O legado de Tim galaxy : Guerreiro de Luz
Após as grandes batalhas no Planeta Gala liderado pelo terráqueo Tim Galaxy e Lady Fay contra déspotas, como Tractus e Joors.
O planeta Gala encontra a paz e Tim Galaxy e Lady Fay se casam e dessa união nasce Tomas Aristoteles Galaxy , mas um ex general de Tractus retorna, Farcod e cerca o Palácio de Fay.
Ao invadir o quarto de Tim Galaxy onde a Fay está cuidando do jovem bebe, os ironiza com frieza.
- Como é bom ver uma bela família aproveitar os seus últimos momentos !
Tim pega a pistola discretamente e esconde em suas costas e vê a sua esposa Fay preocupa com Tomas.
Fazendo um aceno com a cabeça Fay distrai Farcod e olha com desprezo.
- Você não passava de um fantoche nas mãos de Tractus, afinal ele não passava de um tirano que precisava de capangas idiotas para escravizar e pisotear em toda a população do Planeta Gala.
Farcod com raiva prepara para atacar Fay, mas Tim Galaxy usa a sua pistola e ataca os guardas do antigo General.
- Seu covarde como ousa atacar a minha resistência ! – Grita Facord.
- Quer falar de covardia você que invadiu o palácio e tentou nos render! – Tim retruca Facord.
Acionando a mochila a jato e com as armas de raio, Tim Galaxy luta contra a invasão do palácio e convoca os guardas.
- Atenção guardas do Palácio Gala, fomos invadidos.
Os guardas reais entram no palácio e tenta impedir a resistência de Facord.
Tim vê a sua esposa correndo e grita.
- O leve para o teleportador agora e vão para a Terra e encontrem com o Doutor Aristóteles.
Fay acata as palavras de Tim Galaxy e vai atrás , mas Facord escuta as ordens de seu algoz.
- Agora eu acabo com a rainha e o príncipe Galaxy pessoalmente!
Com um andar ameaçador Facord com os seus dois metros e cinco, vai até Fay e com raiva empurra os guardas e também os seus soldados.
- Se afastem ! Agora !
Não me atrapalhem , agora eu serei o Rei soberano de Gala!
Enquanto isso Tim Galaxy com a sua destreza consegue derrubar alguns soldados, mas um de seus guardas o alerta.
- Rei Galaxy !
O General Facord está indo atrás da Lady Fay e do seu filho!
- Droga !
Vou acabar com esse Facord.
Tim vai até o teleportador e vê o Facord cercando Fay e seu filho.
Facord aponta uma espada luminosa para Fay e seu filho e com uma expressão maldosa sorri.
- Eu vou fazer o que Tractus não teve coragem de fazer!
Tim aciona o jato em suas costas e pega Facord , e diz para Fay.
- Lembre-se que os amo e em breve os encontrarei.
Fay começa a chorar e sente que está machucada.
- Minha perna e meu braço direito estão doloridos!
Eu tenho de tirar o Tomas daqui e leva-lo para a Terra.
Ao ir para a o teportador Fay se assusta ao ver que tem carga para uma viagem.
Chorando se despede de Tomas e escreve um bilhete destinado ao Doutor Aristóteles.
Ao ativar o teleportador e colocar o Tomas na maquina, Facord retorna e da falta do bebê.
- Onde está o seu rebento Fay?
Fay questiona Facord sobre o paradeiro de Tim.
- Eu pergunto aonde está o meu marido?
Facord joga o elmo do Tim Galaxy no chão e diz.
- Morreu como um covarde, agora a sua pena será perecer em uma masmorra!
Fay começa a chorar histericamente e diz.
- Um dia você vai pagar caro pelos seus atos!
Na Terra no ano de 1958, havia se passado 20 anos da abdução do Tim Galaxy para o Planeta Gala e havia retornado em duas ocasiões na primeira na 2 º Guerra Mundial.
Ao ver uma luz forte no laboratório , Doutor Aristóteles já com os cabelos grisalhos sai assustado.
- Meu Deus!
O que será que aconteceu no laboratório?
Ao se dirigir até lá o Doutor Aristóteles escuta um choro de bebê e vê um bilhete.
Ao ler o bilhete o Doutor fica pasmo.
