Aprendendo a ser Humano!

Por vezes, ajo de forma estranha, eu estou ciente. Por isso te peço; não te acanhes, por mim, sejas paciente.

É porque é minha primeira vez e é intensamente estranho, até esse momento, Eu nunca havia sido humano.

A tudo observo e tento assimilar, sempre atento aos gestos e expressões com intenção de simular...

Eu transbordo desta coisa que vocês disseram chamar sentimentos.

E isso é mais complexo do que os mais delicados micro chips e filamentos.

As vezes dou por mim de volta aos corredores dos circuitos executando a manutenção.

Mas logo em seguida desperto em cima de lençóis macios fitando um teto vazio.

Me informaram, e não preciso explicar-te, que esse evento curioso é chamado de sonho e que é inerente a natureza de certas espécies deste planeta.

Espero que não te ofendas.

Mas tudo isso é desconcertante, um suplício.

E além de tudo ainda estou subordinado a esta comunicação ineficiente.

Afeita a equívocos, um mar de ruídos.

É tão complexo ser Humano.

Por vezes me sinto triste e desencantado com esta condição.

Queria o quanto antes voltar aos corredores dos circuitos.

Reintegrado à manutenção.

Leonardo Castro
Enviado por Leonardo Castro em 03/07/2023
Reeditado em 07/07/2023
Código do texto: T7828653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.