sem vagas para os visitantes mudou a realidade do lugar. Os ufólogos ainda estavam ouvindo os moradores da região um a um ainda não tinha ido fazer a pesquisa no local que as bolas de fogo caíram.

Quando o prefeito os procurou e disse que o governador queria falar com eles. Prontamente eles se dirigiram ao governador pra saber o que ele queria. O governador os recebeu e disse eu quero que vocês façam um levantamento no local pra ver se a gente consegue saber onde o ET está se é que ele ainda ta por aqui. Vamos fazer isso agora mesmo já ouvimos vários moradores inclusive Luís barqueiro, seu Dinho e Zé caçador agora vamos lá ao local para fazermos a analise de campo. Mas só vamos trazer o resultado semana que vem.

O governador concordou e eles foram pro local de fato. Zé caçador e seu Dinho foram à frente mostrando os lugares onde as bolas de fogo caíram. Os ufólogos se afastaram dos dois por um momento e começaram a cochichar baixinho: um deles disse: ta sentindo o cheiro? Sim disse o outro! Cheiro de enxofre. Vamos levar um pouco dessa terra para analisar no laboratório. E assim recolheram o material e foram embora.

Apesar de toda mudança que estava ocorrendo vacas estavam sendo devoradas, cabras, ovelhas e até galinhas e os criadores não estavam nada satisfeitos com isso. Então eles se reuniram na praça e disseram que iam prender e matar o ET. Alguns foram contra essa ideia pela mudança que a cidade estava vivendo graças ao ET mesmo assim eles não foram ouvidos.

Os criadores procuraram Zé serralheiro e mandou ele fazer uma jaula bem resistente de ferro e pediu pra colocar dois varais um na esquerda e outro na direita pra poder carregar nos ombros a jaula com o ET quando estivesse preso. Após a jaula ficar pronta levaram para o morro e colocaram duas galinhas dentro como isca depois cobriu as laterais e a parte de cima da jaula com uma lona preta e deixaram lá durante toda a noite.

No outro dia foram cedo no morro olhar o que tinha sido apanhado pela jaula e havia alguma coisa lá dentro que se agitava querendo sair eles disseram pegamos o miserável vamos levar para a praça e acabar com ele lá. Levantaram a jaula pelos varais até a praça que já estava cheia de gente inclusive os turistas que estavam lá para ver o ET quando o governador soube do ocorrido correu depressa para a praça para impedir a execução, mas foi impedido pela fúria dos criadores dos animais que foram consumidos pelo ET segundo eles.

O governador disse: por favor vocês não podem fazer isso nós vamos chamar as autoridades para conduzir e estudar esse ET, mas foi em vão eles estavam decidido a acabar com o ET foi quando o prefeito falou para os criadores que pagaria pelos animais que foram devorados pelo ET. Quando o governador falou que pagaria pela perda dos animais eles se acalmaram e disseram então o senhor pode tirar a lona de toda jaula pra gente ver a cara desse ET.

Isso chamou a atenção de todos os turistas que foram pra esse lugar justamente para ver o ET então o governador começou a tirar a lona da jaula bem devagar e pra surpresa de todos o que havia na jaula era uma onça pintada. O governador disse ta aqui o que comeu seus animais uma onça. Eles falaram vamos matar ela. O governador disse não eu já falei que vou pagar pra vocês pelos animais que ela devorou deixe ela ai eu vou chamar o órgão responsável para levar ela para outra região.

No outro dia chegaram os ufólogos com o resultado das analises sobre o ET eles disseram para o governador o seguinte: não caiu nenhuma nave nesse dia na pedra grande o que aconteceu foi um fenômeno da natureza chamado raio bola quando essa bola explode deixa um cheiro de enxofre foi por isso que os animais saíram da floresta e entraram na cidade. Bom agora eu não posso falar para a população o que realmente ocorreu. Por que governador? Veja como está a cidade depois desse dia olhe aqui da janela nunca tivemos tanta gente assim nos visitando.

Final de semana temos vendido uma media de duzentas camisa do ET da Pedra Grande, trezentos souvenir que as pessoas compram como lembrança a prefeitura contratou três guias turístico que conta a historia do ET e os conduz pela trilha até a pedra grande no caso são Zé caçador, seu Dinho e Luís barqueiro as pessoas pagam uma taxa para prefeitura para ver a estatua de doze metro que eu mandei colocar em cima pedra grande pra que possa ser vista da praça da cidade mesmo a noite porque ela será iluminada.

Também veja como as pousadas estão cheias os restaurantes os hotéis a nossa economia que se limitava a colheita de feijão e milho agora explora também o turismo por causa do ET. Não tem como mudar essa historia vocês concordam com isso? Eles responderam sim. Em Pv 20:17 diz: Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. Em seguida o governador os convidou para subirem o morro para a inauguração da estatua do ET da Pedra Grande.

Lá em cima já se encontrava as demais autoridades do município e a bandinha pra tocar o hino da cidade. O governador depois de um breve discurso puxou a cortina que cobria a estatua do ET e todos bateram palmas e foi dada como inaugurada a estatua do ET da Pedra Grande. E assim quem achou que era um ET, ficou sem saber que não era por causa do prejuízo que o raio bola ocasionou.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 06/01/2024
Reeditado em 19/03/2024
Código do texto: T7970472
Classificação de conteúdo: seguro