O DOMÍNIO DA TERRA

 

 

Eu vi uma grande nave espacial, acredito que tenha vindo do Universo, era enorme, maior que um avião e tinha cores esquisitas, para mim semelhantes às nossas, como se estivessem misturadas.

 

Ela ficou suspensa no ar sem emitir nenhum ruído. Estava diante da sede do governo maior e deixou perplexos todos que a observavam. Alguns minutos se passaram até que algo inusitado aconteceu.

 

Da nave-mãe, através de uma abertura na parte inferior da estranha máquina, surgiu uma outra menor que, também silenciosa, desceu mais ainda. Foi tudo muito rápido e nem deu tempo das autoridades tomarem alguma providência.

 

Logo, dezenas de veículos blindados e até tanques militares se posicionaram nas imediações em pontos estratégicos, estavam a espera de uma ordem para ataque, mas aguardaram. Essa mesma cena era vista através das emissoras de tv em inúmeros outros países. A população mundial acompanhava boquiaberta e temerosa por uma desgraça de proporções inimagináveis.

 

Enfim, uma voz vinda da pequena nave através de um suposto alto falante determinou, em nossa língua, que os blindados nada fizessem e se afastassem, o que não foi obedecido. Mais uma vez foi solicitado o afastamento sob pena de serem destruídos e mais uma vez nada foi feito.

 

A televisão mostrava o que acontecia, ao vivo, nos outros países e a situação era a mesma, ninguém se prontificava a afastar seus veículos de guerra. Aqui no Brasil parou tudo e a atenção se concentrou nesse fato sob as vistas da população incrédula. Temia-se um desfecho fatal, muitas vidas seriam ceifadas.

 

A pequena nave girou como mapeando todos os veículos de ataque e disparou raios sobre eles destruindo-os completamente. Esses mesmos disparos foram feitos em todos os países numa sincronia nunca vista e ao vivo pelas estações de televisão que mostravam as cenas. Nem deu tempo dos blindados darem um tiro sequer.

 

Das naves pequenas, no mesmo processo da nave-mãe, desceram outras bem menores ainda e se posicionaram no solo. Rajadas e raios tipo laser foram direcionados para os palácios de governos destruindo suas fachadas e amedrontando seus ocupantes, isso simuntaneamente nos outros países do planeta.

 

Enquanto não se providenciava outros blindados, criaturas semelhantes aos humanos desembarcavam e adentravam as sedes dos governos. Chegavam então novos veículos de guerra e disparavam contra as naves, tanto na maior de todas quanto nas menores, porém nada acontecia com elas, simplesmente os tiros encontravam uma barreira invisível de proteção.

 

Também foram destruídos os novos combatantes que iam chegando e vendo que não eram páreos para os visitsntes foram orientados a desistirem da investida. Em todo o mundo os destemidos invasores foram adentrando os palácios governamentais e tomando posse, prendendo seus ocupantes com total poder e sem muita força. A televisão mostrava tudo e sem mais qualquer tipo de demonstração de força dominaram todos os países e mostraram ao povo para que vieram.

 

O planeta inteiro passou a ser regido por um único governo que logo se instalou em todos os países, as cadeias e masmorras ficaram superlotadas de tiranos e corruptos, as populações respiraram aliviadas, o risco de uma carnificina deixou de existir e a paz reinou no mundo inteiro.

 

 

 

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 11/08/2023
Código do texto: T7859207
Classificação de conteúdo: seguro