A Oferta

A cidade não dorme. Dia e noite não parecem fazer muita diferença na verdade. As luzes artificiais ofuscam tanto a escuridão quanto os raios do sol. O coração da metrópole há muito tempo é cibernético. A umidade é uma presença constante. O predominante neon já é algo indissociável da paisagem, seja a cidade vista do alto ou de bem perto.

O bar é apenas um perdido entre tantos outros. Humanos, andróides, cyborgs e toda a gama de indivíduos que se arrastam pelo que sobrou da Terra estão aqui.

A atmosfera é preenchida pela fumaça dos bueiros lá fora e dentro do bar pela fumaça das cigarrilhas sintéticas. O clima de desconfiança é constante. Nunca se sabe o que o olhar que cruza com o seu significa.

O som distorcido do saxofone ecoava suavemente pelos cantos do pitoresco lugar quando o andróide de aparência quase humana e de olhos cintilantes de luz âmbar entrou e dirigiu-se ao balcão. Sem olhar para o proferiu com sua voz monótona e desprovida de emoção:

“Você é o caçador conhecido como Douglas, correto?

Douglas, um sujeito de sobretudo desgastado e olhar afiado, confirmou com um aceno enquanto tomava um gole de uísque bourbon. Também sem virar para o andróide, Douglas diz:

“E você é um daqueles androides de última geração. O que quer comigo?”

“Victor me indicou você.”

“Victor? Aquela lata-velha falante? Ele ainda está se escondendo dos federais? Pensei que já tinha sido preso e transformado numa calculadora de bolso.

O bar está quase vazio. Alguns assíduos frequentadores conversam num canto do outro lado do bar. Um homem dorme sentado solitário numa mesa perto do jukebox. Na frente dele dois indivíduos mais jovens sorriem enquanto um holograma M.Y.A. dança de forma sensual para agradar sua pequena plateia.

"Preciso de sua ajuda, Kaine. Uma atualização de software essencial está disponível apenas em um servidor altamente protegido pertencente à poderosa Virgo Corp. Minha conexão direta é detectável, mas você pode me infiltrar lá de maneira discreta."

Kaine franziu o cenho, o barulho das máquinas caóticas lá fora contrastava com a calma do androide à sua frente e disse:

“Por que eu faria isso? E por que essa atualização é tão importante?"

O androide ergueu a mão e mostrou uma lista de informações altamente confidenciais e disse:

"Este arquivo contém a prova de que a Virgo tem produzido andróides com um defeito que pode causar riscos à

segurança dos humanos. Se essa informação for divulgada, a empresa perderá sua posição dominante no mercado e o controle sobre a minha linha de produção será transferido para uma corporação rival. Mas eu não posso acessar esse servidor sozinho."

Kaine olhou fixamente para o androide por um momento antes de assentir.

"Está arriscado, mas se essas informações forem válidas, será uma bomba para o império daqueles putos. Vamos fazer isso, mas saiba que eu sou movido por dinheiro, não por princípios."

"Entendo. Compensarei generosamente seus serviços."

Enquanto isso, o velho barman Doc, com seus cabelos desgrenhados e olhar cansado, ouviu silenciosamente a conversa ao encher os copos dos clientes. Ele conhecia o ambiente do bar melhor do que ninguém, e a informação que o androide estava buscando valia muito mais do que qualquer recompensa financeira.

Doc presenciou o caçador e o androide partiram para a perigosa missão de invadir o servidor, enquanto os observava discretamente de longe. Ele sabia que, ao final daquele dia, o futuro da relação entre humanos e androides poderia ser drasticamente alterado.

O bar continuou a receber diversos tipos de figuras sombrias ao longo da noite, cada uma com suas próprias histórias e segredos. E enquanto o saxofone melancólico continuava a tocar suas notas distorcidas, a cidade aguardava a revelação que poderia abalar suas fundações e levá-la a um novo e inquietante capítulo neste caótico mundo cibernético.

DM Silvei
Enviado por DM Silvei em 30/07/2023
Código do texto: T7849559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.