Bartowskiland - Cap 2 - EveGroup
"Tudo que você precisa! Tudo que você nunca imaginou! Agora pelo EveGroup - o seu conglomerado do dia-dia!"
Foi assim que eles dominaram tudo! Da noite para o dia, foi o EveGroup quem patrocionou a Revolução de 17 de Janeiro, a bem verdade é que foi surpreendente que eles não tenham conseguido dominar a Revolução depois e nos anexado.
O EveGroup patrocionou diversas guerras pelo mundo para anexar seus potenciais consumidores a viverem no mundo deles! Um trabalho ardiloso e demorado que começou com pequenos computadores pessoais, passaram por reprodutores de áudio e depois para telefones. Porém, os eves queriam uma terra para chamar de sua e foi semeando a discórdia que explodiram com o Brasil! Mas foi graças ao grupelho de projeto de ditadores do Vale do Paranapanema que conseguiram colocar seus planos em prática: pelo mar, pelos céus e pela terra eles tinham todo tipo de maquinário e armamento necessário para colocar todas as principais nações no chão.
Foi assim que derrubaram os EUA. Em seu lugar nasce então: EveLand!
Um lugar extremamente corporativista e com culto a personalidade de Everton, o grande líder-CEO dos eves surge como autoridade máxima.
É bem verdade que os bartowkistas se apropriaram de seus métodos e assim puderam dominar a Europa, Rússia e China como parte de seus territórios no futuro: imaginem só, todas essas potências mandados e controlados diretamente do Vale.
Para responder a altura aos eves e evitar o controle tecnológico, o lado de cá criou sua própria marca: a Human.
"Mais humana para você!"
Foi assim que inúmeras pequenas e marcas nossas viraram uma única coisa em nível global: Construtora Duferro, Supermercados Ferrovia, Refrigerantes Clara, Cervejaria Malte e outras inúmeras empresas nada a ver uma com as outras agora seriam geridas diretamente de um board de burocratas. Mas ao contrário do EveGroup, o mercado doméstico e pequenas empresas espalhados por toda Bartowskiland surgiam quase que livremente sem problemas.
"Rádio Difusora agora é Human. Continue nos acompanhando no 1160 Mhz e também no canal 42 pela TV! Uma nova rede de televisão levará notícias locais, regionais, de Bartowskiland e do mundo!" - agora era as mensagens do noticiario local.
Enquanto isso, os burocratas discutem como eliminar das ruas todas as valetas e ampliar o sistema de avenidas para que pudessem aguentar o trânsito pesado de uma metrôpole em ebulição.
Entre pé de cana, valetas, casas de madeira estava em discussão, o futuro do mundo: como ser o contraponto ao EveGroup. Era preciso uma solução, para ontem!