- “ Doutor Aristóteles este é Tomas Aristóteles Galaxy, príncipe de Gala e filho de Tim e Lady Fay.
Com mais uma crise no Planeta Gala, eu Lady Fay e Tim resolvemos manda-lo para a Terra onde ele será criado e educado como humano normal! “
- Espero que Tim esteja bem, meu velho amigo!
Se passam doze anos, Tomas ajuda Aristóteles no laboratório.
Ao ver as matérias de aerodinâmica fica encantado.
- Será que existe jatos propulsores? – Questiona Tomas.
- Aristóteles fica comovido com a pergunta de Tomas e responde.
- A Terra ainda é primitiva nessa tecnologia.
Na manhã seguinte Tomas vai a escola, e Reinaldo um dos valentões o aborda.
- Olha senão é o filho do cientista louco?
Furioso Tomas retruca Reinaldo.
- Pelo menos ele tem cérebro para raciocinar!
Reinaldo empurra Tomas e o cerca.
- Se prepare para apanhar!
No momento em que vai dar o soco em Tomas, uma luz irradia o corpo do jovem príncipe de Gala e ao encostar no valentão os dois são teleportados.
Ao cair em uma floresta Reinaldo fica com medo e grita.
- Tomas o que você fez!
Tomas não consegue responder, pois se teleporta de volta para a escola.
Ao ver que aconteceu corre para a casa e abraça o Doutor Aristóteles.
- Pai aconteceu algo estranho!
Eu sumi como Reinaldo.
- Se acalma filho, me conta o que houve. – Aristóteles pede explicações a Tomas.
Tomas começa irradiar luz e se teleporta para o Planeta Gala e ve por um estante a estatua tombada de seus pais e todos saudando o Rei Facord.
- Salvem o Rei Facord!
Ele irradia luz novamente e retorna a Terra e fica pálido.
- Pai parece que fui parar num planeta estranho.
E tinha uma estatua de um homem e uma mulher que se pareciam comigo, e eles gritavam pelo Rei Facord!
Aristóteles explica a sua origem a Tomas.
- Tomas na verdade você nasceu num planeta distante e pelo jeito esse Facord tomou o planeta chamado Gala que seus pais cuidavam.
Tomas olha para Aristóteles e diz.
- Tenho de voltar para o Planeta Gala.
Passam – se cinco anos e o Principe de Gala se torna auxiliar de laboratório e passa a controlar as suas habilidades.
Mas um dia se depara com Reinaldo que havia sumido, mas ao retornar tentou desmascarar Tomas e foi internado numa clinica.
- Agora vamos acertar as nossas contas!
Reinaldo tira uma faca e aponta para Tomas e diz.
- Eu quero ver se você é rápido!
Ao tentar atacar o jovem , o Tomas se teleporta para o Planeta Gala.
Abrindo os olhos ele vê as pessoas da civilização Gala, e com expressão triste fica desolado.
Ao perguntar para um dos habitantes sobre a sua mãe.
- Senhor eu vim de muito longe, sabe onde posso encontrar a Lady Fay?
O habitante fica receoso e coloca as mãos no ombro do Tomas.
- Por que não vem comigo jovem?
Tomas inocentemente vai sem hesitar e fica cara a cara com um dos guardas de Facord.
- Esse jovem é espião da Fay!
Os guardas ficam em volta do rapaz e um deles ao atacar o Tomas, bloqueia o ataque e irradia a luz e teleporta o guarda que vai parar longe da praça.
- Meu Deus quem é esse rapaz?
Tomas salta e usa a radiação da luz de seu corpo e se teleporta diante de Facord.
Facord fica pasmo ao ver a semelhança do rapaz com Tim Galaxy e grita.
- Você voltou dos mortos?
- Eu sou o legado de Tim Galaxy e Lady Fay e vim proteger o Planeta Gala de você seu tirano!
- Soldados exterminem esse garoto! – Grita Facord.
Ao tentar atacar o Tomas, os guardas são teleportados para a masmorra e ao voar emanando luz , Tomas diz para Facord.
- A Guerra está declarada!
Em uma masmorra profunda Fay escuta a voz de seu filho e diz.
- Agora o legado de Tim irá libertar o Planeta Gala!